quarta-feira, 1 de junho de 2011

Chorando e orando pelo Sudão!!!

Soldado Menino do Sudão

Soldado Menino do Sudão
Eu vi teu corpo caído debaixo das árvores
Tua camiseta sem manga embebida de sangue
Tua calça cáqui camuflada de soldado do Sul
Mas tua chinela de espuma revelava tua pobreza
Teu braço está parcialmente decepado por um golpe de facão
Que pena que tu estás morto tão jovem, eu queria tanto te conhecer
Saber se seguistes a fé de teus pais, se estás com Jesus agora
Valeu a pena a tua morte se a tua terra foi tomada?
Aí vem o pequeno caminhão, teu corpo vai ser juntado com outros
Teus companheiros que sobreviveram vão recolhendo um a um
No meio dos mortos, mais uma vítima da guerra infinda do Sudão
Guerra fratricida, vizinho contra vizinho, irmão contra irmão
Mas esperem! Tu abristes os teus olhos, há um pouco de respiração
Tentas dizer alguma coisa aos que transportam teu corpo inerte
Teus braços estão feridos não podes pedir ajuda, nem erguer a tua mão
Eu aqui tão distante, menino soldado, ergo a minha em busca de socorro:
PAI, SOCORRE OS JOVENS E ADULTOS, SOCORRE OS MENINOS DO SUDÃO
À beira das estradas sudanesas quem lá esteve sabe o que digo
Quando passam os caminhões militares do exército cristão do sul,
Segurando bem firme o fuzil estão meninos. A mão que está livre tchau eles nos dão!
Acenam para nós e sorriem, como qualquer criança sobre um caminhão.
Eu aqui tão distante, menino soldado, ergo a minha em busca de socorro:
PAI, SOCORRE OS JOVENS E ADULTOS, SOCORRE OS MENINOS DO SUDÃO
Pr. Anézio Massuia – 31.05.11

Sem comentários:

Enviar um comentário