quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que me motiva?

“Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." Gálatas 5. 14.




O que me motiva? Alguém me disse uma vez que precisamos de motivação para fazer algo. Outra amiga me disse que sem motivação não fazemos nada. Ambos estavam certos. Na época não dei muita atenção ao assunto, hoje, porém, é de suma importância em minha vida. Vejo que a motivação é o que nos move. Sem ela vivemos em apatia. Muitos agem por dinheiro, outros visando conquistar algo, alguns, por arrogância, sede de poder; assim por diante. Fico pensando que nossa motivação tem que sair dos desejos humanos, ser centrada em Deus, no Seu Reino. Todas as outras motivações são efêmeras, passam como passa tudo na vida. A motivação nas coisas de Deus, nunca passará, é santa e eterna. Nada poderá destruí-la. Motivações mesquinhas dão prova do nosso pecado, enquanto motivações espirituais comprovam a nossa fidelidade ao Evangelho, ao Reino de Deus, embasadas na Lei do Amor. O lema da Sociedade Metodista de Mulheres é um exemplo claro de uma motivação diferenciada das motivações do mundo: “Viver para servir!”. Ninguém serve ao outro, sem esperar troca, se não amar com o amor Ágape. Quando estamos centrados em Jesus Cristo, Ele é o nosso mestre, somos seus discípulos seguidores, viver para servir, é mais que nossa motivação, é nosso tudo, nossa razão de ser, de existir. Entendo que como cristãos devemos nos dispor a isso sempre. Em obediência e amor ao Evangelho, seremos felizes e sempre motivados para a vida. Deus é a fonte da vida, dele e para ele sejam todas as nossas motivações.

“A única razão de se viver é servir ao próximo” Leo Tostoy.

Foto: Pesquisa Google.

2 comentários:

  1. Railda,
    encontrei no fundo do baú este pensamento:

    "Imita no sofrimento,as árvores
    que padecem:
    Quando feridas,podadas,
    com mais vigor reflorescem." (Luiz Otávio)

    ResponderEliminar