quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cura da alma!!!

"E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." Marcos 11: 25.


Muitas vezes a nossa cura está na capacidade de amar e perdoar aqueles que nos ofenderam, nos magoaram, feriram de alguma forma, pouco ou muito. Se não formos capazes seremos eternamente doentes. A escolha é nossa. Reconheço que nem sempre é fácil, mas Jesus não pediria que fizéssemos algo se não pudéssemos fazer, pois não nos dá um peso além das nossas forças. O nosso orgulho é muitas vezes o responsável por não perdoarmos. Achamos que fomos muito ofendidos, que não deveríamos ter sido atacados, desrespeitados, desconsiderados como o fomos, quando nos magoaram. Afinal, nos colocamos sempre acima daquele ou daquela que nos feriu. Ora, isso é bobagem. Não somos nada mais nada menos que ninguém, somos iguais. A quantidade de conhecimento, dinheiro, título, estudo, que tenhamos não nos coloca acima exatamente de ninguém. Somos todos mortais. A morte iguala a todos. Deveríamos sempre perdoar e sempre pedir perdão quando ofendemos. Perdoar e pedir perdão não são provas de fraqueza, são sinais de maturidade emocional e espiritual. Jesus nos ensinou ainda o perdão unilateral, quando na cruz perdoou quem lhe crucificou dizendo: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem...”. (Lc 23: 34). Devemos perdoar como Jesus perdoou, sem que nos peçam perdão. Não importa o quanto e como fomos ofendidos, importa perdoar, sempre. Isto é garantia de saúde emocional. Oro para o Espírito Santo operar em meu coração sempre, para ser capaz de perdoar, como Jesus ordenou. AJUDA SENHOR!!! 

Aquelas que nos magoaram fizeram apenas o que sabiam fazer, em função das condições de suas vidas. Se você não perdoar, permitirá que essas mágoas antigas continuem a dominá-lo.”
Wayne W. Dyer.
Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário