quarta-feira, 16 de maio de 2012

A graça da fé, amor e esperança!!!


“Você viverá seguro e cheio de esperança; Deus o protegerá, e você dormirá tranquilo.”
Jó 11. 18.



Há dezesseis anos sofri um acidente de carro quando voltava de Campinas, SP, para a cidade que eu morava, Penápolis, SP. Morreram na hora minha filha Taciana, de 12 anos e minha amiga Creuza, de pouco mais de 40 anos. Minha filha Natália de 14 anos foi para a UTI de Araçatuba, SP e eu para a UTI da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, SP (http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho). Alguns dias depois minha filha Natália também faleceu. O Senhor desde então tem me sustentado. Se não fosse a graça de Deus em minha vida eu não estaria hoje escrevendo estas poucas linhas. Dou graças ao Senhor que me sustentou. Só pela ação do Espírito Santo em nós podemos passar por momentos tão difíceis. O que aprendi com o que me aconteceu é que podemos perder tudo na vida, mas não podemos perder a fé, a esperança e o amor ("Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor". 1 Co 13:13). Se perdermos qualquer uma destas virtudes a vida ficará sem possibilidade. Agora, quando não as perdemos, a despeito das circunstâncias, podemos continuar nossa jornada, com segurança, na certeza que o amanhã, a eternidade, nos esperam. O Eterno Deus está conosco. Não há o que temer, não há nada que nos faça desistir. A vida com graça se delineia à nossa frente, saudando um novo tempo, um novo dia, um novo começo. O futuro bate as portas; nós o recebemos carinhosamente, no presente, agora, hoje, sem constrangimento. A vida vai vencendo, com fé, esperança e amor, estes três, mas o maior é o amor!!!


"O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração." Matthew Henry.

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário