sábado, 31 de dezembro de 2011

Obrigada 2011!!!

Feliz 2011 – Link Atual - feliz 2011

Tudo passa nesta vida, 
Alegria e dissabor;
Tudo foge como a sombra, 
Tudo foge qual vapor.

O ano velho que termina
Não mais volta a refluir,
Mas a fé que me conforta
Há de sempre reluzir.

Hino 484, 2ª e 3ª estrofe, do 
Hinário Evangélico.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coisas ditas de Natal que abomino!!!

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; habitavam numa terra de sombras, mas uma luz brilhou sobre eles." (Isaías 9,1).

 

Um pouco depois do Natal, talvez atrasada, gostaria de compartilhar meu pensamento a respeito da festa natalina. Fui uma ardente apaixonada pelo Natal até o ano de 1998. Depois de 1998 fui tomando conhecimento de coisas desagradáveis a respeito do Natal. Que Jesus não teria nascido no dia 25 de dezembro isto eu já sabia há muito tempo. Fui também buscando mais informação sobre o assunto e descobrindo coisas muito desconcertantes em relação ao surgimento da comemoração do Natal, fatos que antes eu desconhecia, por exemplo, que antes era uma festa pagã ao Deus Sol. E muitas outras coisas mais. Pois bem, minha paixão pelo Natal foi desvanecendo. Mas há coisas visíveis a todos que eu abomino com minha alma. São elas: o luxo, a busca insana por bens, a comilança exagerada, bebida em excesso, o papai noel, ... Queria muito, que o Natal fosse de fato a comemoração do nascimento de Jesus, que morreu na cruz. Manjedoura e cruz, estadias de Jesus, são os lugares menos presentes nas comemorações do Natal. Lugares que nenhum de nós quer ocupar, mas deveríamos. Manjedoura, lugar de humildade, desprendimento. Cruz, lugar de morte, morte de mim, da minha vontade, dos meus desejos contrários à fé!!!  Sinceramente anseio que todos os dias sejam dias de manjedoura e de cruz para nós. Só assim, Jesus de fato nascerá em nossos corações. Por natais de verdade eu oro. Agradeço a Jesus ter um dia nascido em meu coração, no ano de 1976. OBRIGADA SENHOR!!!

"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal." Calvin Coolidge.

Foto: Pesquisa Google.

Eu quero tocar o céu!!!


Não é fácil tocar o Céu. É preciso remar contra a maré da terra. Só com muita ajuda do Espírito Santo podemos fazer isso. O Senhor nos ajude!!!

Olhando para os céus!!!

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.” Isaías 45. 22.


O ato de olhar é o início da nossa interação com o meio ambiente. Interessante que Deus pede para o povo olhar para Ele. Isso equivale sair do contexto humano, natural, perceptível e olhar para o nada que é tudo, para o ser ausente, invísivel, porém percebido, sentido, presente em nós. Só a fé nos faz levantar os olhos para os céus e ver Deus. Estevão quando estava sendo apedrejado, olhou para os céu e viu Jesus em pé, olhando para baixo, para ele (Atos 7. 55 e 56). Jesus estava olhando para quem estava apedrejando Estevão. Louvo ao Eterno por ter me dado a possibilidade de olhar para o alto e vislumbrar sua presença nos céus e em mim e de lá receber o socorro necessário. OBRIGADA SENHOR!!!

"Uma fé pequena leva as almas até o céu, mas uma grande fé traz o céu até as almas" Charles Haddson Spurgeon.


Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um novo e lindo dia!!!

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." 
Salmos 118. 24.


Ouço os pássaros cantando lá fora, me convidando para a vida. Meu coração pulsa, meu corpo está vivo. É a força da vida. Entrego-me ao Pai, em amor, adoração e serviço. Rendo-me aos seus pés, em submissão total. Ao Eterno dou graças pelo raiar de um novo e lindo dia. OBRIGADA SENHOR!!!

"Se você está se preocupando com o dia de amanhã, é-lhe impossível usufruir o dia de hoje." Tim Lahaye.

Foto: Pesquisa Google.

É difícil, mas o Eterno ajuda!!!




Agradeço à Denize Ornelas, de Duque de Caxias, RJ, que me enviou o vídeo acima. Realmente, na vida há momentos de intensa dor, quando só a graça do Pai pode nos sustentar. Louvo ao Eterno pelas pessoas que ele sempre usou para me ajudar, apoiar, incentivar, motivar... A Deus, amigos, irmãos, minha eterna gratidão. OBRIGADA SENHOR!!!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Perdão Senhor, quando eu reclamei!!!


Após ver este vídeo fiquei com vergonha de mim mesma. Como pude reclamar, lamentar, por tão pouco??? PERDÃO SENHOR!!!

Por um pouco eu não desisti!!!


Louvo a Deus por quem orou por mim, sofreu comigo, falou comigo; me ajudou para não desistir. Foi por um pouco, apenas por um fio, que eu não parei no meio do caminho. Amigos, irmãos, me ajudaram. O Eterno na minha angústia, no meu desespero, me socorreu. OBRIGADA SENHOR!!!

Sou eternamente grata por tudo ao Senhor!!!




Sou grato SENHOR 
Por todas as provações 
Que me fazem crescer em Ti 
Ao deixá-Lo agir 
Pois prometeste 
Que em todas as provações 
Tu me sustentarias com a Tua mão 

Mas é difícil Te entregar 
Meu egoísmo e assim deixar 
Que o Teu Espírito controle o que eu sou 
Pois quando chegam as provações 
Eu logo quero agir 
E assim a Tua voz eu deixo de ouvir 

Sou grato SENHOR 
Por caminhos do meu viver 
Posso vê-lo a me proteger de me desviar 
Sou grato SENHOR 
É vitória crescer em Ti 
Entregando-me todo a Ti 

A vida é bem melhor 
Ó Meu SENHOR, meu SENHOR 
Quando tudo se acabar 
Tua face vou contemplar 
E contigo morar 


Faço da letra deste hino a minha palavra, em confissão e gratidão ao Senhor!!! OBRIGADA SENHOR!!!

Quero saber o caminho!!!

"Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma." Sl 143: 8.


O livro dos Salmos revela a humanidade do crente. O salmista, no texto acima, pede para o Senhor lhe indicar  o caminho a seguir. Faço isso hoje, com muita insistência. Por diversas vezes fiquei sem saber que caminho seguir, qual a decisão melhor. Quantas vezes tive que ficar sem tomar decisão, por que não sabia qual era a melhor. Todos os lados me pareciam certos. Meu Deus!!! Que difícil arte é esta chamada DECISÃO!!! Quero tanto tomar o caminho certo, não errar mais do que já errei. Os pecados da juventude foram por não conhecer o caminho, ou recusar-me a ir pelo caminho indicado por Deus. Como também o salmista peço perdão pelos pecados da minha juventude (Sl 25.7). Oro com todo o meu ser, como o salmista orou: "Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma." Louvo ao Pai pela possibilidade do aprendizado da Sua Vontade. OBRIGADA SENHOR!!!

"É melhor manquejar pelo caminho do que avançar grandes passos fora dele; pois quem manqueja pelo caminho, ainda que avançe pouco, atem-se à meta, enquanto aquele que vai fora dele, quanto mais corre, mais se afasta." Agostinho de Hipona.

Foto: Pesquisa Google.

Pregadores que choram!!!

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados!” Mateus 5: 4.


Tenho aprendido muita coisa com o Ev. Dário Martini, fundador e líder da network Semeadores de Fogo (www.semeadoresdefogo.org). Estes dias ele escreveu sobre as tantas vezes que ele chorou em 2011 (http://www.semeadoresdefogo.org/blog/?p=3154). Interessante, eu achava que ele não chorava. Sempre tão feliz, louvando a Deus, contando as grandes bênçãos que o Senhor realizava nos trabalhos que fazia. Como eu, vivo chorando, passando por momentos difíceis, de tristeza, angústia, frustração, sentia- me, sempre pequena, perto dele. Achava que ele era um gigante na fé, sem nenhum momento de choro. Continua sendo um gigante na fé, pois chora na presença do Senhor. Porém, é um gigante que chora. Consolou-me saber que ele chora também. Mas o que eu aprendi com ele desta vez foi que chorar não é outra coisa senão o pulsar da vida dentro de nós. Louvo ao Senhor pela vida do Ev. Dário Martini, por tudo que tem me ensinado. OBRIGADA SENHOR!!!

“O meu choro me fez ver que ainda existe um coração pulsando dentro de mim, que a vida ainda me empolga e me excita!” Dário Martini.

Foto: Pesquisa Google.

Crer e pregar, pregar e crer!!!

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” Rm 10. 17.


A fé vem pelo ouvir, e como ouvirão se não há quem pregue? Mas quem pregará se não houver fé? O pregador só pode pregar se tiver o seu coração cheio de fé, senão será um mentiroso, hipócrita, falsário, não diferente dos que chamam por aí 171. Por isso temo e tremo na hora de pregar. Devo pregar apenas, única e exclusivamente aquilo que creio e é fato experiencial em minha vida, porque contra fatos não há argumentos. Louvo a Deus pelas tantas vezes que pude ministrar a Sua Palavra, crendo, mui sinceramente, no que eu falava. OBRIGADA SENHOR!!!

"O verdadeiro realista, se incrédulo, vai sempre encontrar força e capacidade para descrer do milagroso, e se for confrontado com um milagre como fato irrefutável vai de preferência descrer de seus próprios sentidos em vez de admitir o fato. A fé não brota do milagre, mas o milagre da fé." Fiodor Dostoievski.


Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Amazing Grace!!!



Esta música realmente mexe comigo. Desconheço outra letra que retrate tão bem meus sentimentos em relação à minha experiência de salvação. A melodia enche os meus ouvidos, a considero belíssima. Quem compôs foi um inglês, John Newton, um traficante de escravos que se converteu após sofrer uma tempestade, o que considerou ser pela maravilhosa graça de Deus, daí o hino que se tornou um dos clássicos da hinologia cristã. Só tenho mesmo que agradecer ao Eterno por tão maravilhosa graça. OBRIGADA SENHOR!!!

Manjedoura e não hospedaria!!!

“E ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”  Lucas 2: 7




Comparo as pessoas que não recebem o Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré com as hospedarias da época de Belém. As hospedarias daqueles dias equivalem hoje a pousadas e hotéis de toda categoria, com estrelas ou não. Todas estavam lotadas por ser o tempo de recenseamento, ordenado por Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém. O objetivo disso era para cobrança de impostos. A manjedoura era o lugar vil, mal cheiroso, lugar de animais e não de gente. Pois bem, Jesus não pode nascer nas estalagens cheias, mas nasceu no lugar indevido para o nascimento de um soberano. Deus sempre desfaz a lógica humana. Escolhe mesmo, as coisas loucas deste mundo para confundir as pretensas sábias. Comparo, assim, as pessoas que recebem o Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré com o estábulo onde Maria colocou Jesus na manjedoura. Considero a manjedoura o coração que acolhe Jesus. Por este pensamento, sou uma estrebaria, onde Jesus nasceu um dia, e continua presente, na minha manjedoura, em meu pobre, depois rico, coração. OBRIGADA SENHOR!!!

"Em Jesus, Deus encontrou um meio de se relacionar com os seres humanos que não passava pelo medo." Philip Yancey.

Foto: Pesquisa Google.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Cura para todo mal!!!

"Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos."
Salmos 19: 12.


Há pecados e pecados. Há pecados que fazem mal a outros e pecados que fazem mal a nós mesmos. Ilustro com minha própria experiência. Às vezes sinto ciúmes. Não é bom este sentimento, não devo dar lugar a ele, embora faça mal apenas a mim, devo rejeitá-lo, e tenho feito isso sempre que surge. O Senhor tem me ajudado. Devemos ter um coração livre de qualquer pecado, um coração limpo, sem nada do que se envergonhar diante do Pai.  Nossa vida deve ser de alegria e paz, advindas de bons pensamentos e não dor, tristeza, sinais de morte, nascidos em um coração triste,  "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 6:23). Entendo que Deus nos fez para vivermos bem, em toda circunstância, e não devemos aceitar algo que não faz bem a nós e aos outros. O Espírito Santo pode ajudar e livrar-nos de tudo que não é bom. AJUDA-NOS SENHOR!!!

"Os nossos pecados e os pecados dos outros não têm poder para nos prender quando somos perdoados e perdoadores" Merlin R. Carothers.

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Em conversa com outras e outros!!!

"A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um." Colossenses 4. 6.


Quando era criança via as mulheres sentadas, em roda, conversando, nas calçadas das ruas, em frente suas casas, ou das casas das vizinhas. Ficava admirando o tanto que falavam. Pensava comigo mesma: "quando for grande vou também fazer isso". Conjetucrava sobre que assuntos teciam tanto, parecia que não tinha fim. Minha mente divagava. Hoje não sento com as mulheres nas calçadas para conversar, como tanto queria, teclo com elas pelo Facebok, pelo Blog, pelo messenger, por email. Claro que é limitado. Falta a presença   física. Entretanto, considero isto muito bom. Relaciono-me com quem gosto, aprendo, reparto coisas. Ficou melhor, de um ângulo, posso falar com quem está longe, até distante demais. Louvo a Deus pelas inúmeras irmãs, amigas, inúmeros irmãos e amigos, que comigo tecem. É um não à solidão. OBRIGADA SENHOR!!!

"Creio que as palavras são sementes, pois têm a capacidade de produzir o que dizem. São energizantes." T. L. Osborn


Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Eu preciso de Deus, inteiramente!!!

Final de ano!

“E há esperança quanto ao teu futuro, diz o SENHOR, ...”
Jeremias 31. 17. 


O ano de 2011 está chegando ao fim. Foi mais um tempo de lutas e vitórias, ganhos e perdas. A vida é assim, lutar, ganhar, perder, uma constante variável. Hoje, nos seus últimos dias é tempo de dar graças por tudo que passou e projetar para o novo ano. Podemos ter a plena confiança que Deus nos ajudará a andarmos com passos mais seguros. Saúdo com esperança 2012 e agradeço ao Eterno por 2011 que está findando. OBRIGADA SENHOR!!!

O mais importante na vida não é a situação onde estamos, mas a direção para a qual nos movemos.” O W Holmes.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Se eu desistir!!!


 

Se eu desistir
O que ganharei? 
Terminará a batalha? 
Ficarei livre?
Não, nem a porta se fechava, nem a batalha terminava,
Porque Deus teria outro para ficar na brecha
Se eu desistisse.
Se eu desistir,
O que farei?
Procurarei abrigo do calor? Esquecerei o clamor do perdido?
Por um tempo seria feliz, depois descobriria que já não o era
E gastaria o meu tempo orando para fazer algo
E dizendo a Deus, “porque desisti?”
Se eu desistir,
Descobrirei que Deus não desiste.
A batalha ainda rugirá, a Igreja marchará,
O vento soprará ainda, o Espírito continuará a encher,
E eu ficarei cada vez mais longe, meditando,
Perguntando, “Deus, porque desisti?”
Se eu desistir,
Que poderei dizer a Deus
Que me chamou,
ao povo que me enviou,
Ao pagão que confiou em mim para mostrar-lhe o caminho,
Ao Espírito que me anima dia após dia?
Deus, eu não posso desistir.
Se eu desistir,
Que seja quando eu morrer,
E não em vida, nem quando estiver insatisfeito,
Criticado, minimizado, esquecido,
Mas Deus, faz que o meu tempo de desistir
Seja quando eu morrer.

Charles Greenaway.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A graça da esperança!!!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” Romanos 12:12


Nos momentos de desesperança ficamos sem forças para continuarmos. Nesta hora, a maravilhosa graça do Senhor, nos assiste e enche nossos corações de esperança. A vida se renova. Dou graças ao Eterno pelas tantas vezes que renovou minha esperança. OBRIGADA SENHOR!!!.

"O fundamento de nossa esperança é Cristo no mundo, e a evidência de nossa esperança é Cristo no coração." Matthew Henry.

Foto: pesquisa Google.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O Reino de Deus em primeiro lugar!

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6. 33.


A nossa tendência humana, natural é lutarmos por coisas materiais, visíveis, palpáveis. Porém Jesus Cristo nos convida a priorizarmos o Reino de Deus, que é invisível aos nossos olhos. Não podemos ver o Reino de Deus, mas podemos crer no Reino de Deus que está acima de nosso reino terrestre. Nosso reino é o nosso espaço, o nosso lugar de vida, de relacionamentos. O Reino de Deus é o reino dos céus, além da nossa imaginação, com valores diferenciados do nosso, valores eternos, intangíveis, sobrenaturais, como justiça perfeita, paz completa, amor incondicional. Jesus ensina os discípulos a buscarem o reino de Deus e não se preocuparem com o reino da terra. Ele é o Senhor dos Céus e da Terra e cuida de todos que Nele confiam. No entanto, para que isso se torne verdade em nossas vidas, precisamos priorizar o reino de Deus. Devemos aprender a buscar os valores eternos, imateriais e nos tranquilizarmos em relação ao mundo físico. Quem cuida das coisas de Deus é cuidado por Deus. Nada falta ao que ama e serve ao Senhor. Amar e servir ao Senhor resulta em uma vida de bem-aventuranças, alegria e paz. Quando nos ocupamos com as coisas de Deus, Deus se ocupa com nossas coisas. É uma relação de troca. Outro dia, lendo o profeta Isaías fiquei impressionada com esta revelação: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.”Isaías 64. 4. Imagine isso: Deus trabalha para nós, para os que buscam o seu Reino em primeiro lugar. Podemos viver, em paz, tranquilos, felizes, se priorizarmos o Reino Eterno.

“...O céu está ali para todos; entretanto, apenas alguns o buscam.” Richard Bach

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Feliz Aniversário, Ev. Dário Martini!!!

"Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16. 15.

Ev. Dário pregando em Mossoró, RN.
Hoje é aniversário do Evangelista Dário Martini. Um dia especial para ele e para todos os que foram marcados por sua presença neste mundo. Louvo a Deus pela vida deste homem de fé. Há três anos conheci a Semeadores de Fogo (www.semeadoresdefog.org), network que ele criou e lidera. A Semeadores de Fogo objetiva cooperar com o Corpo de Cristo no Brasil e no mundo, auxiliando na evangelização e na edificação. Dário Martini já pregou em centenas de cidades de 26 estados brasileiros, em 38 países de cinco continentes. Oro para que continue sendo o instrumento de salvação, cura, transformação e libertação de vidas que é,  em toda terra. Que Deus lhe abençoe rica e maravilhosamente!!! Dou graças ao Eterno por sua vida. OBRIGADA SENHOR!!!

"A maior recompensa para o trabalho do homem não é o que se ganha, mas o que ele nos torna." John Ruskin.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Testemunho de vida!!!

Chá da AMAS e da SMM em Assis!!!

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39


Foi um espetáculo o Chá da AMAS e da SMM em Assis, que aconteceu ontem, sábado (10.12.2011). Ministrou a palavra a nova presidente da Federação de Mulheres da Quinta Região, a Lucimar, da Igreja Metodista em Osvaldo Cruz. Vieram com ela outras irmãs muito queridas da Federação, a Ivana, de Campinas, a Cláudia, de Presidente Prudente e uma jovem senhora, a Lúcia, de Osvaldo Cruz também. Éramos quase cem mulheres, louvando, adorando, recebendo a palavra de Deus e confraternizando. Após o Culto tivemos a recepção e venda de artesanatos no Salão Social, visando fundos para a AMAS. Como sempre, saboreamos os deliciosos bolo salgado da Da. Cida e o bolo doce da Neide. Tudo foi maravilhoso. No entanto, o que mais me impactou foi a visão que Deus está dando à AMAS: amor ao próximo!  O amor é o melhor caminho, o sobremodo excelente, na linguagem paulina. Então, a AMAS está no caminho certo. O Senhor fortaleça a diretoria e todos os cooperadores da AMAS e a Sociedade de Mulheres da Igreja Metodista em Assis. Dou muitas graças ao Pai pelo que vivi ontem. OBRIGADA SENHOR!

"No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! " Mário Quintana.

Foto: pesquisa Google!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O impacto de um pai na vida do filho!!!

Oh! Senhor!!!

“Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.” Sl 113. 3.


Oh! Senhor! Coloco-me em tua presença nesta manhã, para te adorar! Seja o Teu nome honrado, glorificado, exaltado hoje e sempre!!! Dou-te graças por mais uma noite de repouso, de sono tranquilo. Coloco minha vida e a vida de todos que estão lendo esta mensagem agora, à disposição do teu Espírito Santo. Suplico sobre nós o teu amor, invoco sobre todos o poder do Sangue de Jesus para que todo mal seja dissipado em nossas vidas, agora e sempre. Rejeitamos tudo aquilo que não edifica, que não promova a vida e não acresça no Seu Reino. Agradecemos ao Pai tudo que já fez e ainda fará por nós. OBRIGADA SENHOR!!!

"Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida." Sócrates.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Chorando com os que choram!!!

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram." Romanos 12:15


Ontem, após o culto no Ponto Missionário do INOCOP, fui ao velório do jovem Filipe, um jovem de 18 anos. Sentimos a dor da mãe, dos irmãos e de toda a família. Ele é primo da Ana Elisa e da Ana Cecília Raposo, jovens da nossa igreja. O Espírito Santo me levou a orar pela mãe em particular e depois por todos. Dou graças a Deus por ter me direcionado a fazer isto ontem, levar uma palavra de fé e consolação. OBRIGADA SENHOR!!!
 
 
"A morte nos ensina a transitoriedade de todas as coisas."
Leo Buscaglia.
Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Fé! Esperança!! Amor!!!

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13




Nesta manhã Deus renovou minhas forças, através de palavras amigas vindas de longe, por um telefonema, de um pastor amigo, irmão, lá de Brasília, DF. Compartilhou comigo da sua experiência e orou comigo. Foi um grande bálsamo. Só tenho que agradecer ao Senhor por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

"Fé: eis aquilo de que os homens precisam. Infeliz dos que nada crêem."
Victor Hugo.


Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Não posso desistir!!!

"Por isso os meus lombos estão cheios de angústia; dores se apoderam de mim como as dores daquela que dá à luz; fiquei abatido quando ouvi, e desanimado vendo isso." Isaías 21. 3.


Eu não quero desistir, quero ter forças para continuar, porém, não sei se vou conseguir.
Se eu desistir não pense mal de mim, foi porque simplesmente não aguentei. Cheguei no meu limite . . .
Saiba que tentei com todas as minhas forças, que jejuei, que orei, que clamei, que busquei com afinco a fé simples, sincera, verdadeira...
Saiba que fiz tudo que eu podia, com as forças que eu tinha, com o conhecimento que eu tinha, com o amor que eu sentia...
Não foi falta de tentar, de procurar uma direção, um caminho...
Saiba que busquei resposta na experiência pessoal, nos tantos anos já vividos, nos livros, nas enciclopédias, no livro dos livros, a Bíblia Sagrada, na filosofia, na psicologia, na antropologia, na eclesiologia, na história, nas diversas teorias bíblicas, advindas das mais diversas correntes...
Orei o tanto que pude...
Jejuei o tanto que pude...
Fiz o máximo que pude...
Agora, porém, conto com a graça do Eterno, só Ele pode me ajudar a não desistir.

  "A vida é um calvário. Sobe-se ao amor pela dor, à redenção pelo sofrimento."
                                         Abílio Manuel de Guerra Junqueiro.

Foto: pesquisa Google.

Coisa boa do Acampamento em Sinop, MT!!!!

Em todas estas coisasporémsomos mais que vencedores por meio daquele que nos amouRomanos 8.37.

Família Assis Siqueira

Ir ao Encontro de Jovens no Mato Grosso (www.metodistamt.com.br) foi uma experiência riquíssima para mim. Vi e aprendi muitas coisas. Entre várias destaco a presença da família Siqueira, de Tangará da Serra, MT. O Sr. Assis Siqueira, há tempos atrás, sofreu um acidente e hoje está se locomovendo com cadeira de rodas. Isto não foi dificuldade para eles irem ao IV Adoração em Sinop, MT, distante 550 km. Toda a família foi junto, ver e receber a benção. Sua esposa, Sra. Maria de Fátima, seus filhos Fernanda (11), Cláudia (16), e Vladimir (18). Era estimulante ver a família junto, principalmente a irmã Maria de Fátima empurrando com desprendimento a cadeira onde estava o esposo. Louvo a Deus pela vida do Pastor Agmar, que se empenhou para levá-los. Ele foi dirigindo a Caminhonete do irmão Assis, e sua filha Franciele (21) o seu carro, enfrentando a estrada pela primeira vez. Com a filha Franciele foi a família inteira do Pastor Agmar, a esposa Ivonete, mais os filhos Cristiano (20) e a Talita (17). Cumprimento o pastor e família pela boa vontade, rara, às vezes, entre nós. Agradeço ao irmão Assis e a irmã Maria de Fátima por me dar um exemplo de vida!!! Louvo a Deus por tudo e todos. OBRIGADA SENHOR!!!


“Se evitas os problemas, jamais chegarás a ser aquele que os superou” 
Richard Bach

Nas coisas pequenas a revelação de Deus!!!

“Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.” Lc 10. 21.


Deus, onde estás? Esta é uma pergunta que não cala no coração do homem. Um pensador disse que o maior poder do mundo é a fé que ele não tinha, mas gostaria de ter. A fé em Deus existe independente de ver a Deus. Você não vê o ar que respira, mas sabe que ele existe, porque é ele quem te dá a vida. Alguns segundos sem o ar que não vemos ficamos fatigados. Se quisermos ver a Deus precisamos começar a olhar para as coisas pequenas, simples e admirá-las. Jesus agradece ao Pai por ter revelado o Evangelho às crianças e não aos sábios e inteligentes. As criancinhas buscam o conhecimento. Os grandes acham que o tem. Os pretensos sábios e inteligentes pensam que tem a resposta para tudo, a solução para os problemas humanos, as respostas para as indagações, o modelo econômico para as nações serem bem sucedidas. Não entendem que a vida é uma constante variante. O que eles pensam ser a resposta hoje amanhã se torna uma indagação. A criança sabe que não sabe e pergunta, quer saber, espera a resposta. Como criança devemos buscar e clamar a Deus. Dele virá a resposta para nossas dúvidas, a força para enfrentamento de nossas dificuldades, a paz para nossos corações em guerra com o contexto socioeconômico que vivenciamos. Na simplicidade está Deus, no coração humilde que ora está a fé. Na fé em Deus a solução para o problema humano.

"Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos, nas mãos de um grande Deus." Paul Hataway.

Foto: pesquisa Google.

Coerência!!!

“Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos.”  1 Pedro 2. 15.


Ralph Waldo Emerson, escritor, filósofo e poeta estado-unidense, disse que o que fazemos fala tão alto que impede de ouvir o que falamos. O apóstolo Pedro exorta os crentes a fazerem o bem para tapar a boca dos que falam mal do Evangelho. Enfim, nossas atos dizem quem somos e testemunham ou não de Cristo. Entendo que dificilmente podemos fazer coisas boas se não for pela graça da ação do Espírito Santo em nós. Que o Eterno nos ajude!!! MISERICÓRIDA SENHOR!!! 

“O que você faz fala tão alto que não consigo escutar o que você diz.”
 Ralph Waldo Emerson

Foto: pesquisa Google.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Porque pessoas não vão à Igreja!!!

Uma bela Escola Dominical!!!

"O terra, terra, terra! Ouve a palavra do SENHOR." Jeremias 22: 29.


Fiquei muito feliz hoje de manhã, tivemos uma bela e gostosa Escola Dominical. Poucos alunos faltaram, graças a Deus. Muitos coisas me alegraram, entre elas, ver,  ao entrar na minha classe de jovens para dar aula, um dos alunos, de joelhos orando. Aquilo me impactou. Imaginem, se impactou a mim, não impactou o coração de Deus? Penso que não há nada mais fantástico do que um homem de joelhos, ainda mais sendo moço solteiro. Os céus se abrem diante deste espetáculo. Eu fui em todas as classes, inclusive na das crianças,  todos estavam compenetrados no estudo da Bíblia Sagrada. Pelo estudo da Bíblia conhecemos a vontade de Deus, aprendemos pela sua palavra. A Palavra de Deus precisa  ser gravada em nossos corações e a Escola Dominical é o instrumento preferencial da Igreja para o seu ensino. Se você mora em Assis, é ou não membro da Igreja Metodista, venha todos os domingos aprender a Bíblia, conosco, na melhor, maior e mais antiga escola do mundo, a Escola Dominical. Louvo a Deus pela benção desta manhã, pelos irmãos e irmãs, professores e alunos da Escola Dominical da Igreja Metodista em Assis. OBRIGADA SENHOR!!!

"O que é crer? É ter uma confiança tal naquilo que o Senhor disse que aprendemos com ele ao ler sua palavra.” Smith Wigglesworth


Foto copiada do blog noemiabrandao.blogspot.com.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Deus tem algo melhor para mim!!!

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo”.
1 Coríntios 15: 57

Outro dia, estava pensando em minha vida e vendo tantos sonhos que foram frustrados, desejos que não foram realizados. Nada entristece mais do que olhar para trás e ver o que esperávamos e não aconteceu. Senti-me naquela hora uma perdedora. Porém, qual não foi a minha surpresa ao ver no mural Facebook, do Pastor Richard Moreno, a frase abaixo, de John Newton. Glorifiquei então a Deus pelas minhas desilusões, pois, foram verdadeiras libertações. Deus tem algo melhor para nós, sempre, pois, “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (1 Coríntios 2:9 RA) . O Senhor tirou da minha história aquilo que não era bom, pois ele quer mais para mim. Sou infinita e eternamente grata ao Pai por tão maravilhoso cuidado para comigo. OBRIGADA SENHOR!!! 

‎“Há muitas coisas que o mundo chama de decepção, mas não existe tal palavra no dicionário da fé. O que para os outros são decepções, para os cristãos são indicações do caminho de Deus”.   John Newton

Foto: pesquisa Google.