segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Manjedoura e não hospedaria!!!

“E ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”  Lucas 2: 7




Comparo as pessoas que não recebem o Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré com as hospedarias da época de Belém. As hospedarias daqueles dias equivalem hoje a pousadas e hotéis de toda categoria, com estrelas ou não. Todas estavam lotadas por ser o tempo de recenseamento, ordenado por Otávio Augusto, primeiro imperador romano. Todas as pessoas que viviam no mundo romano tiveram que se alistar em suas respectivas cidades, sendo que José era de Belém. O objetivo disso era para cobrança de impostos. A manjedoura era o lugar vil, mal cheiroso, lugar de animais e não de gente. Pois bem, Jesus não pode nascer nas estalagens cheias, mas nasceu no lugar indevido para o nascimento de um soberano. Deus sempre desfaz a lógica humana. Escolhe mesmo, as coisas loucas deste mundo para confundir as pretensas sábias. Comparo, assim, as pessoas que recebem o Evangelho de Jesus Cristo de Nazaré com o estábulo onde Maria colocou Jesus na manjedoura. Considero a manjedoura o coração que acolhe Jesus. Por este pensamento, sou uma estrebaria, onde Jesus nasceu um dia, e continua presente, na minha manjedoura, em meu pobre, depois rico, coração. OBRIGADA SENHOR!!!

"Em Jesus, Deus encontrou um meio de se relacionar com os seres humanos que não passava pelo medo." Philip Yancey.

Foto: Pesquisa Google.

5 comentários:

  1. A paz e bom dia!

    Concordo querida.Jesus sempre nos mostrou a importânciada humildade. Até no nascimento dEle.

    ResponderEliminar
  2. Muito interessante porque nós somos a estrebaria, principalmente, quando aceitamos Jesus, por ser cheia de elementos impróprios (sujeira basicamente). Assim, Deus vai nos limpando aos poucos, pela lavagem regeneradora do Espírito Santo e por causa do sangue de Jesus, que nos liberta dos pecados.
    Quanto à manjedoura, ao ler o teu texto, fiquei pensando que foi uma forma de Deus se aproximar de nós e de se colocar em nosso lugar, passando-se por maldito pelas nossas transgressões. (Isaías)
    É por demais profundo o que vc escreveu, mesmo porque dá margem para outras refelexões, mensagens e pregações.
    Glória a Deus pela profundidade devocional que o Senhor tem concedido à tua mente e coração! Bjs, Rachelzinha.

    ResponderEliminar
  3. Desculpe os erros de português e de digitação! Chel/Rachelzinha.

    ResponderEliminar
  4. Tb, pela tua mensagem, veio à minha mente que a manjedoura prenuncia a morte de Jesus.

    ResponderEliminar
  5. Anônimo n. É a Rachelzinha.

    ResponderEliminar