sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Coisas ditas de Natal que abomino!!!

"O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; habitavam numa terra de sombras, mas uma luz brilhou sobre eles." (Isaías 9,1).

 

Um pouco depois do Natal, talvez atrasada, gostaria de compartilhar meu pensamento a respeito da festa natalina. Fui uma ardente apaixonada pelo Natal até o ano de 1998. Depois de 1998 fui tomando conhecimento de coisas desagradáveis a respeito do Natal. Que Jesus não teria nascido no dia 25 de dezembro isto eu já sabia há muito tempo. Fui também buscando mais informação sobre o assunto e descobrindo coisas muito desconcertantes em relação ao surgimento da comemoração do Natal, fatos que antes eu desconhecia, por exemplo, que antes era uma festa pagã ao Deus Sol. E muitas outras coisas mais. Pois bem, minha paixão pelo Natal foi desvanecendo. Mas há coisas visíveis a todos que eu abomino com minha alma. São elas: o luxo, a busca insana por bens, a comilança exagerada, bebida em excesso, o papai noel, ... Queria muito, que o Natal fosse de fato a comemoração do nascimento de Jesus, que morreu na cruz. Manjedoura e cruz, estadias de Jesus, são os lugares menos presentes nas comemorações do Natal. Lugares que nenhum de nós quer ocupar, mas deveríamos. Manjedoura, lugar de humildade, desprendimento. Cruz, lugar de morte, morte de mim, da minha vontade, dos meus desejos contrários à fé!!!  Sinceramente anseio que todos os dias sejam dias de manjedoura e de cruz para nós. Só assim, Jesus de fato nascerá em nossos corações. Por natais de verdade eu oro. Agradeço a Jesus ter um dia nascido em meu coração, no ano de 1976. OBRIGADA SENHOR!!!

"Natal não é uma época nem uma estação, mas um estado da mente. Apreciar a paz e benevolência, ser abundante em clemência, é ter o real espírito de Natal." Calvin Coolidge.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário