quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Morrer como homem!!!

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa." Atos 16. 31.

Pastor Caio e sua esposa Lú
Hoje, tive o grande prazer, de rever o querido Pastor Caio. Devendo ir a uma cidade aqui perto decidiu passar por aqui, em Assis, SP, e me visitar. Grande alegria e honra me concedeu. Pastor Caio é meu amigo de Ourinhos, SP, de longa data, quando lá pastoreei. Entre as notícias que me trouxe contou-me uma triste, o falecimento do senhor seu pai, o senhor Marcelino Pedroso de Campos. Porém, junto com a tristeza da morte, há a alegria dos acontecimentos que a antecederam. Senhor Marcelino, após evangelizado por seu filho, Pr. Caio, entregou seu coração para Jesus e foi batizado pelo próprio. Foi o momento mais emocionante de sua vida, me disse Pastor Caio. Disse que enquanto fazia o ato tinha muita vontade de chorar, mas pensava: “não posso chorar!”. Após o acontecido, no corredor do hospital, o Hospital da UNIMED, em Bauru, SP, Pastor Caio se derramou em prantos, emocionado, porém, muito agradecido ao Eterno, por tão grande benção e privilégio lhe concedido. Senhor Marcelino tinha 70 anos. Outro fato digno de ser registrado é que o senhor Marcelino dizia no leito de dor: “temos que viver e morrer como homem”. Por nenhum momento reclamou ou lamentou. Feliz, dava testemunho a todos quantos entravam: “entreguei minha vida a Jesus e o Caio me batizou.” Histórias como essa nos animam na jornada cristã. Conhecer homens honrados, íntegros, comprometidos com o Evangelho e com a família como o Pastor Caio me fazem dizer: “nem tudo está perdido, ainda há esperança!” Com muita alegria eu digo ao Pastor Caio que ganhar a alma do seu pai valeu por trilhões de almas. Pode morrer em paz, é o que eu penso. Parabenizo o Pastor Caio, por tudo que ele é e representa no Corpo de Cristo. Louvo a Deus pela vida de homens de honra como ele. OBRIGADA SENHOR!!!

“Sinto dor; mas tenho paz. Tenho paz.” Richard Baxter

Oração ao Soberano!!!


"Jesus, soberano Salvador, Te adoro e Te honro ao começar este dia. Obrigado, Senhor, por me dar vida e por me conduzir ao longo dos anos. Renovo a minha aliança contigo neste novo dia. Guia-me pelas veredas da retidão, te peço, para que eu possa cumprir os Teus propósitos. Amém." Por Howard Snyder, tradução de Luís Wesley.

Dia de chuva!!!

“Ele dá a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos.” Jó 5. 10


Uma chuva gostosa caiu a pouco, na madrugada aqui em Assis. Isto é benção do Eterno sobre a terra. Foi delicioso ouvir a chuva descendo com força, limpando o céu, molhando a terra. O cheiro da chuva entrou pelas frestas das portas e janelas da casa, me fazendo lembrar da casa do vovô Juca e da vovó Laudelina, lá na Fazenda Ponte Alta, Altair, SP. Eram deliciosos os dias de chuva ali. Ficávamos observando as galinhas correndo com seus pintinhos para os abrigos e galinheiros. Os cachorros se abrigando como podiam nas áreas cobertas. Depois que a chuva passava as galinhas saiam cantando, ciscando a terra, dando de comer aos seus filhinhos, que felizes piavam e comiam. Os cachorros alegres saiam dos esconderijos para a brincadeira da vida. Saudade... Lembranças de dias bons... Louvo a Deus pelas lembranças de minha infância. OBRIGADA SENHOR!!!

“Em todas as coisas da natureza existe algo de maravilhoso.” Aristóteles.

Foto: pesquisa google.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vitória sobre o mêdo!!!

"Não temas, porque Eu Sou contigo; Não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus; Eu te esforço, e te ajudo e te sustento com a destra da Minha Justiça"
Isaías 41. 10


O medo é um sentimento que nos machuca e inibe. Deve ser vencido pela coragem da fé. Muitos textos bíbllicos nos exortam a não termos medo, porque o Senhor cuida de nós. Todos os momentos de nossas vidas podem ser vividos sem o inconveniente do medo, porque o Senhor está conosco sempre. Um filho não fica com medo quando está de mãos dadas com o seu pai. Deve ser assim conosco também. Ele segura nossas mãos e se necessário for, nos carrega no colo. É um paizão presente, sempre. Que o Espírito Santo nos ajude a superarmos todos os nossos medos. Louvo ao Eterno pelas tantas vezes que me ajudou a vencer o medo. OBRIGADA SENHOR!!!

“Cada um de nós pode trabalhar para mudar uma pequena parte dos acontecimentos ... A história é feita de inúmeros atos de coragem e crença.” John Kennedy

Foto: pesquisa google.

Com forças renovadas!!!

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" Is 40. 31


O psiquiatra e escritor Scott Peck afirma que a "a vida é muito difícil." Concordo pleanamente com ele. Porém temos um Deus em quem confiamos e buscamos força. A Bíblia nos garante que por Ele teremos vitória sobre todas as nossas lutas. As batalhas serão enfrentadas e vencidas pela força do Seu Poder operando em nós. Vivemos sob a graça, na dependência total do seu agir em nós, nos ensinando, encorajando, ajudando sempre. Louvo ao Eterno por isso. OBRIGADA SENHOR!!!

“Se você olhar para o mundo, ficará aflito. Se olhar para si, ficará deprimido. Mas, se olhar para Cristo, ficará descansado.” Rick Warren.

Foto: pesquisa google.

Dia maravilhoso!!!

"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele”. Sl 118.24.

Eu e o Natan, na catraia.
Quinta-feira passada, dia 25, voltando de Bertioga,SP,  para Assis, SP, eu, minha irmã Vanilda, e meu sobrinho Natan, embarcamos numa catraia, para passar do Guarujá para Santos, SP, onde eu pegaria o ônibus. Catraia é uma pequena embarcação. Era o deejo do Natan a muito tempo que eu andasse de catraia com ele. Realizei o seu sonho. Rimos bastante. Foi uma verdadeira aventura. São estes momentos as doces compensações da vida. Obrigada Vanilda, obrigada Natan. Dou graças ao Pai por nos proporcionar a oportunidade da comunhão e do riso. OBRIGADA SENHOR!!!

“Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver." Theodore Roosevelt

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bençãos do Eterno!!!

"E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus;" Deuteronômio 28:2



Vejo a direção de Deus em tudo, especialmente nas pequenas coisas. Esteve conosco ontem o pastor Robson, meu querido amigo, de Osvaldo Cruz. Foi uma grande benção a sua ministração na igreja, de manhã, na Escola Dominical e a noite. Ministrou o Seminário Teologia da Intimidade. Foi simplesmente excelente. Eu havia planejado fazer um almoço para ele em casa, faria um Strogonoff de carne, porém, por inúmeras razões, após pesarmos os prós e contras, eu e ele, decidimos que iríamos almoçar no Restaurante Costela do Leandro, uma boa churrascaria que temos aqui em Assis, SP. Assim, ontem fui liberada do fogão. Mas hoje, meu irmão chegará de Altair, SP, nossa cidade natal, onde passou uns dias. Estou feliz porque ele vai chegar e estou fazendo o strogonoff que faria ontem para o Pastor Robson para recepcioná-lo. Ele merece. Mas, só posso fazer isto porque hoje é meu dia de folga e stronoff é minha especialidade, muito fácil e rápido de fazer. Fiz em Bertioga, na quarta-feira passada, para o Natan, meu sobrinho que fazia aniversário (24 de agosto). Os dois, Natan e Jairo, gostam muito do meu strogonoff. Ainda bem!!! Agradeço a Deus o privilégio de poder servir minha família com pequenos gestos. OBRIGADA SENHOR!!!

“Creio que Deus sempre se voltará para você de uma maneira especial se você simplesmente ousar crer nele.” Smith Wigglesworth

Foto: pesquisa google.

Quando as coisas terminam!!!


“Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;” Ecl 3. 6.


Amo a Bíblia. Ela simplesmente é minha cartilha para a vida. Ah! Se não fôra isto! Não sei o que seria de mim. Uma das coisas que aprendi com ela é que os tempos mudam, as coisas mudam. O tempo é como se fossem as ondas do mar, vêm e vão embora. Aprendi com isso que devo aceitar a dura realidade das perdas. Aprendi que não posso em hipótese alguma ficar apegada a coisas e pessoas. Às vezes nos desgastamos por coisas menores, que não merecem nossa atenção. Não vale a pena!!! Louvo a Deus por mais este aprendizado. OBRIGADA SENHOR!!!

“Sorri quando tudo terminar, quando nada mais restar do teu sonho encantador.” Charles Chaplin

Foto: pesquisa google.

sábado, 27 de agosto de 2011

Lembranças da Dona Aurora!!!

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé." 2 Timóteo 4. 7



Faleceu ontem e foi sepultada hoje, Da. Aurora, uma irmã de 90 anos, muito querida. Era uma senhora cristã, amável, humilde, amiga de minha mãe, Da. Vilma. Nos jantares, almoços, festividades que tínhamos na Igreja Metodista em Assis, SP, sentavam juntas e conversavam por longo tempo. Sentirei muita falta da Da. Aurora. Aos filhos e netos a nossa solidariedade, a nossa oração. Que as doces consolações do Espírito Santo inundem seus corações. O Senhor os fortaleça. Dou graças a Deus pela vida e testemunho de fé cristã da Da. Aurora. OBRIGADA SENHOR!!!

"Cada dia que passa mais vivem em mim os mortos que amei." Mário da Silva Brito.

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A alegria da vida!!!

"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia." Salmos 66:20  

Eu e o Natan
Certos momentos da nossa vida são verdadeiras compensações de Deus. Tive estes momentos ontem, quando comemoramos o aniversário do meu sobrinho Natan em Bertioga, SP. Sou grata a Deus pela Vanilda, minha irmã, por ter nos presenteado com o seu filho Natan. Louvo a Deus pela vida do Natan, menino abençoado. Por tudo que vivi nestes dias, agradeço ao Pai! OBRIGADA SENHOR!!!

Eu e o Natan cortando o bolo.
“O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis” Fernando Pessoa

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hoje é aniversário do meu sobrinho Natan!!!

"Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória."
1 Crônicas 29:13
Natan, na balsa de Bertioga, SP
Hoje é o aniversário do Natan, meu sobrinho querido. Faz doze anos que ele nasceu. Nunca me esqueço do tanto que isso foi um renovo na nossa família. Fazia três anos que minhas filhas Natália e Taciana tinham morrido. O Natan foi uma compensação que o Eterno nos enviou, é o nosso pensamento. Ele foi a grande alegria da mamãe em seu último tempo de vida, juntamente com os outros netos, Nelisa e Heverton. Louvo a Deus pela vida do Natan. Que o Senhor o faça crescer, em graça, sabedoria e estatura, como crescia Jesus. OBRIGADA SENHOR!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO NATAN!!!

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre." Albert Einstein

Oitenta e nove anos de Igreja Metodista em Santos, SP.

"O SENHOR reinará eterna e perpetuamente;" Êxodo 15. 18.


A Igreja Metodista em Santos, SP, completa neste mês de agosto 89 anos. É uma senhora experiente. Fui convidada pelo seu pastor, Rev. Marcos Julião (http://www.semeadoresdefogo.org/blog/?s=Marcos+Juli%C3%A3o), para pregar em um dos cultos em comemoração ao aniversário. Preguei ontem. Parabenizo a igreja, liderança, pastor e pastores que por lá passaram, pois, sei que para chegarem até aqui tiveram que lutar muito, vencer barreiras, superar inúmeros obstáculos, porém, com certeza, podem dizer: "Ebenézer! Até aqui nos ajudou o Senhor". (1 Sm 7. 12). Foi uma grande alegria concedida a mim. Cheguei ontem de manhã e o Rev. Julião me pegou na rodoviária de Santos, SP, e me trouxe para Bertioga, SP, a 66 km de Santos. Vim para a casa da minha irmã Vanilda, que aqui reside com seu filho, meu querido sobrinho, o Natan, que faz aniversário hoje; completa 12 anos de feliz existência com o Senhor, que o tem abençoado muito.  Minha irmã Vanilda nos levou a noite para o culto. Foi maravilhoso ver uma igreja aberta à ação do Espírito Santo, um ministério sintonizado com o agir de Deus no Brasil e no mundo. Louvo a Deus pela vida e família muito querida do Pastor Julião. Sou muito grata ao Pai por esta tão rica oportunidade concedida a mim. OBRIGADA SENHOR!!!

"Muitas pessoas devem a grandeza de suas vidas aos problemas e obstáculos que tiveram de vencer." Charles Haddon Spurgeon


Foto: Linaldo Cardoso (pesquisa Google)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nunca mais vai ser ouvido!!!

"Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus." Atos 1. 3

As Santas Escrituras
Harpa Cristã

São as santas Escrituras
Que nos contam de Jesus,
O qual vindo das alturas
Fez brilhar nas trevas luz!
Pra nos dar eterna vida,
Té a morte se humilhou;
Tendo já vencido a lida,
Deus, o Pai, O exaltou.

Nunca mais vai ser ouvido
Outro conto de amor,
Que converta um perdido,
E rebelde pecador,
Como o santo Evangelho,
Que nos fala de perdão,
E transforma o homem velho
Numa nova criação.

Sobre a cruz foi derramado
O Seu sangue remidor;
Duma lança traspassado
Foi o lado do Senhor;
Suas mãos e pés pregaram
Com uns cravos, sobre a cruz;
Tudo isto me contaram
Da bondade de Jesus.

Quero continuar ouvindo
A história do Senhor;
Salvação estou fruindo
Deste conto de amor!
Do juízo fui liberto,
Da condenação, da dor.
Pela Bíblia estou bem certo,
Que Jesus é o Salvador.

Foto: pesquisqa google.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Estou me sentindo realizada!!!

“Desde o nascimento do sol até ao ocaso, seja louvado o nome do SENHOR.” Salmos 113: 3
Eu e o João.

Às vezes basta tão pouco para nos entristecermos e para nos alegrarmos. É isso que está acontecendo comigo nestes dias. Considero tão pouco o opúsculo que escrevi, mas mesmo assim estou muito feliz. Estou me sentindo realmente realizada. Sei mais do que tudo e ninguém que preciso fazer muito mais e melhor, mas no momento já estou muito feliz, satisfeita, agradecida a Deus pelo que foi feito. Sei que é o primeiro passo. Oro para que Deus me capacite a fazer o mais e melhor, como já me capacitou para fazer o pouco. Louvo ao Eterno por tudo!!! OBRIGADA SENHOR!!!

"Todo o nosso descontentamento por aquilo que nos falta procede da nossa falta de gratidão por aquilo que temos." Daniel Defoe.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Lançamento do livro Vitória sobre a Tragédia!

"... pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus."
Isaías 43:12

Eu e o João, sentados e o Ev. Dário Martini em pé
No Culto Vespertino de domingo, dia 14, o Evangelista Dário Martini oficializou na nossa igreja, Metodista em Assis, SP, o lançamento do meu livro: Vitória sobre a tragédia, da Editora Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/). Na verdade é um opúsculo. Nele conto resumidamente como o Eterno me concedeu graça para vencer a maior de todas as minhas batalhas: a morte de minhas filhas Natália (14) e Taciana (12) e de minha grande amiga Creuza (38). Palavras não bastam para expressar a minha gratidão ao Ev. Dário Martini, Editor, por ter editado meu testemunho. Sou eternamente grata a ele por tanto feito. Que o Senhor o abençoe muitíssimo, como a Jabez (1 Cr 4. 10). Louvo a Deus por mais este acontecimento. Foram momentos emocionantes. OBRIGADA SENHOR!!!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Comendo melancia!!!

“Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” Hebreus 13. 2.


Estou comendo melancia!!! Ah! Que delícia! Amo melancia. Estou feliz, porque está saborosa, muito doce. Porém triste, porque esta melancia não era para eu comer, era para o Evangelista Thomas Tutiko (http://www.semeadoresdefogo.org/evangelistas.asp). Ele, juntamente com os Evangelistas Dário Martini e Lucas Martini, estava hospedado em minha casa, desde sexta-feira, dia 12. Comprei no sábado de manhã para ele, dia 13. Foi embora na segunda-feira, dia 15, e não comeu a sua melancia. Estou comendo agora, triste e feliz a um só tempo. Preferia que ele tivesse comido a melancia toda e não tivesse sobrado nada para eu comer, infelizmente ele não comeu nada e sobrou tudo para mim e meu irmão Jairo. Sinto muito! Espero que ele retorne o mais rápido possível à minha casa para comer bastante melancia.

Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma oração ao Pai!!!

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;”. Rm 12. 12.



“Santo e amando Senhor, louvado sejas agora e sempre. Abro minha mente e coração para Ti. Expiro todo o meu egoismo e respiro na Tua limpeza, concentrando-me no Espírito Santo. Ajuda-me a andar em paz e em comunhão íntima contigo hoje, é minha oração. Amém.” Por Howard Snyder, tradução de Luís Wesley de Souza.

Foto: Pesquisa google.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Criação do Eterno!!!

"Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez macho e fêmea. " Marcos 10: 6


O homem é a mais elevada das criaturas;
A mulher é o mais sublime dos ideais.
O homem é o cérebro;
A mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz;
O coração, o AMOR.
A luz fecunda, o amor ressuscita.
O homem é forte pela razão;
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence, as lágrimas comovem.
O homem é capaz de todos os heroísmos;
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece, o martírio sublima.
O homem é um código;
A mulher é um evangelho.
O código corrige; o evangelho aperfeiçoa.
O homem é um templo; a mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos;
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
O homem pensa; a mulher sonha.
Pensar é ter , no crânio, uma larva;
Sonhar é ter , na fronte, uma auréola.
O homem é um oceano; a mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que adorna;
O lago, a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa;
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço;
Cantar é conquistar a alma.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra;
A mulher, onde começa o céu.

Victor Hugo.

Foto: pesquisa Google.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Igreja foi para a praça!!!

"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU." Êxodo 3. 14


Tivemos momentos espetaculares, sobrenaturais na Praça Arlindo Luz, na realização do Projeto Jesus na Praça. Deus operou sobremaneira, curando, libertando, alegrando vidas. O Evangelista Dário Martini, com ousadia, intrepidez, anunciou a palavra de Deus, embasado no texto de Êxodo 3. 14. Anuncio que Deus é o Deus do presente: Eu sou!!! Que age hoje, no presente, basta que creiamos. O Ministério de Louvor da Igreja Metodista de Assis ministrou o louvor com unção e alegria. A Érica, irmã também metodista, louvou, adorou ao Senhor, fazendo a coreografia de uma música profética. Foi tremendo. Amanhã tem mais!!! OBRIGADA SENHOR!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Evangelho para o povo!!!

"A sabedoria clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz." Provérbios 1. 20


Dia 12 - Início às 18 horas!

Dia 13 - Início às 16 horas!

Praça Arlindo Luz - Assis - SP

INVOCAMOS SOBRE ASSIS, SP, O SANGUE DE JESUS!!!

TODO MAL PERCA O PODER EM ASSIS, SP!!!

ASSIS, SP, É DO SENHOR JESUS!!!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Nada faltou!!!

“Pois o SENHOR teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o SENHOR teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.” Dt 2. 7.


Andar pelo deserto é não ter por perto nada que possa matar a fome, a sede. É sofrer o calor causticante do dia e o terrível frio das noites longas e gélidas. É estar no extremo da possibilidade humana. É neste deserto que a mão do Senhor é sobremaneira sobre nós, suprindo todas as nossas necessidades, nos fortalecendo e capacitando para continuar a caminhada. Nos desertos da vida dependemos totalmente de Deus. É maravilhoso quando experimentamos o seu agir em nós, nos carregando no colo, muitas vezes. Sou grata ao Pai, porque muitas vezes experimentei desertos em minha vida, mas em todos eles Deus me concedeu oásis para suportá-los, reabastecer, fazendo-me caminhar em segurança até o final deles. OBRIGADA SENHOR!!!

"No deserto Ele faz brotar água da rocha. Levante a cabeça e comece a louvar." Alice Maciel

Foto: pesquisa google.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

O valor de um dia!

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." Efésios 5:15,16


Um dia é uma página de 24 linhas do nosso Livro da Vida. Ao amanhecer penso que deveríamos nos perguntar: “quantas linhas de amor, escreverei hoje?”. No capítulo treze de sua segunda epístola aos Coríntios, dos versículos 01 ao 13, o apóstolo Paulo fala que se tivermos ou fizermos tudo e não tivermos amor, nada será válido. Ora, então devemos priorizar aquilo que vale a pena, aquilo que permanece; e o que vale a pena realmente e permanece é o amor. Óbvio então, que as páginas do nosso livro serão avaliadas pelo tanto de amor que demos. Interessante que nós estamos interessados em receber amor. Mas me parece que Jesus nos mede não pelo tanto de amor que eu recebi, mas pelo tanto de amor que eu dei. Ser discípulo de Jesus é mais desafio do que pensamos. Pela nossa humanidade doentia, pecadora, somos egoístas, mas pela ação do Espírito Santo em nós, somos tratados, sarados, para vivermos melhor, amando e servindo o nosso próximo. Como diz o Bispo João Carlos Lopes: “No Reino de Deus é grande quem serve.” Concluo que só serve quem ama. Clamo pela dispensação da graça do Pai, todos os dias em nossas vidas, enchendo os reservatórios de nossas canetas , o nosso espírito, do líquido dourado do amor. Com ele escreveremos belas crônicas, poesias, músicas, no nosso Livro da Vida. Que o Senhor nos capacite a andarmos em amor, com sabedoria!!!

Foto: pesquisa google.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Um bom dia!!!

"Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. " Salmos 90:12

Tive um bom dia. Ter um bom dia para mim é realizar o nosso trabalho, vencer as batalhas normais da vida, enfim, é cumprir com o nosso dever. Agora, uma boa noite de descanso e amanhã um novo dia, para ser vivido com sabedoria e alegria, sob a dispensação do Espírito Santo. Louvo a Deus por mais um dia de existência que Ele nos deu. Sua graça nos capacitou a virarmos novamente uma página de 24 linhas (horas) no Livro da Vida. OBRIGADA SENHOR!!!

"O tempo é a imagem móvel da eternidade imóvel." Platão

domingo, 7 de agosto de 2011

Tempo de graça!!!

"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR. "  Salmos 122:1 

Pastor Cido Correa e Missionária Néia
Tivemos hoje um culto fantástico. Foi um tempo maravilhoso do fluir da graça de Deus, em nós, entre nós.  O louvor nos levou aos céus. Estiveram conosco o Pastor Cido e a Missionária Néia (acima), idelizadores e coordenadores do Projeto Jesus na Praça. Pastor Cido ministrou a palavra embasado em II Reis 8, quando a sunamita após sete anos retorna da Filistéia, para onde havia ido em fuga da seca que tinha em Israel. O rei restituiu todos os seus bens. O tempo de exílio e tristeza acabara. Pastor Cido profetizou tempo de restituição para os irmãos presentes no culto e após orou por todos. Foi tremendo. Missionária Néia apresentou o Projeto Jesus na Praça e convidou a todos os presentes para estarem participando do próximo, nos dias 12 e 13, na Praça Arlindo Luz. Você que é de Assis, venha participar, será simplesmente tremendo, creia. Você que não é de Assis, por favor, ore por nós. Louvamos a Deus pela vida de homens e mulheres como o Pr. Cido e Missionária Néia, que tiveram suas vidas restauradas por Deus. OBRIGADA SENHOR!!!

sábado, 6 de agosto de 2011

As palavras são insuficientes!!!

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5. 5.


http://pt.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho

Muitas vezes, palavras não bastam para expressar aquilo que vai dentro da nossa alma. Pois bem, é isto que está acontecendo comigo por estes dias, quando tenho em minhas mãos o livreto que escrevi. É o cumprimento de uma promessa que eu fiz ao meu amigo, o pastor William Schisler Filho, o Dico, de Florianópolis, em dezembro de 1996. Veja, só 15 anos depois cumpri com o prometido. Liguei para ele pedindo uma vaga para uma irmã de Penápolis, a Da. Jacicaba, no Centro Vivencial para Pessoas Idosas, em Florianópolis (http://www.cvpi.com.br/). Ele perguntou, preocupado, como eu estava, admirado de eu estar ligando para ele, tão pouco tempo depois do acidente ocorrido conosco. Respondi que estava bem, graças a Deus, já trabalhando, normalmente, embora ainda na cadeira de rodas. Como ele era tanatólogo juntamente com sua esposa, a querida Edith, pediu-me para escrever sobre a minha experiência. Na mesma hora disse que escreveria. O Dico morreu e eu ainda não tinha escrito nada. Somos escravos de nossas palavras. Por isso estou mais feliz ainda, de ter podido cumprir com a minha palavra, dada a um querido amigo. Quando ele faleceu, a alguns anos atrás, pensei: “pôxa, o Dico morreu e eu ainda não escrevi o livro”. Na verdade, o livro ainda não escrevi mesmo, escrevi um livreto. Sei que o que o Dico esperava de mim era algo mais elaborado. Penso em fazer isto. Desejo fazer isto. Peço que o Senhor me ajude. No entanto, já me animo com o pouco que fiz. Dou graças a Deus por isso. OBRIGADA SENHOR!!!

Observação: O Dico (me permitam) e sua esposa, minha querida Edith Long Shisler, foram os implantadores da Igreja Metodista e do Centro Vivencial para Pessoas Idosas, em Florianópolis. O Centro Vivencial é um referencial no tratamento de pessoas da Terceira Idade. O endereço é: Rua: Pastor Willian Richard Schiler Filho, 861 – Itacorubi. CEP: 88034-100 – Florianópolis – SC. Fone: (48)33344310. Vejam, ele deu nome à rua. Isto é honra a quem tem honra.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vitória sobre a tragédia!!!

“Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos.” Sl 116. 15.
´Railda Marinho
Recebi do Evangelista Dário Martini, editor da Editora Semeadores de Fogo, o opúsculo que escrevi: Vitória sobre a tragédia. Foi uma grande vitória para mim, escrever e publicar o meu testemunho. Sou devedora ao Evangelista Dário por ter insistido comigo para que escrevesse. Fui sempre deixando para depois, culpando as impossibilidades, até que não deu mais, devido sua insistência. Acabei de ler o livreto, são pouquíssimas páginas, porém trazem a lume a minha vida e o agir de Deus em mim. Você pode lê-lo no link: http://pt.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho. Meu rosto está banhado de lágrimas, mas meu coração exulta no Senhor, meu Deus e Salvador. OBRIGADA SENHOR!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Deus transforma o mal em bem!!!

"O SENHOR, quem é como tu entre os deuses? Quem é como tu glorificado em santidade, admirável em louvores, realizando maravilhas? " Êxodo 15:11.


 Por causa de uma palavra que ministrei na Devocional da Construção, do Projeto Uma Semana pra Jesus, em Eldorado, MS, eu e o Maurilinho (Dr. Maurílio, engenheiro responsável pela obra) começamos a conversar sobre a soberania de Deus. E ele disse:  - mas será que as coisas não acontecem por desejos dos homens de realizarem, será que não foi a vontade do homem ... ? Aí eu disse que Deus usa, às vezes, até os nossos desejos para realizar a vontade Dele, que mesmo que seja por nossa vontade, muita coisa Deus faz a partir do que nós fizemos por nossa conta própria. Minha visão é afinal a soberania de Deus sobre nós. Não podia imaginar que Santo Agostinho já pensava assim, veja: “Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.” Louvo a Deus por todas as vezes que usando o meu querer, a situação, meu modus vivendi, operou a Sua Vontade, o Seu Querer em minha vida. Muito Obrigada, oh Eterno!!!

“Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.” Santo Agostinho

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O privilégio da vida!!!

“E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” Gênesis 2:7


A vida com todas as suas nuances é um grande privilégio para o ser que respira. São inúmeras as dificuldades, como são inúmeras as alegrias. Não pagamos nada pela vida, recebemos de graça o ar que respiramos. Perdemos, choramos, ganhamos, rimos, é a vida. Cada dia que passa convenço-me que não tenho o direito de reclamar de nada, tenho a obrigação de viver, grata ao Criador pelo fôlego da vida. OBRIGADA, ETERNO!!!

“Uma vida é uma obra de arte. Não há poema mais belo que viver em plenitude.”
Georges Clemenceau

foto: pesquisa google.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Solidariedade na dor!!!

"Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; "
Romanos 12:15


Não há nada mais difícil para mim do que realizar um Ofício Fúnebre. Naquela hora eu digo: “Senhor, me ajuda!!!” Chego até pensar: "onde eu estava com a cabeça no dia que decidi ser pastora?" Embora eu saiba muito bem que ministério pastoral não é querer ou escolha, mas vocação, chamado. Nos momentos que antecedem o Ofício eu gemo ao Pai, clamando por uma palavra que seja a um só tempo desafiadora, consoladora e evangelizadora; desafiando os crentes a um maior compromisso com Cristo, aos familiares consolando e aos incrédulos evangelizando. Meu Deus!!! Que grande responsabilidade!!! Apenas com muita ação do Espírito Santo podemos fazer isso. Hoje, senti na pele, mais uma vez, este abençoado drama. Faleceu ontem e foi sepultado hoje o irmão Luiz Carlos, esposo da irmã Meire, mãe do jovem Rafael. Que dor, meu Deus!!! Mas com a dor a certeza do amor, do cuidado, da benção do Senhor.   Vi claramente o agir de Deus em suas vidas. Expresso a todos os familiares o meu amor e carinho. O Eterno os fortaleça, faça caminhar em segurança e paz, renove suas forças, restaure a alegria da vida ... Louvamos a Deus por tudo que o Espírito Santo já fez e ainda fará. OBRIGADA SENHOR!!!

Foto: pesquisa google.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Lembranças da Tacianinha!!!

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."  Rm 8. 38 e 39

 


TACIANA MARINHO BRITO DE AZEVEDO

01 de agosto de 1983 – 29 de abril de 1996

Menina linda, inteligente, bondosa, íntegra, determinada, responsável!!! Era assim que a Tacianinha era. Não são palavras de mãe coruja não, são palavras de mãe que conhecia a filha que tinha. Louvo a Deus pela vida da miinha filha preciosa, menina amada. OBRIGADA SENHOR!!!