sábado, 6 de agosto de 2011

As palavras são insuficientes!!!

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Rm 5. 5.


http://pt.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho

Muitas vezes, palavras não bastam para expressar aquilo que vai dentro da nossa alma. Pois bem, é isto que está acontecendo comigo por estes dias, quando tenho em minhas mãos o livreto que escrevi. É o cumprimento de uma promessa que eu fiz ao meu amigo, o pastor William Schisler Filho, o Dico, de Florianópolis, em dezembro de 1996. Veja, só 15 anos depois cumpri com o prometido. Liguei para ele pedindo uma vaga para uma irmã de Penápolis, a Da. Jacicaba, no Centro Vivencial para Pessoas Idosas, em Florianópolis (http://www.cvpi.com.br/). Ele perguntou, preocupado, como eu estava, admirado de eu estar ligando para ele, tão pouco tempo depois do acidente ocorrido conosco. Respondi que estava bem, graças a Deus, já trabalhando, normalmente, embora ainda na cadeira de rodas. Como ele era tanatólogo juntamente com sua esposa, a querida Edith, pediu-me para escrever sobre a minha experiência. Na mesma hora disse que escreveria. O Dico morreu e eu ainda não tinha escrito nada. Somos escravos de nossas palavras. Por isso estou mais feliz ainda, de ter podido cumprir com a minha palavra, dada a um querido amigo. Quando ele faleceu, a alguns anos atrás, pensei: “pôxa, o Dico morreu e eu ainda não escrevi o livro”. Na verdade, o livro ainda não escrevi mesmo, escrevi um livreto. Sei que o que o Dico esperava de mim era algo mais elaborado. Penso em fazer isto. Desejo fazer isto. Peço que o Senhor me ajude. No entanto, já me animo com o pouco que fiz. Dou graças a Deus por isso. OBRIGADA SENHOR!!!

Observação: O Dico (me permitam) e sua esposa, minha querida Edith Long Shisler, foram os implantadores da Igreja Metodista e do Centro Vivencial para Pessoas Idosas, em Florianópolis. O Centro Vivencial é um referencial no tratamento de pessoas da Terceira Idade. O endereço é: Rua: Pastor Willian Richard Schiler Filho, 861 – Itacorubi. CEP: 88034-100 – Florianópolis – SC. Fone: (48)33344310. Vejam, ele deu nome à rua. Isto é honra a quem tem honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário