quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tristeza profunda!!!

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" Ec 4. 9 a 11.


Estou numa tristeza profuda. Estou só em minha casa. Meu irmão Jairo foi passar uns dias com na casa da minha irmã Vanilda, em Bertioga. Abomino a solidão. Uma vez, fazendo terapia em Campinas, meu terapeuta, que não vou dizer o nome, me disse que a solidão é boa, que podemos fazer o que queremos, abrimos, fechamos, ligamos, desligamos, a hora que desejamos e precisamos, não temos que depender ou dar explicações a ninguém. Pois bem, deste ponto de vista está ok. Mas decididamente prefiro o contrário. Ainda bem, que só estou sozinha de pessoas por perto, não no coração e ainda se quiser que alguém venha estar comigo é só dar alguns telefonemas, se quiser estar com alguém fora da minha casa basta apenas abrir o portão da garagem e sair. Encontrarei pessoas queridas, ao máximo, em qualquer rua e praça da cidade de Assis. Mas resolvi usar o tempo da solidão para produzir algo na cozinha. Como minha cabeça agora é cabeça de quem não quer engordar pensei em fazer um bolo light. O problema sempre das coisas lights é o sabor. Inventei um bolo de erva-doce, feito apenas com água, um ovo, farinha de trigo, óleo e erva-doce. Sei que você fez careta, porque até eu fiz. Mas ele está terminando de assar. Se ficar bom, passo a receita. Bolo de Erva-doce da Railda. Vamos ver como fica. Assim, usei a solidão a meu favor. Agradeço ao Pai a possibilidade de poder reverter o mal em bem. OBRIGADA SENHHOR!!!

“A desventura máxima é a solidão.” Cesare Paves


Foto: Pesquisa google.

4 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhh que linda vc *-*
    Dê uma passadinha no blog da minha vóvis, lá tem umas receitinhas bacaninhas e dá para ser adaptadas :)
    E... bem que vc podia ter ido pra bertioga tbm né? Iamos nos reunir, TODOS o/
    Ia ser muita benção, pense de ir, eu e verão estamos indo na sexta de noite. Bjones, fica com Deus, saudades enormes.
    Nos vemos dia 1/10 de qq jeito :)

    ResponderEliminar
  2. Na solidão temos que conviver com nós mesmos e talves voce estranhe isso,pois esta sempre rodeada. O fato de estar só pode ser estranho,mas adoro,converso comigo,com Deus,falo sozinha,danço,sento,levanto e o melhor,se quiser nem cozinho,kkk,bjão

    ResponderEliminar
  3. "e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão, como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se acharão nela, ações de graças e voz de melodia. Isaías 51:3b

    ResponderEliminar
  4. A pior solidão é aquela de quando estamos rodeados de pessoas e mesmo assim estamos sós. É ter alguém ao lado e mesmo assim estar só.
    Bjos
    Ps. Quando vir a Americana, quero experimentar esse bolo rsrsrrsrsrsrs

    ResponderEliminar