segunda-feira, 31 de maio de 2021

Uma questão de escolha!!!





Todos os dias, todas as horas, somos colocados diante de fatos que precisam de escolha. Ou escolhemos um, ou escolhemos outro. Às vezes são fatos pequenos, do cotidiano, mas às vezes são questões difíceis que precisamos de muita sabedoria e discernimento para tomarmos a decisão correta. A maior e mais necessária escolha que devemos fazer é sobre seguir a Deus ou não. Uma vez, Jesus disse: "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. " (Lucas 16:13). Mamom era considerado o deus do dinheiro, assim pode exemplificar todas as coisas que podem ser compradas. Ora, então, nossa vida não pode estar a serviço do reino do dinheiro e de tudo que pode ser comprado. Se escolhemos servir a Deus, devemos viver de acordo com os princípios eternos do Evangelho. Os valores do Reino de Deus são os princípios eternos, de justiça e paz, que não mudam com a história, que não se compram, nem se vendem, nem se encontram na riqueza material. Não podemos servir a Deus e ao mundo, as coisas do mundo, as coisas que não são benéficas ao ser humano. Tudo que não edifica, que não constrói, que não é do bem, não pode fazer parte de nossa vida, se nos declaramos cristãos, seguidores de Jesus Cristo de Nazaré. Ser cristão é ser um Cristo pequeno. Cristo, cristós no grego, significa exatamente isso: um cristo pequeno. Será, que nós, que nos declaramos cristãos, estamos de fato servindo a Deus? Será que temos pelo menos um pouco do caráter de Cristo? Estamos, porventura, supervalorizando as coisas que são compradas? Ou entendemos que o melhor é aquilo que não se compra? O amor, a justiça, a paz, como exemplos maiores. Precisamos pensar bem, em tudo que formos fazer, pois se não fizermos o bem, se não agirmos com justiça e direito, seremos incoerentes e não aprovados como filhos de Deus. Servir a Deus, viver de acordo com o Evangelho, na diretriz do Reino de Deus, é a melhor escolha que alguém pode fazer em vida, é ainda a certeza da vida eterna. Fácil não será, porém, vale a pena. Por isso eu oro. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 02 de junho de 2021.

Obrigada, Senhor!!!

Foto: pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário