quarta-feira, 19 de maio de 2021

O poder do louvor e da adoração!!!

"Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; " Efésios 5:19.

Há muito tempo li alguns livros sobre o poder do louvor. Em síntese queriam dizer que o louvor liberta. E de fato é verdade. Pude muitas vezes presenciar tal fato em minha vida. Houve dias que estava tão triste, que não conseguia quase nada e aí me pus a cantar. Logo, meu coração ficou limpo. Li também sobre o poder da adoração. Aprendi pela leitura que a adoração é nossa maior arma de guerra. Também fiz  isso e comprovei a teoria. Algumas vezes estava sem forças até para levantar, comecei a dizer frases de adoração, coloquei hinos e demais cânticos no Youtube, cantei eu mesma, e o resultado veio, libertação dos pensamentos e sentimentos ruins. É impressionante como é verdade que o louvor e a adoração libertam, nos renovam. Vale a pena experimentar. Não é fácil quando começamos, não estamos com vontade de cantar, talvez nem de orar, mas quando começamos, o Espírito Santo age de tal maneira que logo oramos ou cantamos de coração, ao ponto da alegria encher nosso coração da certeza do amor de Deus e de sua ação em nossa vida. Nossa alegria, fé, esperança, são renovadas em nós. É uma questão de experiência e disciplina pessoal. No Novo Testamento o apóstolo Paulo, escrevendo para os Efésio, diz: "Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; " (Efésios 5:19). e no Antigo Testamento está escrito no livro de Neemias: " ... Os levitas, Jesuá, Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías, disseram: Levantai-vos, bendizei ao Senhor vosso Deus de eternidade em eternidade; e bendigam o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda a bênção e louvor. " (Neemias 9:5).

Sem comentários:

Enviar um comentário