quarta-feira, 19 de maio de 2021

Pergunta sem resposta!!!

 


Antes de subir aos céus, Jesus reúne com os seus discípulos. Os discípulos perguntam: “ ... Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? ” Jesus responde: “Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. ” Este diálogo está registrado no capítulo primeiro do livro de Atos, versículos seis ao oito. Destaco aqui o fato de que os discípulos queriam saber algo que não lhes competia saber; interessante que nem Jesus sabia, apenas o Pai. O que lhes competia saber é que deveriam ficar em Jerusalém, para receberem o poder do Espírito Santo e a partir de então seriam testemunhas de Jesus em Jerusalém, em toda a Judéia, Samaria, e até aos confins da terra. Isto sim cabia a eles, serem cheios do Espírito Santo e anunciarem o Evangelho em todo lugar. Nós, somos como eles, ao invés de nos empenharmos em saber o que compete a nós, ficamos perguntando coisas que são mistérios. Precisamos estar aptos, prontos para o serviço, no trabalho da implantação do Reino de Deus entre nós, através da pregação, do testemunho, do serviço, das boas obras. Muitas vezes não cuidamos do básico, ficamos gastando tempo com perguntas sem respostas. Somos como crianças que querem saber coisas que não lhes compete saber. Em algum ponto e medida isso é bom, porque a curiosidade é uma das mães do conhecimento. Porém, às vezes, ficamos sem respostas, como ficaram os primeiros discípulos naquela hora. Temos que nos acostumar a isso. Vamos trabalhar, vamos fazer o que sabemos, o que nos compete saber e deixar Deus tomar conta. Ele é o soberano. A Ele, honra, glória e louvor, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória, pois, a Ele, eternamente. Amém!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 19 de maio de 2021.

Obrigada, Senhor!!!!!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário