sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Hoje é aniversário da minha irmã Vanilda!!!

"... Eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa." João 10.10b (NTLH)
 
Clenira, Natan e Lídia em pé, Vanilda sentada.

Estou em Bertioga, litoral de São Paulo, na casa da minha irmã Vanilda. Hoje é um dia muito especial, estamos comemorando o aniversário dela. Faz alguns anos que ela rompeu à luz na Fazenda Ponte Alta, município de Altair, SP. Lembro-me como se fosse hoje, eu, o Jairo, meu irmão, meus primos Marlene e Lázaro, estávamos brincando no grande quintal de terra, em volta da casa, correndo um atrás do outro, vendo quem chegava primeiro ao ponto marcado, numa brincadeira chamada de pique. Nossa avó Laudelina, a Alzira, nossa prima, mãe, do Lázaro e da Marlene, a Tia Aurelina, estavam no quarto, fechado, com a mamãe. Nos disseram algo, que não me lembro, e logo depois escutamos o choro. Era a nossa irmãzinha nascendo, a prima mais nova dos primos, trazendo alegria para todos. A força da vida brotou naqueles dias na Fazenda. Que delícia!!! Saudades!!! Hoje, aqui em sua casa, relembro momentos tão maravilhosos vivido na infância. Lamento muito as vezes que na minha falta de sabedoria, discernimento briguei com minha irmã caçula. Perdão Vanilda. O Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10). Louvo a Deus por ter nos proporcionado uma família muito bem estruturada, onde a pobreza não era problema, era motivo de solidariedade, fraternidade, comunhão e partilha. OBRIGADA SENHOR!!! PARABÉNS VANILDA!!! TE AMO MUITO!!!

“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” Charles Chaplin

terça-feira, 27 de setembro de 2011

É primavera!!!

“... as nossas vinhas estão em flor.” Cânticos 2. 15.


Que maravilha! A primavera chegou!!! Amo a primavera. Fazendo uma pesquisa para encontrar imagens da primavera eu vi uma mensagem de alguém dizendo: “desejo que sua vida seja sempre primavera.” Penso que isto pode ficar no nível do desejo, do sonho, da ilusão, porém, nunca o será no nível do real. A realidade é feita de diversas formas como a natureza tem diversas estações. Se for só primavera nunca haverá a alegria da frutificação que acontece no outono. O verão é a força da vida em ação, o calor é para rachar as estruturas rígidas que impedem o broto de desabrochar. O inverno é para matar os indesejados seres que vieram na carona da vida que o outono fez do alimento germinado no verão. Assim, desejo que todos curtam a primavera com alegria, depois de passarem pelo sol causticante do verão, do frio doído do inverno. Mas o melhor de tudo, como disse J. Wesley, é que em todo o tempo Deus está conosco. Louvo a Deus pela vida vivida em todas as estações do ano e com todas as estações da minha história. OBRIGADA SENHOR!!!

"Não corra atrás das borboletas; plante uma flor em seu jardim e todas as borboletas virão até ela." D. Elhers.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alfa e Ômega!!!

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." 
Apocalipse 21. 6.


Em 1986 tive uma experiência pessoal com o Senhor muito forte. Vi claramente Jesus morrendo na cruz por mim, por meus pecados. Arrependi-me sinceramente deles e entreguei minha vida inteiramente a Ele. Uma grande alegria tomou meu coração, uma paz, uma certeza do amor e perdão de Deus, inundaram a minha alma. Decidi que falaria de Jesus para as pessoas, para que conhecessem o grande amor que eu havia conhecido. Desde então tenho feito isso. É uma grande honra e privilégio, poder levar às pessoas uma mensagem de fé, esperança e amor. Agradeço ao Eterno o privilégio concedido a mim de ser sua cooperadora. OBRIGADA SENHOR!!!


"Os quatro Evangelhos, todos eles, dão-nos o retrato de uma personalidade muito definida, obrigando-nos a dizer: Esse homem existiu. Isso não pode ser inventado."  George Wells Herbert.

Foto: Pesquisa Google.

Chá da primavera em Ourinhos!!!

domingo, 18 de setembro de 2011

If That Isn't Love!!!

A Da. Vilma, da pensão, morreu!!!

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." Gálatas 5:22

Camas de um quarto de pensão (amostragem)

Mamãe era uma mulher incrível, a Da. Vilma Marinho de Brito. Era uma mulher bondosa, cheia dos frutos do Espírito (Gálatas 5:22). Ficou viúva quando eu e meus irmãos, Jairo e Vanilda, tínhamos idades de 06 a 12 anos. Para sobreviver à pobreza sempre achou maneiras variadas de trabalho para ganhar dinheiro honestamente. Uma delas foi dar pensão (hospedar) pessoas em Americana, SP, para onde nos mudamos. Hoje eu tive uma surpresa muito agradável, a Helena, uma de suas pensionistas me ligou para saber da mamãe. Informei a ela que mamãe já havia morrido. Ela sentiu muito, pois queria sabê-la e vê-la viva. Ela me disse que mamãe era maravilhosa e foi uma segunda mãe para ela. Isto me deixou muito feliz. Dou graças ao Eterno pela vida e testemunho cristão de minha mãe, a quem nem sempre honrei e obedeci. OBRIGADA SENHOR!!! 

“Amar é aprender a servir!” Luiz de Camões.

Foto: pesquisa google.

sábado, 17 de setembro de 2011

Se isto não for amor!

"De tal maneira amou Deus o mundo que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3. 16


Diante do grande amor de Deus por nós, nos rendemos. Nada pode mais do que o amor. Agradeço ao Pai por este tão grande amor. OBRIGADA SENHOR!!!

“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.” Michelangelo Buonarroti

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Milagres na vida, vida de milagres ou a vida é um milagre!!!

 “Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” João 11:40

Albert Einsten era um humanista
Albert Einstein
O Evangelista Dário Martini (www.semeadoresdefogo.org) disse: "Milagres! Quem precisa deles? Senão Davi diante dos gigantes e Daniel nas covas de leões famintos? Sim, quem precisa de milagres? Senão quem quer ir além de suas fraquezas, quem deseja o impossível diante de suas impossibilidades!?" Eu preciso do milagre da vida todos os dias. Cada amanhecer para mim é um gigante, cada hora do dia um leão. Louvo ao Eterno, senhor da criação, porque faz o milagre da vida em mim todos os dias. OBRIGADA SENHOR!!!

"Existem apenas dois modos de viver a vida: um é como se nada fosse milagre; o outro é como se tudo fosse um milagre. Eu acredito no último." Albert Einstein

Foto: pesquisa no google.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Amar é melhor!!!

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.” I Co 13. 1



O amor é o melhor de Deus para nós. E o nosso amor é o melhor de nós para os outros. Gostaríamos às vezes de oferecer presentes a pessoas que amamos, mas nos faltam os recursos. Se oferecermos amor de presente teremos dado o melhor e terá valido a pena. Quanto mais amamos, mais cumprimos a vontade de Deus que é amor.

“Quando você dá de suas posses aos outros, você dá pouco; quando você dá de si mesmo, então você realmente dá algo de valor.” Kalhil Gibran.

Foto: pesquisa google.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hoje é aniversário do meu sobrinho Heverton!!!

"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós," Filipenses 1:3

Heverton e Letícia, sua namorada.
Hoje é aniversário do meu querido sobrinho, Heverton!!! Ele é filho do meu irmão Jairo. Ele faz 21 anos. É para mim um jovem muito amado. Simplesmente lindo, inteligente, trabalhador, de bom humor, amigo, prestativo, dedicado, competente, criativo, ... tantas outras qualidades, desnecessárias de serem enumeradas, porém, isto nada seria se ele não fosse cristão. É um jovem que ama ao Senhor Jesus e a sua Igreja. Me alegro por tudo que ele é mas sou infinitamente grata ao Pai por ser ele um jovem que ama ao Senhor Jesus. Pela vida do Heverton sou grata ao Pai. OBRIGADA SENHOR!!!

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.O sucesso é conseqüência." Albert Einstein.

Mulher de fé - Kleber Lucas



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Aprendi mais alguma coisa com o Ev. Dário Martini!!!

"Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Quem é prudente, para que as saiba? Porque os caminhos do SENHOR são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. " Oséias 14:9

Evangelista Dário Martini
Já aprendi muita coisa com o Evangelista Dário Martini. Hoje aprendi mais. Ele está no Rio Grande do Sul de onde ligou-me para resolvermos algumas questões. Perguntei a ele algo e iniciamos uma longa conversa. No meio do assunto disse-me que muitos inimigos hoje já foram grandes amigos no passado. Confesso que não sabia disso, aliás, nunca tinha ouvido dizer isto. Lamentei profundamente esta verdade e numa breve reflexão conclui que era a mais dura realidade. Tenho exemplos disso bem perto de mim. Continuando, disse que nosso maior desafio é manter relacionamentos. Para não rompermos temos que perdoar, relevar, tolerar, etc. Por isso temos que amar quem está próximo. Amar quem está longe é fácil. Concordo plenamente com ele. Este aprendizado me ajudou e ajudará bastante. Oro com meu coração para que o Ev. Dário Martini continue crescendo na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. O Senhor o abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (1 Cr 4. 10).  Louvo a Deus pela vida do Ev. Dário Martini com quem tenho aprendido e crescido muito. Agradeço ao Pai por ter me dado esta oportunidade. OBRIGADA SENHOR!!!

"Aprendemos as verdades mais profundas através dos nossos relacionamentos." James Mackey.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

God on the mountian!!!



"O "Deus da Montanha" é uma das canções mais amadas Southern Gospel Music. Vencedor de "Canção do Ano" em 1988, "Deus na Montanha" foi gravada por muitos artistas, incluindo Lynda Randle para a Série Homecoming Gaither ... "Deus da Montanha" é uma canção que fala de situações e circunstâncias que enfrentamos todos. É uma canção que incentiva e dá esperança." (http://www.youtube.com/watch?v=wSONFTJ16wM&feature=player_embedded).
...
Para Deus na montanha
ainda é Deus no vale
Quando as coisas dão errado
Ele vai fazê-los direita
E o Deus dos bons tempos,
ainda é Deus dos maus momentos

E o Deus do dia
ainda é Deus da noite
...

Esta canção nos lembra da graça de Deus em nossa vida todos os dias, quaisquer que sejam as circunstâncias Deus está presente, como disse João Wesley: "O melhor de tudo é que Deus está conosco". Sou imensamente grata ao Pai por cuidar de mim sempre, muito especialmente nos dias mais difíceis. OBRIGADA SENHOR!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

Eu preciso de Deus!!!

"Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos? " Isaías 45:9


Confesso que minha maior dificuldade é cantar um cântico antigo que diz: "quebra a minha vida, faze a de novo, eu quero ser um vaso novo." Eu quero ser um vaso novo, útil ao reino de Deus, mas esta de ser quebrado não é muito meu estilo não. Espero que o Senhor compreenda minha fraqueza, minha limitação e faça a sua obra em mim, sem contudo me quebrar muito, se for possível. Vendo a figura acima eu vejo o quanto construir algo, ou refazer, formatar, dá trabalho e aparenta doer. Mas, entendo que nas ferramentas de Deus há muito amor e ele não martela onde está doendo muito. Isso é o que me consola. Louvo a Deus pelo tanto que ele já me moldou, teve paciência comigo, me amou, me ama, incondicionalmente. Sou grata por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

"O cristianismo consiste primariamente não naquilo que fazemos para Deus, mas no que Deus faz por nós." Brennan Manning.


Foto: pesquisa google.

sábado, 10 de setembro de 2011

Um homem que deixou saudades!!!

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! " Isaías 52. 7

Lucas, Thomás e Dário Martini
O Evangelista Thomas Tutyko, ucraino-canadense, é um dos conferencistas da network Semeadores de Fogo. Esteve no Brasil nos últimos três meses, indo do sul ao norte, nordeste, com o Lucas Martini, seu intérprete e o Ev. Dário Martini, ministrando a palavra de Deus com alegria, fazendo conhecidos os mistérios do Evangelhos e orando pelas pessoas. Volta para o Canadá, onde mora e deixa saudades em nossos corações. Com 86 anos de idade continua amando e servindo ao Senhor. Louvamos a Deus por esta vida tão querida, especial e pelo privilégio que tivemos de tê-lo conosco por um tempo. OBRIGADA SENHOR!!!

"Posso lhe garantir que, se você pregar o evangelho de Jesus Cristo com unção, poder e autoridade, ninguém permanecerá indiferente." Carlos Annacondia

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O meu jardim!!!

"Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão." Gênesis 8:22


O meu jardim está chorando, sofrendo muito. De longe escuto o seu gemido, o seu lamento. Ele sente o frio das nevadas, a força do vento gélido que vêm sem piedade sobre ele, levando tudo embora. Lamenta muito que o sol vai embora tão cedo e tarda tanto a retornar, tornando tão longas as noites, fazendo-o rolar na cama, na cansativa ginástica da espera, desejando ansiosamente, como os guardas anseiam pelo romper da manhã, um novo dia. Eu choro com ele, mas não têm importância, ele é forte, aprendeu a suportar o inverno. Logo chegará a primavera e ele renascerá brilhantemente. Estará abundantemente florido. O inverno terá sido bom , terá morto suas pragas, terá feito a seleção natural dos seus mais fortes. O melhor apenas terá ficado. Ele reconhece isso, o inverno é necessário. Nos seus diversos invernos foi que ele foi podado, aprendeu, cresceu e se tornou o que é hoje, um belo, imbatível jardim. Em breve, então, seus bancos receberão meus amigos porque a nova estação está às portas. Os de perto e os de longe virão conversar comigo. Sentaremos nos bancos amarelos, que estão entre os canteiros de margaridas brancas e rosas vermelhas, ou nos verdes, que ficam entre os canteiros dos lírios da paz e cravos de diversas cores. A escolha será dos visitantes. Gostosamente sentaremos, jogaremos conversa fora ou trataremos de assunto importante. Aprendi que nos bancos dos jardins se pensa e faz a vida acontecer. Enquanto conversarmos saborearemos o doce líquido do caldo de cana, comprado na barraca ao lado, do simpático senhor garapeiro. Encantar-nos-emos com o gorjear dos passáros, a dança das borboletas, o passeio dos senhores e senhoras, as brincadeiras de crianças, os carinhos dos namorados e a agitação dos moços. Será belo. Contemplaremos ainda os beijas-flor tirando o sugo das belas, incontáveis, flores, de onde sairá o aroma que inebriará o nosso olfato.  Nos quatro cantos do meu jardim há placas saudando os visitantes, anunciando aos transeuntes, em letras góticas maiúsculas, sombreadas, coloridas, bem grandes:  BEM-VINDO!!! WELCOME!!! BENVENUTI!!! BIENVENIDO!!! BIENVENUE!!! Todos assim saberão que no meu jardim há lugar e espaço para todos, indistintamente. Todas as etnias, sem distinção de cor, classe ou credo, são benvindas. Cada um que chegar e entrar trará consigo o que mais meu jardim precisa, o melhor fertilizante, o amor. Desde já agradeço a quem visitou ou visitará o meu jardim. Louvo a Deus por isso. OBRIGADA SENHOR!!!

Obs.: Meu jardim é minha vida. Todos são bem-vindos à ele. Quem chega trazendo o adubo do amor contribui para o meu fortalecimento, me capacitando para as muitas noites de inverno que invariavelmente tenho que enfrentar. Obrigada!

"O nosso corpo é como um jardim, um espaço onde o jardineiro de serviço é a nossa alma e onde podemos plantar todas as flores que vão passando pela nossa vida." Nuno Ferreira

Foto: pesquisa google

Bolo light de erva-doce da Railda!!!

"E tendo fome, quis comer; ... " Atos 10:10



Ingredientes

3 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
½ xícara de chá de óleo de soja
2 xícaras de água
1 ovo
1 colher de sopa de erva-doce
1 colher de sobremesa de fermento em pó.

Modo de preparo


Peneire na vasilha os ingredientes secos, exceto o fermento e a erva-doce. Coloque no meio os outros ingredientes, mexa bem. Acrescente o fermento em pó misturando levemente. Coloque na forma média untada e leve ao forno quente para assar em 40 minutos.


Como quase tudo que não engorda este bolo não é muito saboroso, é uma opção última, eu penso. Eu inventei porque queria comer algo doce que não engordasse tanto e fosse fácil de fazer. Bem, só por isso é deste jeito. Se um dia você também tiver esta mesma intenção está aí uma sugestão.  Eu o qualifico como um mata-fome doce. Faço também, pelos mesmos motivos um mata-fome salgado que é farinha de trigo, um ovo, água, óleo e orégano. Este não tem receita, é assim tudo “a olho”. Bom, como o nome vulgar disse, só são comíveis quando estamos com muita fome. Pela lógica, as vantagens deles são que não engordam muito, são muito fáceis e rápidíssimos de serem feitos. Agora se você não estiver com muita fome e nem com vontade de não engordar, não gaste seu tempo com esta receita, procure outras melhores, que tem aos montes. Tive que publicá-la aqui para seu conhecimento, a fim de cumprir a palavra empenhada no post  Tristeza profunda (http://blogdarailda.blogspot.com/2011/09/tristeza-profuda.html), pois sou escrava do que falo. Cumprida a promessa está. Louvo a Deus pela possibilidade de ter um mata-fome doce para comer. OBRIGADA SENHOR!!!

Obs.: Comi com chá de canela. Combinou bem!!!

"O melhor tempero da comida é a fome. " Cícero.

Foto: pesquisa google.

Pela vontade perfeita!!!

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12. 2


Quero que meus desejos estejam em sintonia com os desejos de Deus para mim, não desejo estar fora da sua vontade. Porém, sei que preciso do Espírito Santo para operar o querer e o realizar de Deus em mim, a Ele me submeto. Muitas vezes desejei algo que não foi o que Deus queria para mim, porque o que é de Deus permanece. Sofri sempre que isso aconteceu. Hoje, já um pouco mais crescida, aprendi que não vale a pena lutar por aquilo que não é de Deus para mim. O maior problema é vencermos a nós mesmos, quem vence a si próprio é o maior vencedor. Louvo a Deus pelas tantas vezes que ele me ajudou a vencer a mim mesma. OBRIGADA SENHOR!!!

“Os nossos desejos são como crianças pequenas: quanto mais lhes cedemos, mais exigentes se tornam.” Provérbio Chinês.
Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Senhor sustenta!!!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."   1 Tessalonicenses 5:18

Na foto acima eu estou na cadeira de rodas (1996) ao lado de jovens, juvenis e crianças da Igreja Metodista em Penápolis. O amor dos irmãos foi um dos instrumentos que Deus usou para me sustentar. Dou graças por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Tristeza profunda!!!

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" Ec 4. 9 a 11.


Estou numa tristeza profuda. Estou só em minha casa. Meu irmão Jairo foi passar uns dias com na casa da minha irmã Vanilda, em Bertioga. Abomino a solidão. Uma vez, fazendo terapia em Campinas, meu terapeuta, que não vou dizer o nome, me disse que a solidão é boa, que podemos fazer o que queremos, abrimos, fechamos, ligamos, desligamos, a hora que desejamos e precisamos, não temos que depender ou dar explicações a ninguém. Pois bem, deste ponto de vista está ok. Mas decididamente prefiro o contrário. Ainda bem, que só estou sozinha de pessoas por perto, não no coração e ainda se quiser que alguém venha estar comigo é só dar alguns telefonemas, se quiser estar com alguém fora da minha casa basta apenas abrir o portão da garagem e sair. Encontrarei pessoas queridas, ao máximo, em qualquer rua e praça da cidade de Assis. Mas resolvi usar o tempo da solidão para produzir algo na cozinha. Como minha cabeça agora é cabeça de quem não quer engordar pensei em fazer um bolo light. O problema sempre das coisas lights é o sabor. Inventei um bolo de erva-doce, feito apenas com água, um ovo, farinha de trigo, óleo e erva-doce. Sei que você fez careta, porque até eu fiz. Mas ele está terminando de assar. Se ficar bom, passo a receita. Bolo de Erva-doce da Railda. Vamos ver como fica. Assim, usei a solidão a meu favor. Agradeço ao Pai a possibilidade de poder reverter o mal em bem. OBRIGADA SENHHOR!!!

“A desventura máxima é a solidão.” Cesare Paves


Foto: Pesquisa google.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

A grande benção do perdão!!!

“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”
Colossenses 3. 13


Perdoar é abrir mão do nosso desejo mesquinho de vingança. É cumprir o que Jesus nos ordenou. Ao perdoar somos libertos e libertamos o outro. Sábio e grande é quem perdoa imediatamente ao ser ofendido. Somente o Espírito Santo nos capacita a este tão grande bem.

"A melhor coisa que você pode dar ao inimigo, é o seu perdão.” Benjamin Franklin


Foto: pesquisa google.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Em Deus a nossa força está!!!

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12. 9 e 10.



O homem deseja ser o todo poderoso. Mas é na sua fraqueza, na sua limitação, na sua impossibilidade que ele tem o poder de fato, pois é na sua fraqueza que ele tem o poder de Deus. Nada se iguala a experimentar isso. Pelo poder do Eterno, concedido a nós, vencemos tudo. Pela nossa pouca força, podemos conseguir alguma coisa, muito limitada, mas pelo poder do Senhor em nós somos mais que vencedores. Inúmeras vezes me movi baseada no meu conhecimento e na minha pretensa força. Que bobagem. Tempo e energia perdidos. Hoje, nada espero de mim, espero tudo do Senhor. É o que me garante.

“Ao tomar consciência de sua limitação, finitude e morte, o ser humano se abre para Deus, e no encontro com Deus está a vida”. Ed René Kivitz.

domingo, 4 de setembro de 2011

Em busca da sabedoria e conhecimento!!!

“E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” Tiago 1:5


Confesso que na minha mocidade pecava muito, achando que era sabedora das coisas da vida. Este terrível pecado, muito me prejudicou, a mim e a pessoas ligadas a mim. O resultado direto desde pecado é a soberba. Que vergonha!!! Hoje, sei que nada sei. Isto me ajuda a buscar mais de Deus, a clamar pela sua direção e ajuda em todas as áreas da minha vida.

“Não sei uma milionésima parte de um por cento a respeito de nada” Thomas Edison

Foto: pesquisa google.

sábado, 3 de setembro de 2011

A bela criação de Deus!!!

"Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." Salmos 19. 1


Tenho ficado às vezes a observar a beleza da natureza, a ouvir o canto dos pássaros, a olhar o céu a noite e contemplar a lua nas suas variadas formas,  etc. Concluo que não pode haver mesmo outra explicação plausível para a origem da terra se não for pela mão de um Deus Criador. As teorias sobre o surgimento do Universo são todas improvadas. Darwin disse que a sua Teoria da Evolução seria logo provada. Não o foi até hoje. É apenas teoria. Alguns grandes cientistas declararam a impossibilidade de não ver Deus a partir da análise e apreciação da natureza. O salmista cantou Deus quando contemplou a beleza da criação. Eu sempre me encantei com a natureza e dou graças ao Criador por tudo que criou e eu posso desfrutar. OBRIGADA SENHOR!!!

"A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta." Isaac Newton

Foto: pesquisa google.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A alegria do serviço ao Eterno!!!

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.”  Isaías 6:8


Servir a Deus implica muitas vezes em abrir mão dos nossos desejos. Porém, o fazemos com gosto, porque sabemos que o melhor da vida é servir ao Senhor e fazer a Sua Vontade, que é boa, agradável e perfeita. A nossa vontade, talvez seja até boa e agradável, porém nunca perfeita. É uma honra, privilégio inigualável, poder servir ao Eterno e ser usado por Ele para cumprir os propósitos Dele.

“Os verdadeiros servos não tentam usar a Deus para seus propósitos; deixam que Deus os use para os propósitos Dele.”  Rick Warren.

Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Bíblia Sagrada, uma grande companheira!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos”. Salmo 119.105


Amo a Bíblia. Pressupondo que tudo que estivesse escrito nela fosse mentira, ainda assim eu a amaria e viveria a partir dela, dos seus ensinamentos. Não há como ser orientado por ela e dar errado, esta é a verdade. Se seguimos as suas diretrizes estamos no caminho certo. No tempo mais difícil de minha vida, ela foi minha companheira, conselheira, amiga presente, portadora de palavra de fé, coragem, consolo e esperança. Louvo a Deus pela possibilidade de ser ensinada pela Sua Palavra. OBRIGADA SENHOR!!!

"Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai o que puderdes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e, vivereis e morrereis um homem melhor." Abraham Lincoln

Foto: pesquisa google.