quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Que raiva!?

 


Em todo relacionamento humano há momentos de tensão, de pensamentos diferentes que entram em conflito. Nesse momento temos um sentimento de raiva, de mágoa, de tristeza, tudo de ruim misturado. Chegamos a ter vontade de bater, esmagar quem nos ofendeu, não é verdade? Mas, isso não combina com o Evangelho de Jesus Cristo. Esse sentimento não coaduna com um espírito rendido ao Pai. Precisamos saber disso. Precisamos de todo coração, pedir que Deus opere em nós calma, domínio próprio, para superarmos sentimentos tão negativos que destroem a nossa paz. Um coração ferido pode ter todas as razões do mundo para acumular ressentimento, mas não deve fazer isso, pois estará cavando a sua própria sepultura. Manter ódio de alguém é como tomar um veneno todos os dias. A raiva, a ira, podem ser explicadas, compreendidas, mas não justificadas, porque são males que destroem a nossa vida. Precisamos recusar todo sentimento negativo em nós, precisamos pedir que o Espírito Santo, limpe nosso coração, nos lave com o Sangue de Jesus, para termos paz e alegria. Um coração cheio de mágoa é um coração que não tem lugar para melhores sentimentos, jamais terá paz. Aconselhando os crentes da cidade de Colossas, hoje soterrada na província de Denizli, região da Turquia, disse: “ ... se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. “ (Colossenses 3:13). Como Cristo nos perdoou devemos também perdoar quem nos machucou. Caso não façamos assim não poderemos orar o Pai Nosso. De todo o meu coração eu oro para Deus nos ajudar a perdoarmos a todos que disseram e/ou fizeram algum mal a nós. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, hoje, 27 de janeiro de 2021.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário