domingo, 24 de janeiro de 2021

Feliz 2021?!!!

 


Pelo calendário entramos no ano novo, porém, sabemos muito bem que nada é novo, tudo continua do mesmo jeito. A mudança de ano é uma grata ilusão. Por um momento festejamos e nos enganamos pensando que tudo é novo. Não sou contra isso, ao contrário, festejo de todo o meu coração a chegada de um ano novo, principalmente porque de uma forma ou de outra vencemos o ano que passou, superando dificuldades, vencendo batalhas. Porém, ao olhar para a realidade, nua e crua, muitas vezes nos abatemos, o que é justificável. Num tempo de pandemia, de mortes, de dificuldades incontáveis, não há como ficar de boca aberta dando risada. Como sorrir, fazendo de conta que está tudo bem, se quase duzentas mil pessoas já morreram no nosso país? Que o número dos desempregados está aumentando consideravelmente? Só poderia fazer isso se eu fosse uma alienada, sem senso algum de solidariedade e consideração pelos que sofrem. Porém, não posso me deixar levar pela tristeza e pelo abatimento. Como cristã sincera, devo ter a Bíblia Sagrada, como meu livro de regra e fé e ela me leva a perguntar: “Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, o qual é a salvação da minha face, e o meu Deus. ” (Salmos 42.11). Em poucas palavras a Bíblia me chama à fé, à esperança. Posso até chorar, porém, não posso me abater, não posso entregar os pontos, devo ficar firme, na esperança de dias melhores. Apesar de todas as polêmicas, há esperança nas vacinas que estão chegando, há sobretudo, a fé no Deus que está acima de todas as coisas, inclusive muito acima de qualquer vírus, por pior que seja, um coronavírus. Há a certeza de que tudo vai passar, porque sem sombra de dúvida tudo passa. Por isso, dou graças ao Pai. Obrigada, Senhor!!! E, com o coração contrito eu oro: Ajuda, Senhor!!! 

                                                     Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, dia 06/01/2021. 

Obrigada Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário