sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Esperança ou morte!!!

 “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. “ (Salmos 62:5). 




Nesse tempo de trevas, que estamos vivendo, não temos outra alternativa a não ser esperar que dias melhores chegarão, que tudo vai passar, como tudo de fato, passa na vida. As vacinas são o assunto em pauta e reforçam nossa esperança. Porém, acima da vacina nossa esperança deve estar em Deus, que nos sustenta, que nos renova, que nos cura, que nos tira da escuridão para a sua maravilhosa luz. Na sua mais profunda agonia, gemendo, disse Jó: “Onde, pois, estaria agora a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?” (Jó 17:15). O salmista responde: “Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha esperança. “ (Salmos 62:5). Assim como o salmista nós devemos esperar em Deus, só Ele está acima de tudo e de todas as coisas. Creio que o surgimento da vacina é resultado da oração de cristãos sinceros, que choraram, clamando ao Pai por cura para toda a humanidade. A sabedoria humana por si só é incapaz da descoberta de cura. A cura vem dos céus. É Deus que concede uma unção de cura para os médicos que nos assistem e prescrevem o remédio a ser tomado. Se não houver uma unção de cura no médico, não haverá cura garantida. O remédio também tem que ter uma unção de cura, e isso explica as muitas vezes que tomamos remédios e não fomos curados. Devemos orar antes de cada consulta ao médico, antes de tomar remédios, pois médico e remédio sem Deus não funciona. Oro de todo o meu coração, para o Espírito Santo nos conceder esperança hoje, pois o “fim da esperança é o começo da morte ”, disse Charles de Gaulle. Se não tivermos esperança, já morremos em vida. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 18 de janeiro de 2021.

Obrigada, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário