terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A tua palavra é a verdade!!!

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." João 17. 17.


Dr. Hermisten M. P. Costa

Estou tendo aula presencial de Mestrado na MISPA - Missão Priscila e Áquila, Assis, SP. A disciplina é Pregação Expositiva, ministrada por um excelente professor, o pastor, Dr. Hemisten M. P. Costa. Fica evidente nos estudos até aqui realizados o privilégio e a responsabilidade dada ao pregador (a). A quem muito se deu muito se exigiu. Dou graças ao Eterno por me possibilitar pregar a Sua Palavra, ainda que com temor e tremor. OBRIGADA SENHOR!!!

"A Bíblia não é um livro qualquer; a sua origem está em Deus que falou por meio de homens que Ele mesmo separou para registrar a Sua Palavra."
Hermisten M. P. Costa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Enquanto espera, adora!!!

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” Sl 40: 1.

 

Lembro-me, com admiração, da paciência e fé da mamãe, Da. Vilma. Quando eu era adolescente, jovem, não gostava daquela paciência exagerada que ela tinha, achava que era subserviência, tolice, coisa de gente muito pobre, sem vontade e determinação de fazer valer sua presença e vontade. Quão tola eu era! Mamãe era sábia e eu não reconhecia. Quantas vezes discuti com ela, condenando por ato tão saudável, espiritual. Lamento muito! Perdão Senhor!!!

“Se você puder aprender o processo de esperar através da adoração, então você não vai mais ser um prisioneiro do tempo.” Tommy Tenney.

Foto: Pesquisa Google.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Refúgio no Eterno!!!

"Até o pardal encontrou casa, e a andorinha ninho para si, onde crie os seus filhotes, junto aos teus altares, ó Senhor dos exércitos, Rei meu e Deus meu." Salmos 84:3.


Desde muito cedo, tive que aprender a viver e lutar pela sobrevivência. Papai morreu quando eu tinha 9 anos. Mamãe trabalhava bastante, fazia o que podia para nos sustentar. Meu avô paterno, Juca Marinho, ajudava bastante. Era ele quem providenciava todo o nosso material escolar, meu, do Jairo e da Vanilda, meus irmãos queridos; e muito mais. Na lida e na luta vi o agir de Deus nos ajudando, provendo todas as nossas necessidades. Mamãe era uma mulher de oração, temente a Deus. Recebeu do Eterno tudo que necessitou até os últimos dias de sua vida. Como o pardal encontrou abrigo no Senhor, eu e minha família também encontramos. Ele é nosso Rei, Deus nosso! Sou grata ao Eterno por ser nosso ajudador!!! OBRIGADA SENHOR!!!

“Se você quiser uma chupeta ou uma papinha espiritual, pode tê-los. Se estiver faminto, tenho suprimentos infinitos de minha presença para a sua fome insaciável.” Tommy Tenney.

Foto: Pesquisa Google.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Um tributo aos mártires cristãos de hoje!!!

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” Romanos 13: 7.

 

Faço um tributo aos cristãos da Nigéria e de todos os lugares do mundo que têm combatido o bom combate da fé e por ela entregado suas vidas em sacrifício. O Senhor fortaleça a todos os familiares, amigos, daqueles que foram mortos pela fé. A eles meu amor, solidariedade, clamor..

“Combater e morrer, é pela morte derrotar a morte, mas temer e morrer é fazer-lhe homenagem com um sopro servil.” Willian Shakespeare.

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não desistir!!!

"... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:13-14



São tantas as pedras no meio da estrada que nos cansamos e sentimos vontade de desistir, porém, o caminho certo é tentar mais uma vez, disse Thomas Edson. O apóstolo Paulo nos deu o exemplo, esqueceu o que para trás ficou e prosseguiu para o alvo. Quero fazer o mesmo. SENHOR, AJUDA!!!

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo é tentar mais uma vez.” Thomas Edson.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amar é melhor!!!


“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” Salmos 133:1 


É simplesmente maravilhoso amar, conviver em harmonia e paz com nossos irmãos. É tão edificante sentar e conversar, ainda que por um pouco de tempo, trocar experiências, contar as bençãos, repartir os sofrimentos, ajoelhar, orar juntos, tomar um café, comer um pedaço de bolo, ou não comer nada, não importa, simplesmente estar juntos é a peça chave para a comunhão dos irmãos. É lamentável as vezes que ao invés disso haja o desentendimento, a falta do perdão,  cada um querendo fazer a seu modo, por seu bel -prazer. Anseiam impor seu pensamento, presumindo que é o correto, não considerando as demais argumentações contrárias. Têm a ideia de supremacia no Corpo de Cristo. É vergonhoso, pois resulta da soberba, da vanglória, do espírito de competição advindo do mundo mais do que falido. Jesus orou para que seus discípulos fossem um. Penso que ao olhar a instituição-igreja hoje ele chora quase ou como chorou no Getsemâni. Mas há esperança, tem irmãos conscientes, que se dão as mãos. Louvo a Deus pela semente da unidade da igreja plantada em nossos corações. OBRIGADA SENHOR!!!

“Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” Martin Luther King  

Foto: Pesquisa Google.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Shalom Adonai!!!

 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:6-7


Penso que um dos nossos maiores desafios é enfrentar a adversidade em paz. Isto só é possível com a paz de Deus em nossos corações. Com ela podemos estar em meio a uma verdadeira guerra, porém tranquilos, sabedores que o Eterno caminha conosco. Dou graças ao Pai por tantas vezes que deu paz à minha alma. OBRIGADA SENHOR!!!

“Sinto dor; mas tenho paz. Tenho paz.” Richard Baxter. 
Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Palavra que deixa de pé!!!

“Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra.” 
Salmos 56. 10.


Dei uma Bíblia para o meu sobrinho Natan quando ele tinha sete anos, hoje tem 12. Fui à sua casa, em Bertioga, SP, outro dia, e a vi toda estragada, caindo aos pedaços. Fiquei triste achando que era falta de zelo. Não, não era. Era uso, leitura contínua, com certeza. Percebi isso nestes dias que está passando comigo, de férias. Orando, ele cita textos bíblicos para embasar seus pedidos ou agradecer a Deus. Em conversa comigo me consola citando textos e fatos de personagens da Bíblia. Estou muito feliz por isso. Ele é um adolescente que já tem uma Bíblia caindo aos pedaços. Dou graças ao Eterno por esta grande benção. OBRIGADA SENHOR!!!

“A Bíblia que está caindo aos pedaços geralmente pertence a alguém que não está.” Charles H. Spurgeon.

Foto: Pesquisa Google.

Crise bendita!!!

“Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.” Js: 1.9.


Nos momentos de crise que enfrentamos em nossas vidas, nos sentimos sem forças, desanimados e tristes. É como se o mundo tivesse desabado sobre nós. Porém, é bom termos crises. No momento delas, sofremos, lamentamos, choramos, reclamamos. Ficamos até com raiva de Deus, às vezes. Depois que tudo passa vamos agradecer a Ele por tudo de bom que aconteceu. É de fato como um belo arco-íris após a tempestade. Na crise remodelamos nossa história, tornando o nosso futuro infinitamente melhor que o nosso passado. Pelos tempos de crise dou graças ao Eterno. OBRIGADA SENHOR!!!

‎"A crise é um tempo de oportunidade, um terreno fértil de milagres. A crise é o cemitério dos covardes e a porta de entrada da terra prometida para os vencedores." Hernandes Dias Lopes.


Foto: pesquisa Google.

domingo, 22 de janeiro de 2012

A alma nos olhos!!!

"E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós." Atos 3: 4.



Outro dia, minha “madrinha (de casamento)” Lenny, colocou uma frase de Michel Quoist, no mural do Face que diz: ‎"O olhar do homem é possante pois leva consigo a alma. Quando esta é habitada por Deus, o olhar do homem é capaz de dar Deus aos homens." Pensei muito sobre o assunto. Se nossos olhos carregam mesmo nossa alma, pobre de quem os enxergam nos dias maus. Se levamos Deus quando estamos com o nosso coração em paz, levamos o diabo, quando estamos com nossos corações cheios de ódio, rancor, o que não é raro e nem difícil de acontecer. PERDÃO SENHOR!!!

‎"O olhar do homem é possante pois leva consigo a alma. Quando esta é habitada por Deus, o olhar do homem é capaz de dar Deus aos homens." Michel Quoist.

Foto: Pesquisa Google.

Por convicção!!!

"Porque andamos por fé, e não por vista". 2 Coríntios 5:7 


Nos mobilizamos pelas nossas convicções. Elas nos contrapõem ocasionalmente com o dito comum, remamos contra a maré. São pensamentos e atitudes que contrariam a opinião e desejo de muitos. Devemos por isso ter certeza de que estamos indo no caminho certo, não a mercê de sentimentos inúteis.  Devemos saber exatamente a razão delas, para não nos enganarmos e arrependermos depois.   Enfim, precisamos ter muito discernimento. Quando forem bem embasadas, em nós e na Palavra de Deus, podemos seguir em frente, independente de tudo.  Não importa! Que o Eternos nos conceda sabedoria para bem julgarmos todas as questões de nossa vida. AJUDA SENHOR!!!

"As opiniões nos custam apenas um fôlego, mas as convicções muitas vezes custam a própria vida." J. Oswald Sanders. 

Foto: Pesquisa Google.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Na morte a vida!!!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3. 16.

Renato Martins de Andrade.


Morreu em Penápolis, SP, meu “pai” do coração, Renato Martins. Homem bom, amoroso, bondoso, cheio do amor de Deus em seu coração. Estou chegando de lá agora. Louvo a Deus pela vida da Vera Lúcia Rodrigues que me levou e trouxe. Obrigada Vera, nessas horas a amizade é o nosso socorro. Com um telefonema pedi para ela me levar e ela disse: levo. Pude com isso dar um abraço na minha “mãe” do coração, Izabel Martins, a Da. Nega, mulher forte, corajosa, destemida, também boa, amorosa, bondosa, cheia do amor de Deus em seu coração, tal qual o companheiro de 54 anos de vida conjugal. Uma guerreira do Senhor!!! Abracei também, minha “irmã” Rosimar, o “cunhado” Miguel, meus “sobrinhos” Raíssa, Renata, Roberto, a Carminha, a Eurídice, e muitos outros. Meu "pai" Renato foi uma grande benção de Deus em minha vida, me ajudou, socorreu em muitos momentos de extrema necessidade. A ele, pois, o meu eterno amor e eterna gratidão! O consolo nesta hora é saber que ele foi para o céu, para a eternidade com o Pai, a quem amou e serviu, na Igreja Metodista em Penápolis, SP. Com a tristeza fica a alegria da certeza da salvação. Com a dor, as doces consolações do Espírito Santo. Louvo a Deus pela vida do meu “pai” e de minha família do “coração”. OBRIGADA SENHOR!!!

 À RENATO MARTINS DE ANDRADE, meu tributo, in memorian!!!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Saudade da casa de pau-a-pique!!!

 "O meu amado é meu, e eu sou dele;" Cânticos 2:16



Alguns meses antes da mamãe morrer (agosto de 2009), sentadas na cozinha, em volta da mesa, enquanto tomávamos café, ela me disse: "Estou com saudades da casa de pau-a-pique lá do 09. Lá eu era muito feliz, tinha fartura, vivia feliz com seu pai."  Ela se referia à casa em que moravam no Km 09, da Fazenda Ponte Alta, onde nasci, em Altair, SP. Fiquei triste e alegre a um só tempo. Triste por ela não poder ter aquilo e quem amou tanto. Feliz porque senti o seu amor pelo papai. Agradeço sempre a Deus pela minha família, especialmente por ter visto meu pai abraçando e beijando a mamãe sempre. OBRIGADA SENHOR!!!

À Realino de Brito e Vilma Marinho de Brito meu tributo, in memoriam!!!

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Última Mensagem de David Wilkerson!!!

"A testemunha verdadeira livra as almas ... ". Provérbios 14: 25.



Em 1976, tive uma experiência pessoal com Deus muito forte, fui batizada com o Espírito Santo e recebi o chamado de Deus para a obra missionária. Por isso fui para a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em Rudge Ramos, SBC, SP, em 1977. Após este momento, lia vorazmente a Bíblia e outros livros evangélicos. Li alguns de David Wilkerson, os quais me impactaram muito, especialmente A Cruz e o Punhal"David Wilkerson, ... foi um reconhecido evangelista Norte-Americano. ... começou sua carreira em meados de 1958 pregando para pessoas marginalizadas nos subúrbios de Nova Iorque e teve grande sucesso principalmente após a conversão de Nick Cruz que era um chefe de uma temida gangue local. O seu livro autobiográfico, A Cruz e o Punhal, conta exatamente esse período de sua vida que durou 5 anos. ... Foi o fundador do "Desafio Jovem", um ministério destinado a resgatar jovens problemáticos, membros de gangues, viciados em drogas e alcoólatras, e de outras organizações destinadas a atividades evangelísticas para jovens. Em 1987 veio a fundar no coração de Nova York, a igreja  que ficou conhecida como a igreja da Times Square. Escritor de dezenas de livros dentre eles o Best Seller, A Cruz e o Punhal, que conta a historia de sua chamada até a fundação do "Desafio Jovem". Morreu aos 79 anos. ... Sofreu um acidente de carro no Texas na tarde de quarta-feira, 27 de Abril de 2011." (http://pt.wikipedia.org/wiki/David_Wilkerson). Sou grata a Deus por vidas tão inspiradoras, as quais nos dão exemplo de fé e serviço em amor. OBRIGADA SENHOR!!!

Apenas por insensatez não perdoamos!!!

 “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” Atos 7: 60.


Estevão na hora em que estava sendo apedrejado fez como Jesus, perdoou os seus algozes. Usou o perdão unilateral. Ninguém pediu perdão a ele, no entanto ele perdoou. Devemos fazer isso também, em obediência a Jesus.  Mas, nós por muito menos temos dificuldade de perdoar aqueles que nos ofenderam. O mundo quer a revanche, a lei do mais forte. Mal sabe o mundo que a lei do mais forte é perdoar. Perdoar exige muito mais de nós, exige do nosso espírito e não dos nossos músculos.  

“A insensatez de reviver mágoas antigas não nos traz felicidade. Ter a coragem de perdoar aqueles que nos ofenderam é saudável e terapêutico.” Dário Martini.

Foto: Pesquisa Google.

Agnus Dei!!!

"Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade." 1 Cr 16. 29.

Coral Metodista, Boston, cantando Agnus Dei. Jan/15/2012

Minha amiga Pastora Claury, a primeira à esquerda, da segunda fileira, adorando ao Eterno, a quem amamos e servimos. Parabéns a ela e a todos que cantam. Dou graças ao Pai por tanta beleza. OBRIGADA SENHOR!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Ser ou ter?

 “E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU.” Êxodo 3:14a

 

Na cultura de um mundo capitalista o homem é medido pelo que ele tem. Se tiver muito vale muito, se tiver pouco, vale pouco. No Reino de Deus não é assim. O que vale e importa é quem somos. E quem somos? Somos filhos do “Eu Sou”, o Eterno Deus, o Altíssimo!!! Podemos ser ou ter algo mais valioso que isso? Com certeza não!!! Dou graças ao Pai por ser sua filha. OBRIGADA SENHOR!!! 

“Deus disse para Moisés ‘Eu Sou o que Sou!’. Não disse ‘Eu sou o que tenho!’. Assim nossa essência é infinitamente mais do que nossas possessões! Ser é mais importante do que ter!”  Dário Martini.

Foto: Pesquisa Google.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Um ano de esperança: 2012!!!

“Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.” Lamentações 3: 26.

 

Se perdermos a esperança desligaremos automaticamente o motor da vida, apagaremos a luz do futuro, entraremos na escuridão da existência. O profeta Jeremias após momentos terríveis de desilusão concluiu que é bom ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Uma vida sem esperança é desconfortante, é um deserto sem oásis. Podemos esperar em Deus. Ele tem algo melhor para aqueles que Nele confiam e não desistem de crer e esperar. Um novo ano é também um novo tempo de esperança. Dou graças ao Eterno pelo renovo da esperança. OBRIGADA SENHOR!!!

“Não há outro remédio senão a esperança, ela é uma poção mágica, tem efeitos medicinais, quando você a tem fica em pé enfertigado, os ombros para trás, respira com vontade o ar bom de Deus e sua mente fica cheia de pensamentos sadios.” Shakespeare.

Foto: pesquisa Google.

Maranata!!!

Eu vou morar no céu!!!


Não vejo a hora de ir morar no céu!!! Lamento muito, mas este mundo apenas tolero... Dou graças ao Eterno pela minha morada eterna... OBRIGADA SENHOR!!!

Tenho saudade, muita!!!

Coisas de família!!!


Cartão que recebi da minha sobrinha Nelisa, uma moça cristã, muito inteligente, sensível, linda, criativa, competente, amorosa, solidária, intercessora, querida, ... muito mais... Dou graças ao Eterno por me privilegiar com atos tão carinhosos vindo dela. OBRIGADA SENHOR!!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E agora?

"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” I Co 13. 13.


Há poucos dias iniciamos um novo ano. Festas foram feitas. Mas depois de tudo temos a nítida impressão que nada mudou. É possível que nada se transformou mesmo, exceto algumas raras exceções. Apenas mudou a data cronológica. Talvez, no momento uma pergunta faça sentido: E agora? Um novo ano, um novo começo, o que fica de tudo? Penso que uma resposta sempre oportuna para a nossa sempre constante interrogação do agora é: “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” Para o ano de 2012 são benvindas as virtudes teologais, pois advindas do próprio Deus: fé, esperança e amor. Nenhum tempo pode ser vivido bem sem elas. Uma vida sem fé não é capaz de suportar as dificuldades da vida sem sofrer demasiadamente, a menos que tenha uma boa estrutura emocional muito acima da média. A esperança nos motiva à caminhada, à busca da realização dos sonhos, dos desejos, objetivos e metas a serem alcançadas. Temos esperança que conseguiremos realizar algo, então prosseguimos na luta, no enfrentamento dos diversos obstáculos que surgem no meio do caminho. O amor é a grande virtude que mantém a chama da vida acesa e não nos deixa desistir na hora do sofrimento. É o oásis do deserto que mata a fome e a sede do caminhante. Mas, às vezes a dor e o peso da vida nos sufocam tanto que chegamos ao ponto de questionar a existência de Deus e o seu agir em nossas vidas. Num tempo de sofrimento para Israel, quando o povo chegou a pensar que Deus não estava olhando para ele (Is 40: 27),  Deus usa o profeta Isaías para trazer uma mensagem de fé e consolação para todos: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Is 40: 28 -31. Assim, no início de um mais um ano, com fé em nossos corações, podemos crer que Deus nos ajudará, pois confiamos Nele. Os anos já vividos nos comprovam o seu amor e cuidado para os que crêem. Dará força ao cansado, renovará as forças, de tal modo que assim como a águia vence todos os obstáculos, nós venceremos também. Podemos ter então, sem mêdo de errar, um grande e belo 2012, cheio de fé, esperança e  amor, o maior destes é o amor!!! 

“O medo contempla, a fé age.” Smith Wigglesworth.


Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cura do ferido!!!


Quantas feridas, quanta graça curadora do Eterno à disposição!!! Dou graças pelo processo de cura em que estou inserida no programa de saúde do Céu!!! OBRIGADA SENHOR!!!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Vida e sofrimento, sofrimento e vida!!!

“Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade.” Salmos 86. 15.


O sofrimento é parte inerente da vida. Não há como viver e não sofrer. Choramos, lamentamos a dor. Nestas horas precisamos de consolo e força. O desabafo com pessoas achegadas, que nos compreendam é bom. Falar com o Pai em oração ajuda muito. Mas há algo que é tremendamente consolador, saber que o nosso Deus é sofredor. Impressionante que não nos lembramos disso. Acreditamos que nós não devamos sofrer em hipótese alguma, quem dirá, Deus. Agora pensa se um pai que ama seus filhos  não sofra por eles, isto é possível? Não, não é!!! Então Deus é o pai que sofre por inúmeros filhos. Eu sofro, você sofre, eles sofrem, Deus sofre. Todos sofrem. No entanto, no sofrimento, há graça e força, advindas da fé. Louvo a Deus pelas tantas vezes que me consolou, fortaleceu, para enfrentar as contingências duras da vida. OBRIGADA SENHOR!!!

“Por mais que soframos, Ele sofre mais que nós, e não por si mesmo, mas para nos salvar.” Dário Martini.
Foto: Pesquisa Google.

sábado, 7 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O sândalo perfuma o machado que o corta!

“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” Marcos 11. 25.


Dos livros do Ev. Dário Martini o que mais gosto é Perfumando o machado que corta. Fica claro pela sua leitura que muitos males, enfermidades, são provocados pela falta de perdão. Parece que os cristãos não estão muito atentos a esta verdade. Um coração que perdoa é um coração sarado. Que o Senhor nos capacite a perdoar quem nos ofendeu. AJUDA, SENHOR!!!

“Perdoar é a resposta da Cruz para os conflitos de relacionamentos, bem como o bom remédio para a cura de doenças psicossomáticas.” Dário Martini.

Foto: Pesquisa Google.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Tanto amor!!!

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5: 8.


Fico a imaginar o quanto somos falhos e o quanto Deus nos ama, apesar de nós. Sou imensamente grata ao Pai por seu grande amor, imerecido. OBRIGADA SENHOR!!!

"Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais; não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos" Philip Yancey.

Foto: Pesquisa Google.

Por amor!!!

"...ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria." 1 Coríntios 13:3.


O texto de Paulo sobre o amor, em 1 Coríntios 13, versículos do 01 ao 13, é, talvez, o mais amado e o menos cumprido. O caminho melhor, sobremodo excelente que ele indica (1 Co 12. 31), é o caminho, geralmente, não percorrido pelos cristãos. Queremos o amor, mas não pagamos o preço do amor, pois ele é "sofredor, é benigno; não é invejoso; não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." 1 Coríntios 13:4-7. Amar custa caro! Só com muita graça de Deus, por uma ação sistemática, permanente do Espírito Santo em nós, poderemos amar como Deus espera que amemos. Que o Senhor nos dê condições de percorrermos a trilha difícil do amor. AJUDA, SENHOR!!!

"Jesus quebrou a lei das tradições quando o amor às pessoas o exigiu." 
Brennan Manning.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O dia que eu quase desisti!!!

"Deus é a minha fortaleza e a minha força, e ele perfeitamente desembaraça o meu caminho." 2 Samuel 22. 33.


Não vai muito longe o dia que eu quase desisti. Hoje me ponho a pensar, nas vantagens e desvantagens da  resolução. A partir da decisão tomada vou seguindo em frente, na esperança da graça do Eterno sobre mim, sobre a vida toda, sobre todos os  dias do ano de 2012, para todo o sempre. De qualquer forma, sempre darei graças a Deus por tudo, em tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo é tentar mais uma vez.” Thomas Edson.

Foto: Pesquisa Google.

Venha o teu Reino, SENHOR!!!

“O SENHOR reina; regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas.” Salmos 97. 1.



Quando o Senhor de fato reina é bom. A terra pode de verdade regozijar-se, as muitas ilhas se alegrarem. O problema é quando o Senhor não está reinando. O Senhor não pode estar reinando onde há injustiça e ódio. Só pode dizer o Senhor reina quem está inteiramente sob a dispensação do Eterno, vivendo inteiramente submisso a Ele, fazendo a sua vontade. Desejo de todo o meu coração que o SENHOR reine em minha vida nos dias vindouros do novo ano de 2012 e para todo o sempre. REINA SENHOR!!!

“Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos.” C. S. Lewis.

Foto: pesquisa Google.

domingo, 1 de janeiro de 2012

Doze anos depois!!!

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3. 1. 


Em dezembro de 1999, jornalistas da cidade de Ourinhos, onde eu era pastora da Igreja Metodista, me entrevistavam perguntando o que eu achava da chegada do ano 2000. Eu dizia que iria ser normal como todos os outros anos. Hoje, entramos no décimo segundo ano após 2000. Quando eu era menina achava que não ia chegar ao ano 2000, tinha medo que se estivesse viva o mundo acabasse e eu sofresse. Bobagens de  menina. Agora, com o coração cheio de esperança saúdo o 2012. Desejo que meus sonhos se renovem, meus projetos sejam todos realizados, meus alvos alcançados. Não desejo isso apenas para mim, desejo para os meus queridos, familiares, irmãos, amigos, para todos, conhecidos ou não. Louvo a Deus por mais um ano vivido e por um novo que se inicia. OBRIGADA SENHOR!!!

"O Ano Novo ainda não tem pecado: É tão criança... Vamos embalá-lo... Vamos todos cantar juntos a seu berço de mãos dadas, a canção da eterna esperança." Mário Quintana.

Foto: Pesquisa Google!!!

Seja bem-vindo 2012!!!


Te saúdo 2012. És bem-vindo!!! Traga consigo, vindos do Céu, do Trono da Graça do Eterno, sabedoria, força, coragem, ânimo para mim. Preciso de tudo isso, Deus o sabe bem, por isso te incumbirá, com certeza, de trazer-no-los. Dou graças ao Pai por ter me permitido ver a sua chegada, em alegria, paz e comunhão com familiares, irmãos, amigos, pessoas mui queridas. OBRIGADA SENHOR!!!

Foto: Pesquisa Google.