quinta-feira, 29 de abril de 2021

Uma questão de escolha!



Sabemos, ou pelo menos deveríamos saber, que somos o resultado de nossas escolhas. Normalmente, escolhemos o que faz nossos olhos brilharem e nosso coração pulsar forte, escolhemos o que mais se identifica conosco, que mais nos alegra, nos faz felizes. Porém, algumas vezes escolhemos, sem querer, o que não é bom. Na nossa carência humana fazemos escolhas erradas. Para entendermos essa realidade temos a sabedoria bíblica que diz: “A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce. ” (Provérbios 27:7). Precisamos ter sabedoria e discernimento, para, com oração e ajuda de Deus, não cairmos em ciladas. Temos a capacidade de escolher porque Deus nos deu essa capacidade, por ser Ele mesmo um escolhedor. Pois bem, fazemos escolhas, mas também, estamos entre os que foram escolhidos. Deus, escolheu-nos. Aleluia! Ele, usando dessa capacidade nos escolheu. Através do profeta Isaías Ele diz ao povo de Israel: “Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. ” (Isaías 41:9). Podemos ter algum senão com a nação de Israel, mas nada tira o fato de que eles são os eleitos de Deus, para fazer um povo e alcançar o mundo inteiro através de um israelita, Jesus Cristo de Nazaré, que morreu pelo mundo inteiro, a fim de que todo que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Oro, de toda a minha alma, com todo o meu coração, para sermos capazes de alcançar a grandeza dessa verdade, a fim de termos noção da diferença que isso faz em nós, por nós, através de nós, apesar de tudo. É gratificante saber que fomos eleitos, escolhidos por Deus, para sermos seu povo, seus filhos, e assim podermos dizer: - Aba Pai (papaizinho). Nossa intimidade com Deus só é possível a partir de uma ampla compreensão desse tema. Ajuda, Senhor.

Texto publicado no Jornal de Assis, em 28 de abril de 2021.

Obrigada Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário