quarta-feira, 21 de abril de 2021

O pobre clama!!!

“Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. ” (Salmos 34:6). 




Já ouvi e li várias vezes que as pessoas são crentes porque são pobres, que os ateus são ricos e não precisam de Deus para tudo, como precisam os pobres. Bobagem. Palavras de néscios, tolos. Mesmo porque todos são pobres diante de Deus, do universo. Ninguém é tão rico que nunca vá precisar de algo. Na hora da doença incurável não há dinheiro que valha. Não há cura para ser comprada. Na hora da morte de um familiar, a pessoa mais rica do mundo vai precisar da consolação. Por mais que possa pagar por remédios caros, uma hora eles perderão o efeito. O médico mais famoso do mundo não terá recursos para consolar a dor do enlutado. Pois bem, diante disso, declaro que todos somos pobres, por mais dinheiro que tenhamos, continuaremos pobres, em uma medida ou outra. Ser crente nos dá um grande privilégio. Logo no começo da dificuldade nós clamaremos a Deus. Os não crentes, terão que chegar ao fundo do poço, para reconhecerem as suas necessidades e buscarem a Deus. O salmista diz: “Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. ” (Salmos 34:6). É lindo ter um Deus que nos ama, cuida de nós e ouve o nosso clamor. Por isso, podemos fazer o que o apóstolo Paulo diz aos romanos, Igreja de Roma: “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; ” (Romanos 12:12). Porque clamamos, já podemos ter esperança, a fé agiu quando clamou. A esperança é ato contínuo da fé e da oração. Com isso, o resultado será a alegria da alma. Devemos esperar com alegria o agir de Deus em toda e qualquer situação que passarmos. Aleluia. Oro, com toda a minha alma, para sermos crentes pobres que clamam, sempre e aguardam a salvação do Eterno, Pai, Filho e Espírito Santo. Ajuda, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário