quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Andando por aí



Andando por aí já fiz muitas amizades.  Hoje em dia, com os recursos da internet, posso manter contato com boa parte delas. A Bíblia diz para amar o amigo em todo tempo, porque na hora da angústia nasce o irmão (Provérbios 17:17). Amar o amigo significa prestar atenção nele, perceber suas dores, tristezas, pedidos de ajuda, ditos entrelinhas. Significa ainda atender alguma de suas necessidades, ainda que para isso seja necessário algum sacrifício. Quantas vezes não damos a mínima atenção para um amigo, para um irmão. São como desconhecidos para nós. Não telefonamos, não mandamos mensagens, não saímos na porta de casa e não os cumprimentamos se são nossos vizinhos. Não fazendo isso, estamos perdendo uma grande oportunidade de tornar a vida mais saudável e mais leve. Mudei esses dias de Campinas, SP, para Guarantã, uma cidade pequena que fica quase no centro do Estado de São Paulo. No domingo (03/04/2019) fui consagrada como pastora da Igreja Metodista em Guarantã, no Culto da noite. Qual não foi a minha surpresa, quando chegaram minhas queridas irmãs e amigas, Eliane, Elaine, com a sobrinha e o sobrinho neto, filha e neto da também amiga Ivani. Vieram sem eu convidar, para me ver, abraçar, matar a saudade e participarem do Culto. Trabalhei com elas e com a irmã delas, a Ivani que não pode vir, no IALIM (Instituto Americano de Lins da Igreja Metodista), há mais de 30 anos. Imaginem a minha alegria. Foi uma verdadeira honra, saber-se amada, considerada por elas. Essa é a grande riqueza de uma vida, amar e ser amada. Estivemos longe, por tanto tempo, mas a amizade, a consideração não morreu. Louvo a Deus, de todo o meu coração, pela vida dessas irmãs e amigas e de tantos outros irmãos, amigos, tantas outras irmãs, amigas, que fui fazendo enquanto estive andando por aí, por tantos lugares onde passei ou fiz morada. Guardo todos e todas no meu grande cofre dourado, chamado coração. Só me resta dar graças por tanta riqueza. Obrigada, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, hoje, 06 de fevereiro de 2019.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário