quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Na dinâmica da vida



A vida não é estática, gostaríamos que fosse. Não gostamos de mudanças. Na rotina de sempre colocamos a nossa segurança. O de sempre é nosso conhecido, o que está à frente ainda é uma incógnita, um desconhecido, que pode ser bom ou ruim, só descobriremos depois. Ainda que tenhamos esperança de que seja bom, só saberemos após nova experiência, o que não nos dá o direito de ficarmos ansiosos e preocupados. A ansiedade e a preocupação destroem nosso emocional. Um dia Jesus exortou os seus discípulos dizendo: “Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes. Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves? E qual de vós, sendo solícito, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras? Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles. E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais delas. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Lucas 12: 22-31). Essas palavras ecoam belas em nossos ouvidos, porém, à semelhança dos discípulos, somos pessoas de pouca fé. Precisamos crer que Deus está cuidando de nós em todo tempo. A coisa nova é sua especialidade: “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43:19). Com fé, podemos superar nossas tristezas e dores. Por isso eu oro. Ajuda Senhor!!!
 Texto publicado no Jornal de Assis, em janeiro de 2019.
Obrigada Senhor!!!

Foto: pesquisa google.

Sem comentários:

Enviar um comentário