quinta-feira, 28 de junho de 2018

Mentira!? Inacreditável!!!


Uma das doces lembranças que tenho da minha infância é a “mentira” que meu pai Realino (in memorian) fazia. Para mim, era dia de festa, quando ele ia com alegria para o fogão de lenha preparar essa deliciosa guloseima. Ele ria nos vendo comer o bolinho salgado, tão simples, que fazia. Quando meu pai faleceu eu era criança ainda. Depois de sua morte nunca mais comi mentira. Não sei por que, minha mãe não fazia. Cheguei perguntar para o meu irmão Jairo (in memorian) se ele se lembrava, se sabia quais eram os ingredientes, como fazia. Ele não soube responder. Coisa que estranhei, porque ele sempre se lembrava e sabia de tudo. Talvez, seja porque a mentira não era do agrado dele, como era do meu. Qual não foi minha satisfação nesses dias, ao estar vendo algo nos vídeos e vi lá: MENTIRA. Que surpresa agradável. Era a mentira dos meus sonhos. Era tarde, já estava na cama para dormir, porém, não resisti. Fui fazer a tal da mentira. Que delícia!!! Saboreei, vitoriosa, com saudade, alegria, a grande descoberta. Pelo meu pai, pela mentira que ele fazia, pela mentira que fiz, dou graças ao Pai. Obrigada Senhor!!!

Foto: Pesquisa google.

2 comentários:

  1. Olá Railda,paz!Tudo bem com você? saudades... pois num é que fiquei curiosa sobre essa mentira? que tal enviar a receita? abraços pra tu,vissi...Estou morando em Fortaleza,voltei pra minha terra...se programe e apareça!xerim no coração... aguardando a receita rsrsrsr

    ResponderEliminar
  2. Oi querida, eu fiz a olho, mas tendo como base uma receita que peguei no Google. Não lembro qual. Pesquise lá: bolinho mentira de polvilho. Que Maravilha que está em Fortaleza. Gostaria muito de conhecer. Abraço.

    ResponderEliminar