terça-feira, 19 de junho de 2018

Tecido da nossa história

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu, Há tempo de nascer e tempo de morrer." Ec 3:1 e 2a.




Nestes dias passados nossa família sofreu a perda do Tio Rosa (16/06/2018), o Sr. José Nogueira. Tinha o apelido de Rosa porque jogava bola na juventude e era o mais bonito do time, para não dizer do estádio. O José Nogueira,era o belo do campo. Sua esposa, minha querida tia Carlinda (in memorian), irmã de minha mãe Vilma (in memorian), dizia que todas as moças eram apaixonadas pela beleza dele. Fiquei honrada de ter um tio tão bonito assim. Meus primos bonitos, Ailton, Alcir, José, e minha prima Rosi, tiveram a quem sair. Minha tia Carlinda também era muito bonita. Após a morte dele fiquei a pensar que na nossa história ficou mais um buraco, que não será preenchido por ninguém. Imagino a história do homem sendo um tecido entrelaçado pelas mãos de Deus, em cooperação com as nossas. Há fatos que estão além de nossos dedos, não há agulha capaz de fazer qualquer bordado. Só Deus é o tecelão. Imaginei então os buracos desse tecido. Pensei que fosse um tecido velho, amarrotado, rasgado. Porém, descobri que não. Ao contrário, somos um tecido rendado, com bordados de arte inigualável. Cada pessoa é um artesanato único. Não há nenhum outro semelhante.  Que a nossa história seja um lindo tecido da Loja da Vida. Ajuda Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

2 comentários:

  1. Palavras lindas Railda, sempre sabia. Grande beijo 😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi querida Helen. Muito obrigada! Tudo é pela graça de Deus. É o Espírito Santo que nos ensina e inspira. Você é um lindo bordado no tecido da minha vida. Bjs.

      Eliminar