sábado, 9 de junho de 2018

Panelaços, de novo!?

Foto: Pesquisa Google


Foi noticiado que moradores de São Paulo, Rio e Recife fizeram panelaço com gritos, apitos e muito barulho, no momento que o presidente Temer fez o pronunciamento para acabar com a greve dos caminhoneiros. O povo que estava insatisfeito com o governo Dilma, está também insatisfeito com o governo Temer. Governo que apresenta a maior taxa de rejeição no Brasil, em toda a sua história. Com uma olhada no pensamento do passado notamos rapidamente que pensamentos que eram tidos como verdadeiros ontem, hoje não o são mais. Por isso devemos sempre antes de fazer qualquer ato, público ou privado lembrar o conselho bíblico: "Examina-me, SENHOR, e prova-me; esquadrinha os meus rins e o meu coração." (Salmos 26:2). Os rins e o coração são tidos como o lugar dos desejos. Quando desejamos algo, precisamos pedir a aprovação de Deus, ouvir sua voz, direção. Isso não quer dizer que nunca erraremos e que todas as nossas decisões serão acertadas, que faremos tudo certo. Mas, é o mínimo que devemos fazer. Orar, para Deus nos ajudar em toda tomada de decisão. Eu mesma, já fiz coisas que não deram certas, mesmo tendo a impressão de estar fazendo. Um grande exemplo disso que falo é que pensamos que os jovens que foram criados na fé cristã não agem fora da lei, portanto, não são presos. Içami Tiba disse que: "Os responsáveis que levam o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia." Infelizmente, isto não está acontecendo. Sei que na prisão estão homens e mulheres, de todas as idades, que foram frequentadores assíduos de igrejas evangélicas. Eu mesma batizei um jovem que um dia matou um homem e foi para a cadeia. Fiquei muito constrangida quando me deram esta notícia. É lamentável que ocorra isto. Um cristão deveria ter um caráter ilibado e nos causa vergonha quando sabemos do mau testemunho de muitos. Com a boca proclamam a fé e com atitudes nefastas esconjuram-na. Não esperamos perfeição, pois impossível é, queremos apenas um pouco de coerência entre a teoria e a prática. Sei que não tenho condição alguma de atirar a primeira pedra, não atiro, quero simplesmente ser o mais fiel possível às exigências cristãs e às tomadas de decisões mais ajustáveis à nossa realidade. Oro com meu coração, para o Eterno nos ajudar a sermos melhores cristãos, pois “um grama de testemunho vale mais que uma tonelada de propaganda." (William W. Ayer) e bons cidadãos, que bem sabem escolher seus governantes, a fim de que o nosso país tenha tempo de paz, justiça e prosperidade. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no dia 13 de junho de 2018, no Jornal de Assis.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário