quinta-feira, 16 de maio de 2013

Forças renovadas.


Há momentos na vida que estamos muito cansados. São tantas as lutas, as dificuldades, os enfrentamentos, que pensamos que não aguentamos mais nada. Vários personagens bíblicos se sentiram assim também. Porém, todos, tiveram suas forças renovadas. Conosco é da mesma forma, quando buscamos a Deus, nas horas difíceis, somos fortalecidos. Ele cuida de nós, nos ensina, ajuda em todo o tempo. Precisamos apenas olhar para frente, sabendo que Ele caminha conosco, está em nós, entre nós, para sempre. Jamais nos abandonará, jamais nos deixará ao relento. Como um pai se compadece de seus filhos, Ele se compadece de nós quando o peso da luta nos faz chorar. Seus ouvidos não estão fechados para que não possa nos ouvir, seus braços não estão cruzados, suas mãos não estão fechadas, não, Ele está inteiramente aberto para aqueles que O buscam, sinceramente, de todo coração. Deus é puro amor, com o seu amor alenta nossos corações. A vida depende unicamente de como queremos vivê-la. Crendo, olhando para a frente, ou lamentando, olhando para trás. Um dos versículos que mais eu uso em minha vida é Romanos 8. 28, onde o apóstolo Paulo diz: "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus". Sei que é muito difícil crer quando as coisas estão mal, não estão como gostaríamos. Mas a verdade é exatamente esta mesmo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Muitas vezes gritei e chorei quando Deus não me deu aquilo que eu queria, pedia, clamava. Hoje, olhando para trás eu glorifico e exalto a Deus por ter dito não para mim. Louvo a Deus pelo seus nãos, todos eles foram bons para mim. Olhando para a nossa vida podemos ver que Deus tem feito grandes coisas por nós. Quem sabe, talvez, ainda não tenhamos recebido aquilo que sonhamos tanto, que desejamos tanto em nossos corações, mas, podemos ver que Deus tem nos abençoado muito. Gosto de um hino do nosso hinário que diz para contarmos as bênçãos, pois se fizermos isso veremos quantas elas são. Devemos, num processo contínuo, olhar o muito que temos, dar graças por tudo, então, sempre poderemos concluir que grandes cousas o Senhor na verdade fez por nós. O fato de abrirmos nossos olhos todas as manhãs, após uma noite de descanso, levantar para trabalhar, comer, beber, descansar, todos os dias, são motivos mais do que suficientes para agradecermos a Deus. Olhando para Deus, orando com fé, agradecendo pelas bençãos, nossas forças são renovadas e cheios de esperança vivemos cada dia.

Texto publicado no Jornal de Assis, dia 15.05.2013.

Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário