quinta-feira, 30 de maio de 2013

A arte do recomeço

“O Deus dos céus é o que nos fará prosperar: e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos; ...” Neemias 2. 20.

Recomeçar, refazer, reformar, reconstruir, são verbos fundamentais para nossa sobrevivência. A vida humana se mantém por recomeços e temos um Deus que nos ajuda, pois o Eterno é o Deus dos recomeços, das reconstruções. Em Cristo ele refez a criação, por isso é chamada a Nova Criação. Na Bíblia encontramos várias histórias de reconstruções, as dos muros e templo de Jerusalém são bons exemplos. Com nossas vidas não é diferente, é um processo constante de renovo. Recomeçar é uma possibilidade ou uma necessidade sempre presente na história humana. Às vezes, nos entristecemos por que a continuidade do estado em que estamos não é mais possível, temos que mudar de rumo, corrigir os caminhos, sonhar novamente. Há uma música chamada Recomeçar, da cantora Aline Barros que mostra a necessidade e a dificuldade de começar de novo, porém, com a ajuda do Pai, fica mais fácil. Diz o seguinte: "Pai Tá difícil manter o caminho Tenho andado em meio a espinhos Nem sempre é tão fácil acertar; Pai Emoções descalçam os meus pés Me roubando em meio a cordéis Que me enlaçam em minhas fraquezas; Pai Eu nem sei o que te falar Mas eu quero recomeçar Me ajuda neste instante Preciso da tua mão; Vem me levantar Faz-me teu servo Senhor Me livra do mal Quero sentir o teu sangue curar-me; Agora meu Senhor Vem restaurar-me Preciso da tua mão Vem me levantar; Faz-me teu servo Senhor Me livra do mal Quero sentir o teu sangue curar-me Agora meu Senhor Vem restaurar-me ..." A cantora expressa muito bem o estado emocional pelo qual quase sempre passamos; revela que quer recomeçar e precisa de ajuda. Os recomeços, as reconstruções, não são fáceis; exigem coragem, esforço, mas são possíveis, basta que queiramos. Com fé, esperança, amor, pela ajuda de Deus, surgirá algo bom do que a vida fez de nós. Revivendo, recomeçando, reconstruindo, refazendo, tentando novamente, nossas vidas seguem, graças ao Eterno. Vale a pena, começar de novo.

Mensagem publicada no Jornal de Assis no dia 29.05.2013.

Obrigada, Senhor!!!

2 comentários:

  1. Recomeçar não é fácil, tudo que é novo causa um certo temor. Imagina se precisamos voltar a "estaca zero", alguns fogem, outros não encaram o problema, mas é preciso de coragem para reerguer-se. E ainda contamos com o Senhor Jesus para nos ajudar neste difícil recomeço, só Ele nos dá graça para nos levantar...grande abraço Pra. Railda.

    ResponderEliminar
  2. Meu querido Pastor Fabiano, graça e paz!
    É verdade tudo que disse. Só muita graça de Deus para nos levantarmos. Obrigada por passar por aqui e deixar seu comentário. Agradeço muito. O Senhor te fortaleça. Abraço.

    ResponderEliminar