segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lembranças da Natália!!!


"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."  Rm 8. 38 e 39

  


NATÁLIA MARINHO BRITO DE AZEVEDO

31 de agosto de 1981 – 08 de maio de 1996.

Menina linda, inteligente, bondosa, íntegra, tranquila, feliz, risonha!!! Era assim que a Natália era. Não são palavras de mãe coruja não, são palavras de mãe que conhecia a filha que tinha. Louvo a Deus pela vida da minha filha preciosa, menina amada. OBRIGADA SENHOR!!!


Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Missão Integral!!!

"... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:10

Eu, estudando.

Estamos estudando Missão Integral nas aulas de Mestrado. Missão integral é a missão na perspectiva do reinado de Deus e implica em fazer pessoas pobres, negligenciadas e desprezadas, ficar de pé novamente, com sua humanidade plena, recuperada, perante Deus e os homens. Os escritores do livro O Reino entre nós, Cunha e Wood, afirmam que “quando Deus criou todas as coisas Ele tinha propósitos definidos para todas as áreas da vida do homem e para a criação como um todo”. Com a desobediência a humanidade se desviou desses propósitos, entretanto, logo após a terrível queda do homem, Deus na sua misericórdia e grandeza manifestou a sua intenção de perseverar no seu plano em relação à criação, assim sendo, deu início à sua missão para redimir e restaurar tudo que fora criado. É por intermédio da Igreja em Missão, quando ela proclama, as boas novas do Reino, manifestando-o a todo o mundo que o propósito redentor divino é operado na história. A igreja precisa assumir o seu papel profético e representativo, não se omitindo diante de toda e qualquer situação que se contraponha à vontade de Deus. A Igreja precisa invadir o mundo caído porque este é o seu campo missionário e cada necessidade humana é uma oportunidade de ação missionária. Assim, a Igreja oferecerá todo o Evangelho, em todo o mundo, para o ser humano todo. Louvo a Deus pela possibilidade de ser uma agente missionária. OBRIGADA SENHOR!!!

"Muitas vezes cremos que é Deus quem vai fazer tudo (e de certa forma isto é correto: ele é quem faz tudo), mas o Senhor nos deu a autoridade e o mandamento de continuar a obra que ele iniciou." Carlos Annacondia.

Nos bancos da Escola!!!

“Procura apresentar-te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem  a Palavra da Verdade.” 2 Tim. 2:15.

Alunos do Mestrado - MISPA, Assis, SP.
Estamos nestes dias, de ontem até na próxima sexta-feira, dando continuidade às aulas de Mestrado do Seminário Presbiteriano Renovado de Cianorte, PR, na sede da  Missão Priscila e Áquila (http://www.mispa.org.br), Assis, SP. É muito bom. Estamos crescendo no conhecimento das coisas de Deus. Somos exortados, desafiados, à "Missio Dei". A missão é de Deus, e nós seus cooperadores. Devemos, porém, saber que a obra não visa apenas anunciar o evangelho, mas atender o homem nas suas necessidades todas, isto é a Missão Integral. Estou muito satisfeita, pois sempre gostei de ler, estudar e ir à escola. Dou graças a Deus por mais esta oportunidade. OBRIGADA SENHOR!!!

"A Bíblia não nos foi dada para aumentar nosso conhecimento, mas para mudar nossas vidas."D.L. Moody.

domingo, 23 de outubro de 2011

Samuel Gonçalves: uma grande maravilha!!!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;” João 11:25.

Samuel Gonçalves

Penso, sinceramente, que o Samuel tinha tanta vida dentro dele que o seu corpo era insuficiente para suportar. Vendo esta foto acima confirmo meu pensamento. Há pessoas que  não são para viver neste mundo horrível, falido. O Samuel era um deles. Ele em terra buscou o céu, e alcançou. Creio que a vida continua após a morte. Creio também que ele já está no Céu, com Jesus. É o que creio!!! Gosto de crer assim, não me importo com o resto!!! Sou feliz assim, preciso crer assim. Agradeço por esta fé simples, que me sustenta. OBRIGADA SENHOR!!!

“...O céu está ali para todos; entretanto, apenas alguns o buscam.” Richard Bach

sábado, 22 de outubro de 2011

Samuel Gonçalves... Vive para sempre!!!

‎"Então ouvi uma voz do céu dizendo: "Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante". Apocalipse 14. 13a.

Bruna, a noiva, com o Samuel nos USA.
O Samuel Gonçalves, filho da querida pastora Clauri Mello Goncalves e do pastor Juarez Goncalves, noivo da Bruna Aggio viajou para o céu, onde fixará residência para sempre. Morará com os anjos, na mansão que o Senhor Jesus preparou para ele (Jo 14. 2). Antes de partir orou ao Senhor dando graças pela família, pelos irmãos e amigos, me disse o Pr. Juarez, em telefonema que dei a ele. Graças a Deus por tudo. As doces consolações do Espírito Santo sejam sobre os pais, irmãos, noiva, familiares, irmãos achegados e amigos, em nome de Jesus... O Senhor consolará, fortalecerá a todos... Aleluia!!!

“Nosso Deus é o Deus de quem nos vem a salvação: Deus é o Senhor por quem nos livramos da morte.” Martin Luther King

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Eu, na tirolesa!!!

"Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria." Salmos 30. 11


Eu, na descida de tirolesa.

No dia 12 passado, Dia das Crianças, fizemos um retiro com as crianças. Na foto estou descendo de tirolesa. Foi simplesmente fantástico. Já havia feito isso em um acampamento do Aviva Vila, em Ribeirão Preto. Reviver a experiência foi muito bom. Louvo ao Eterno por momentos tão preciosos de comunhão e alegria. OBRIGADA SENHOR!!!

"A alegria evita mil males e prolonga a vida." William Shakespeare.

Estou tão feliz!!!

 "O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos." Pv 17. 22.


Há momentos na nossa vida que nem acreditamos que estamos vivendo. Parece que o céu desceu na terra. É assim que estou vivendo hoje. Meu jardim está completamente florido, lindo. Todo o trabalho feito nele valeu a pena. Desmoitar, podar, adubar, regar, trabalhar muito, ao ponto de chorar, surtiu efeito. O melhor é que Deus deu o crescimento devido, prometido. O fez florir abundantemente! Aleluia!!! Sabe quando você sonhava com aquele dia, que nem parecia que ia chegar? Parecia uma quimera? Pois bem, é maravilhoso saber que quando estamos vivendo sob a dispensação do Espírito Santo nada é impossível e improvável de acontecer. Ele nos presenteia inesperadamente. Sou grata por tudo. OBRIGADA SENHOR!!!

"Quero pintar uma rosa, Rosa é a flor feminina que se dá e tanto que para ela, só resta alegria de se ter dado. Seu perfume é mistério doido, quando profundamente aspirada, toca no fundo íntimo do coração, e deixa o interior do corpo inteiro perfumado.O modo dela se abrir em mulher é belíssimo."   Clarice Lispector.

Foto: pesquisa Google.

A fé é dom de Deus!!!

“Tudo é possível ao que crê”!!! Marcos 9:23


  Fico a imaginar a tristeza, desilusão, cansaço, insatisfação de uma vida sem fé. Mas o pior de tudo é a derrota advinda da incredulidade. Pela fé temos vitória, vencemos os gigantes. Sou grata ao Pai pela fé colocada em meu coração. OBRIGADA SENHOR!!!

“Ver um gigante ou ser um gigante depende da sua fé”!!! Ev. Dário Martini.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

A urgência da evangelização!!!

“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!” I Cor. 9:16


Olhando, um pouco só, o nosso contexto, fico apavorada, com a dura realidade em que vivem milhares de pessoas em nossas cidades, país e mundo. Tem hora que eu entro em tristeza profunda por causa disso. Sei que a Igreja, que somos nós, precisa agir, rápida e urgentemente, com muito mais afinco do que tem agido. Por isso oro com minha alma para um grande mover do Espírito Santo em nós, entre nós, sobre nós, para sermos mais e melhores crentes, em nome de Jesus. 

“É preciso ter em mente que sempre haverá um lugar onde existem pessoas para serem alcançadas através do Evangelho.” Dário Martini.

Foto: pesquisa Google.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Amazing Grace!!! Il Divo.

A minha graça te basta”!!! 2 Coríntios 12. 9.



Cada vez que ouço este hino me apaixo mais ainda por ele. É um dos meus prediletos. Me identifico com cada palavra dele. Sou imensamente grata a Deus por desfrutar diuturnamente do seu amor e cuidado, pela sua sublime graça. OBRIGADA SENHOR!!!

"Quem se abriga em Deus não necessita da palavra. Basta um suspiro dirigido a Deus, e Deus o ouvirá." Wladmir Lindenber.

A Bíblia ajuda!!!

“Assim diz o SENHOR, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48.17.


É tão maravilhoso encontrar ajuda na hora da necessidade, descobrir o rumo que devemos seguir. É como se encontrássemos água no deserto. Deus e a sua palavra são o nosso socorro, o nosso guia. Pela leitura da Bíblia, nossa fé é fortalecida e buscamos o auxílio onde de fato ele está, no Eterno. Louvo ao Pai, por tantas vezes, que me ensinou o caminho e me fez sair dos momentos de dúvida e tristeza. OBRIGADA SENHOR!!!

“Quando preciso de ajuda leio a Bíblia”. Dário Martini.

Foto: pesquisa Google.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A proteção eterna do Eterno!!!

“Guarda-me como à menina do olho; esconde-me à som­bra das tuas asas, dos ímpios que me des­po­jam, dos meus ini­mi­gos mor­tais que me cer­cam.” 
Salmo 17:8,9 



A insegurança é um dos maiores problemas humanos. Estar sob as Asas do Altíssimo é para mim um dos melhores resultados da nossa fé. Confiamos, estamos seguros! Podemos passar por tantas coisas, que nada nos desfalecerá. A foto acima é reveladora, demonstra o cuidado, o zelo da mãe para os filhotes. Assim é o Eterno com os que confiam. Louvo a Deus por ter encontrado segurança Nele. OBRIGADA SENHOR!!!

Creio que Deus sempre se voltará para você de uma maneira especial se você simplesmente ousar crer nele.” Smith Wigglesworth

Foto: pesquisa google.

domingo, 16 de outubro de 2011

Continuo feliz, muito feliz!!!

“... este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força. ”. Neemias 8:10


Continuo feliz, muito feliz!!! Tivemos, pela manhã, na Escola Dominical, uma Reunião Ordinária do nosso Concílio Local, da Igreja Metodista em Assis, SP, muito boa. Dentre outras coisas, escolhemos o nome de Conexão Metodista, para o nosso programa de Rádio que apresentaremos de segunda a sexta-feira, das 17 às 17 horas e 30 minutos, pela Cultura Gospel AM, 100.020. Sintonize, se morar em Assis e/ou região. Serão momentos em que Jesus estará no ar, por meio do nosso trabalho, levando aos ouvintes uma palavra de fé, amor e esperança. É a mensagem da cruz. Agradeço de coração ao Eterno por tudo de bom que tem acontecido. "Sou feliz, com Jesus, Meu Senhor"!!! OBRIGADA SENHOR!!!

"Como pregaremos eficientemente aos perdidos? Simplesmente usando a verdade e a simplificidade do evangelho. Eles estão cansados de fracassos, de mentiras. Sentem-se sem esperança e imensamente necessitados. Porém, o fato é que não podemos nos dirigir a essas pessoas somente com palavras." 
Carlos Annacondia


Fonte: pesquisa google!!!

sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz, muito feliz!!!

"E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres." Ef 4. 11.


Algumas coisas nos alegram, outras nos entristecem. A vida é assim!!! Hoje aconteceram várias coisas que me alegraram muito. A mais importante delas foi a reunião do nosso SD (Superitendente Regional), Rev. Márcio Divino, de Marília, SP, com a liderança de nossa igreja, Igreja Metodista em Assis, SP. De dois em dois anos é feita esta reunião para avaliar o ministério pastoral e decidir se o pastor deve ficar ou deve ser transferido. Os irmãos disseram que querem que eu permaneça. Agradeço o voto de confiança. Oro, com todo o meu coração, para o Pai me dar ousadia, intrepidez para pregar mais e melhor o Evangelho, me ajudar a ser uma melhor pastora para eles, nos dois próximos anos, 2012 e 2013. Louvo ao Eterno pela Igreja Metodista em Assis, SP. OBRIGADA SENHOR!!!

"Posso lhe garantir que, se você pregar o evangelho de Jesus Cristo com unção, poder e autoridade, ninguém permanecerá indiferente." Carlos Annacondia

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

De joelhos, Oficina G3!!!

Na dependência do Senhor!!!

"Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude." Salmos 72. 12.



Hoje, quando saia do meu quarto para trabalhar, lembrei-me de algo difícil que tinha que resolver. Então, dobrei os joelhos e orei. Clamei a Deus ajuda para resolver umas questões que eram difíceis para eu solucionar, sozinha. O momento exigia de mim muito controle emocional.  Sabia que necessitava de ajuda, sabedoria, discernimento do Pai. Graças a Deus, deu tudo certo. Voltei muito feliz para casa. Mais uma vez me curvei,       pois, sempre as dificuldades da vida, me põem de joelhos diante de Deus. Ah! Não sei como seria se não soubesse fazer assim. Só tenho que agradecer ao Eterno por mais um dia que me socorreu. OBRIGADA SENHOR!!!

“Se você se dispuser a confiar no maravilhoso Senhor da vida, vai encontrar nele tudo de que precisa.” Smith Wigglesworth

Foto: pesquisa google.

A chuva caí!

"Pedi ao Senhor chuva no tempo das chuvas serôdias, ao SENHOR, que faz as nuvens de chuva, dá aos homens aguaceiro e a cada um, erva no campo". 
Zacarias 10: 1


A chuva continua caindo. As belas lembranças de minha infância continuam vindo à mente. Agora lembro-me do hino do nosso Hinário Evangélico que diz: "Chuvas de bençãos, chuvas de bençãos dos céus ... gotas benditas já temos... chuvas rogamos a Deus. ... Chuvas de bençãos, chuvas de bençãos dos céus..." Sempre que estava chovendo a Da. Juliana, avó do Leandro Pavani, de Nova Granada, SP, pedia para cantá-lo, nos cultos ou Escola Dominical, da Igreja Metodista, onde crescemos, eu e meus irmãos Jairo e Vanilda. Ah! Isto era certeiro! A criançada toda já sabia e esperava. Louvo a Deus pela chuva mansa que cai e também pelas chuvas de bençãos que temos recebido do Eterno, Senhor da vida e do tempo. OBRIGADA SENHOR!!!

"A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente."  Albert Einstein

Foto: pesquisa google.

Um novo dia!

"Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite." Salmos 19. 2.

Sol nascendo no espaço, sobre a Terra.

O dia amanheceu! É a possibilidade do novo, de continuar tentando viver da melhor maneira possível. Isto é muito bom, especialmente depois de horas de sono agradável e tranqüilo. Tive uma noite de descanso memorável, com a chuva caindo no telhado. Lembro-me de quando era criança e dormia na casa grande da vovó e do vovô (Laudelina e Juca Marinho), na Fazenda Ponte Alta, Altair, SP. A casa era sem forro e quando a água batia nas telhas vinha um cheiro delicioso. Eu amava ouvir o ruído das águas e sentir a fragrância do barro. Hoje não tem o cheiro, mas o mesmo barulho me encanta. São pequenos fatos históricos, registrados em nossa memória, que tornam a vida melhor. Agradeço ao Eterno a família maravilhosa que tive e aos deliciosos momentos, inesquecíveis, da minha infância. Dou graças pelo novo dia! OBRIGADA SENHOR!!! 

“O novo ou está nos olhos de quem vê ou transforma o olhar de quem observa.” 
A. Watson.
Foto: pesquisa google.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Minha história!!!

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim." Lamentações 3. 22


Todos temos uma história, feita de alegrias e tristezas, lutas, com perdas e ganhos. Somos o resultado de anos vividos. Este resultado é a nosso favor, ou contra nós.  Eu tenho uma história (http://www.scribd.com/doc/56151903/Vitoria-Sobre-a-Tragedia-Pra-Railda-Marinho ),  que milita muitas vezes contra mim, nas minhas emoções. Incontáveis vezes sou dilacerada, sem dó, em consequência dos fatos vividos. Minhas emoções militam contra mim. Ah! Que dureza! Meu maior desafio é viver bem comigo mesma, com minhas emoções. Diuturnamente elas me ferem tanto. Para sobreviver devo saber administrá-las. Só posso conseguir isso com a ajuda do Espírito Santo. Sem a ação do Eterno em minha vida sou uma alma dilacerada, incapacitada de me mobilizar na sociedade humana, inclusive na área eclesiástica, minha principal área de atuação. Sou eternamente grata ao Pai, pelo tanto que tem me ajudado a viver até aqui, a despeito de minhas emoções. OBRIGADA SENHOR!!!

"O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, o ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo. Esse queima como uma lâmpada triste, cujo reflexo entristece também tudo em torno. Ele é a angústia do mundo que o reflete. Ele é o que se recusa às verdadeiras fontes da emoção, as que são o patrimônio de todos, e encerrado em seu duro privilégio, semeia pedras do alto de sua fria e desolada torre.” Vinícius de Moraes, Livro de Sonetos.


Foto: pesquisa google.

Recordações!!!

"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." Lm 3. 21.

Eu, pastora Osmarina e Ev. Dário Martini.

É tão bom ter coisas boas para recordar. Me parece que um dia eu ouvi alguém dizer: "recordar é viver". Não penso que seja exatamente isso, penso que "recordar é também viver". É uma oportunidade de trazer à memória algo bom, como disse o profeta: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança." ( Lm 3.21). Ontem e hoje estou relembrando nossa ida à Zâmbia. Meu Deus! Como foi maravilhoso!!! Tudo tão bom! Tantas situações difíceis, tantas superações... Deus realmente marcou presença naquela viagem. Louvo a Deus pela vida do Ev. Dário Martini, nosso líder, da Pastora Osmarina, de Teresina, PI, companheira, Pastor José Gomes, Fortaleza, CE, amigo querido. OBRIGADA SENHOR!!!

"Uma das razões pelas quais temos tantos problemas nesta vida é porque insistimos em esquecer coisas que deveríamos lembrar e porque, deliberadamente, nos lembramos de coisas que deveríamos esquecer." Arthur Graham

Saber e amar!!!

"O saber ensoberbece, mas o amor edifica". (1 Co 8:1).



O homem, às vezes, anseia e busca por conhecimento. Porém, o conhecer sem sabedoria é enfado, não produz fruto algum para o Reino de Deus. Já vi homens santos, com pouco conhecimento, iletrados até, cheios de sabedoria e de amor. Estes homens marcaram minha vida. Já vi também homens cheios de conhecimento, porém, orgulhosos, soberbos. O máximo que puderam fazer foi transmitir o que sabiam a mim e a outros que quiseram. Muitos professores, cheios de saber, são odiados por seus alunos. O amor é melhor que o conhecimento, é o que edifica, que constrói laços, que vale a pena. Podemos e devemos conhecer, porém, jamais, sem amar.   


“O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.”
Michelangelo Buonarroti.

Foto: pesquisa Google.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Hoje e ontem!!!

"Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres."
Salmos 126:3

Pastor José Gomes, Ev. Dário e eu (atrás)
Hoje eu tive um dia simplesmente maravilhoso. Fomos à uma chácara em Alexandria, SP, a poucos quilômetros daqui de Assis, SP, chamada Rancho Alves. Uma programação do Ministério Infantil, em comemoraação ao Dia das Crianças, organizada pelas irmãs Edcéia e Marisa, a quem eu agradeço muito. Juntos, crianças, jovens e adultos, festejamos a vida, meditamos na Palavra e crescemos em Cristo. Foi simplesmente espetacular, uma grande benção. À tardezinha iniciamos um programa de rádio. A noite fomos ao Culto no Ponto Missionário no INOCOP. Tudo foi maravilhoso. Agora em casa, fiz uma breve retrospectiva de minha  vida nos últimos anos e concluí que Deus tem me abençoado muitíssimo, alargado minhas fronteiras... Lembrei-me da nossa ida à Romênia e à Zâmbia com a Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/). Meu coração neste momento transborda de alegria por tudo que o Eterno tem me concedido. Busquei uma foto que testemunhasse do que digo, escolhi a exibida acima, ela mostra exatamente como estávamos nos sentindo, muito felizes, no ônibus que nos levava, de Lusaka, capital da Zâmbia, à Chingola, interior da Zâmbia. Na foto exibida não está a querida Pastora Osmarina, porque está justamente fotografando, para registrar para sempre a nossa alegria. Sou grata a Deus e ao Ev. Dário Martini, líder da network Semeadores de Fogo, por tão rica oportunidade. Precisaria escrever, escrever, escrever, para falar tudo que está no meu coração, mas o tempo e o espaço são curtos, então devo apenas dizer: OBRIGADA SENHOR!!!

"Gratidão é conscientizar-se mais daquilo que se tem do que daquilo que não se tem." Max Lucado

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

III Seminário Latino Americano, Brasília, DF!!!


"É feliz a nação cujo Deus é o Senhor." Sl 33. 12 (Bíblia Viva)


Paul Singer

Entre os muitos que falaram hoje no III Seminário Latino Americano, Brasília, DF, destaco Paul Singer. Paul Singer é economista e escritor. Ele disse: "é extremamente oportuno este seminário. A economia está ameaçada pelo capital financeiro. A dívida de 80 foi traumática. Nos roubou uma década. ... A questão hoje é a economia mundial. A crise das economias de todos os países precisa ser combatida e evitada. Esta é uma crise política." Entendo que toda a sociedade, todo o governo estabelecido, devem envidar todos os esforços necessários para vencer as dificuldades financeiras. Oro para que Deus dê sabedoria aos governantes, do nosso país e de todas as nações do mundo, para vencerem todas as dificuldades, a fim de tornar melhor a vida dos seus cidadãos. Agradeço à Deus pelo nosso Brasil, muito especialmente pela liberdade religiosa e de expressão!!! OBRIGADA SENHOR!!!

"A crise é um tempo de oportunidade, um terreno fértil de milagres. A crise é o cemitério dos covardes e a porta de entrada da terra prometida para os vencedores." Hernandes Dias Lopes.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Palavra da deputada grega Sofia Sakorafa!!!

"Quem fica rico emprestando dinheiro a juros altos e explorando o povo acaba deixando a sua riqueza para quem é bondoso com os pobres." Pv 28: 8

Sofia Sakorafa

Um dos momentos mais emocionantes da manhã, no III Seminário Latino Americano - Alternativas de enfrentamento à crise, aqui em Brasília, DF, foi ouvir o discurso, em grego, com interpretação simultânea, da deputada Sofia Sakorafa. Ela falou aberta e corajosamente dos problemas vividos pelos gregos, atingidos recentemente pela dívida de seu país. Foi a única deputada que votou contra o acordo do governo da Grécia com o FMI. Enfrentou fortes desgastes por ficar fiel a seus princípios democráticos. O seu exemplo de luta será mais uma inspiração para o povo grego, para nós e para todos os que desejam um mundo melhor. Sofia já foi campeã olímpica de lançamento de dardos, hoje é professora de Educação Física. Em sua breve palavra disse que seu país, nós e todo o mundo, estamos numa batalha. Somos convidados para uma guerra política-social. “Nada é de graça. Tudo se  conquista com luta e sacrifício!” Louvo a Deus por pessoas de grande caráter e idoneidade que se preocupam além de si, propondo e lutando por mudanças para melhoria, ainda que com um custo pessoal. OBRIGADA SENHOR!!!


“Nada é de graça. Tudo se  conquista com luta e sacrifício!” Sofia Sakorafa

Aprendendo, na capital do país, Brasília, DF!!!

"Não haja pobre entre vós." Dt. 15:4. 



Estou participando em Brasília, do III Seminário Internacional Latino-Americano – Alternativas de Enfrentamento à Crise (Financeira, ambiental, alimentar e social) que atinge todos os continentes. Estou muito satisfeita, pois minhas expectativas estão sendo atendidas. O objetivo do Seminário é clarear as verdadeiras causas da crise, trazer a questão à discussão, visando um enfrentamento da mesma, pensando e sugerindo um novo modelo de economia, pois provado está, que o neoliberalismo da economia do atual sistema capitalista é o grande responsável pela situação financeira insatisfatória. O sistema financeiro da atualidade não diminuiu a desigualdade e a pobreza nos últimos anos, como era previsto. Não promoveu ganho significativo para a melhoria da distribuição de renda no mundo, ao contrário, a desigualdade per capita aumentou em vários países, ocasionando uma maior concentração do poder econômico. Um dos principais desastres do modelo é o endividamento dos países. A dívida financeira foi o principal assunto da manhã. Falo dela e de quem discursou no próximo post.   Estou aqui para aprender e depois repassar o aprendizado a quem desejar, esperando uma mobilização na sociedade brasileira, sonhando com um país e um mundo melhor. Oro para que o Eterno nos ajude nisso!  Agradeço ao Rev. Misael, pastor da Igreja Metodista da Asa Sul, por me prover estadia, à irmã Nalva, sua secretária, que bondosamente me recepcionou e me transportou do aeroporto aos locais de hospedaria e reunião. O Senhor os abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10)...  Dou graças ao Pai por ter tornado possível a minha participação neste evento. OBRIGADO SENHOR!!!  

“Deus capacitou todas as pessoas e todas as nações, e parte do Seu objetivo é ver essa capacidade brilhar.” Landa Cope

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estou em Cuiabá, a "Cidade Verde", "Capital da Amazônia Meridional", Centro Geodésico da América do Sul!!!

 "Esse pequeno povo virá a ser mil, e esta nação, que hoje é pequena, virá a ser grande e muito poderosa. Eu, o SENHOR, tenho dito, e ao seu tempo o farei." 
Isaías 60:22 


Há momentos muito significativos em nossas vidas. Considero que estou vivendo estes momentos em Cuiabá, MT. Estou compartilhando um tempo de festa com a Igreja Metodista  que comemora trinta anos de existência na cidade. “Cuiabá é um município brasileiro, capital do estado de Mato Grosso. O município está situado na margem esquerda do rio de mesmo nome e forma uma conurbação com o município de Várzea Grande. ...a sua região metropolitana possui quase 1 milhão habitantes. Fundada em 1719.  ... além das funções político-administrativas, é o polo industrial, comercial e de serviços do estado. É conhecida como "cidade verde", por causa da grande  arborização.”(http://pt.wikipedia.org/wiki/Cuiab%C3%A1). O calor da cidade se confunde com o calor humano. Sei que Deus me presenteou com o convite feito a mim pelo Rev. Rogério Caputi. Agradeço a recepção dele, sua esposa Miriam e filhinha Rafaela. A hospitalidade que tenho recebido em seu doce lar, nem Salomão, em toda a sua glória, recebeu um dia. OBRIGADA SENHOR!!!

“Se você se dispuser a confiar no maravilhoso Senhor da vida, vai encontrar nele tudo de que precisa.” Smith Wigglesworth
Foto: pesquisa google.

domingo, 2 de outubro de 2011

Pelo bom senso!!!

"...havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança.” Pv 11. 14.

Natan, Vanilda e eu, em Viracopos, Campinas, SP.
 Viajando de Campinas, SP, a Cuiabá, MT, no ônibus que nos conduzia para o embarque, no aeroporto de Viracopos, ouvi a conversa entre dois jovens. No meio do diálogo, o Christian (perguntei o nome), um deles, disse: “por uma questão de bom senso deveria...”. Esta palavra caiu como uma luva para mim. Imaginei em um minuto o que é bom senso e que nosso comportamento deveria mesmo ser pautado pelo bom senso. Analisando  os dicionários, conclui que bom senso é a capacidade de fazer bem feito a apreciação, o julgamento de algo, com bom juízo da causa. Pensei as tantas vezes que tomei decisões sem bom senso. Fiz com isto mal a mim, a familiares, amigos e demais relacionamentos. Penso que devo prestar mais atenção ao bom senso. Peço ao Espírito Santo que me ajude. Dou graças ao Senhor por ter ouvido o Christian. Obrigada Christian, o Eterno te abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10)! OBRIGADA SENHOR!!!

"Devemos ler a bíblia com meditação para sermos sábios, crer nela para sermos salvos e praticar os seus ensinamentos para sermos santos." Rosalee M. Appleby.

De volta à Americana, SP!!!

“E vos concederei misericórdia, para que ele tenha misericórdia de vós, e vos faça voltar à vossa terra.” Jr 42.12.

Eu,  pregando e mulheres participando.

Ontem, tive o prazer de voltar à linda cidade de Americana, SP, onde morei um dia. Foi maravilhoso estar com as pastoras Márcia, Yone, amigas, Kátia, Marines, Joyce, sobrinha Nelisa, Da. Romilde, Lucilene e demais. Foi na Igreja Metodista em Americana que fui recomendada para fazer Faculdade de Teologia em  Rudge Ramos, SBC, SP. Voltei ontem para dar meu testemunho de vida num belo Chá, promovido pela Sociedade Metodista de Mulheres. Depois do chá hospedamo-nos, eu Vanilda (irmã), Natan (sobrinho), na casa da prima Marlene. Foi maravilhoso estar com os primos Valdecir (esposo da Marlene), Camila e Gabriela (filhas). Considero que foi um belo presente de Deus para mim. Hoje estou aqui em Cuiabá, MT, onde irei pregar, na Igreja Metodista, hoje e amanhã. Por favor, orem por nós, que o Senhor nos conceda sabedoria, discernimento, para ministrarmos a Palavra de Deus, com ousadia e intrepidez, a fim de que a Igreja seja edificada e o Reino de Deus acrescido. Honra, glória e louvor ao Eterno. Louvo ao Senhor por tudo isso. OBRIGADA SENHOR!!!

“Creio que Deus sempre se voltará para você de uma maneira especial se você simplesmente ousar crer nele.” Smith Wigglesworth.