terça-feira, 4 de outubro de 2011

Aprendendo, na capital do país, Brasília, DF!!!

"Não haja pobre entre vós." Dt. 15:4. 



Estou participando em Brasília, do III Seminário Internacional Latino-Americano – Alternativas de Enfrentamento à Crise (Financeira, ambiental, alimentar e social) que atinge todos os continentes. Estou muito satisfeita, pois minhas expectativas estão sendo atendidas. O objetivo do Seminário é clarear as verdadeiras causas da crise, trazer a questão à discussão, visando um enfrentamento da mesma, pensando e sugerindo um novo modelo de economia, pois provado está, que o neoliberalismo da economia do atual sistema capitalista é o grande responsável pela situação financeira insatisfatória. O sistema financeiro da atualidade não diminuiu a desigualdade e a pobreza nos últimos anos, como era previsto. Não promoveu ganho significativo para a melhoria da distribuição de renda no mundo, ao contrário, a desigualdade per capita aumentou em vários países, ocasionando uma maior concentração do poder econômico. Um dos principais desastres do modelo é o endividamento dos países. A dívida financeira foi o principal assunto da manhã. Falo dela e de quem discursou no próximo post.   Estou aqui para aprender e depois repassar o aprendizado a quem desejar, esperando uma mobilização na sociedade brasileira, sonhando com um país e um mundo melhor. Oro para que o Eterno nos ajude nisso!  Agradeço ao Rev. Misael, pastor da Igreja Metodista da Asa Sul, por me prover estadia, à irmã Nalva, sua secretária, que bondosamente me recepcionou e me transportou do aeroporto aos locais de hospedaria e reunião. O Senhor os abençoe muitíssimo (1 Cr 4. 10)...  Dou graças ao Pai por ter tornado possível a minha participação neste evento. OBRIGADO SENHOR!!!  

“Deus capacitou todas as pessoas e todas as nações, e parte do Seu objetivo é ver essa capacidade brilhar.” Landa Cope

Sem comentários:

Enviar um comentário