sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Qual é a opção?

"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Rm 12: 2


"Comportar-se como um gato assustado é sua opção, mas assumir o controle de seu destino é também sua opção.Comprar a postura derrotista e alarmista de alguns formadores de opinião é uma opção, porém manter suas emoções sob controle e colocar-se em estado de proatividade e confiança também é sua opção! Atitude não implica em ignorar os riscos, nem minimizar o óbvio.Tampouco ser um otimista perdido no sentido da realidade.Mas implica sim em assumir o controle.Essa é a questão fundamental: Quem controla você durante a crise? Não dê aos outros o direito de ditar seu comportamento e sentimentos! Assuma o controle de si mesmo.Este é o grande segredo para superar qualquer embate! Procure as oportunidades e olhe para elas.Aproveite enquanto a maioria está assistindo ao incêncio e comece a vender extintores.Enquanto muitos choram, venda lenços, ou seja, faça do limão a limonada!"

Desconheço a autoria.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tudo é para o bem dos que amam a Deus!!!

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus" Romanos 8:28


Um dos versículos que mais eu uso em minha vida é Romanos 8. 28. Sei que é muito difícil crer quando as coisas estão mal, não estão como gostaríamos. Mas a verdade é exatamente esta mesmo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Muitas vezes gritei e chorei quando Deus não me deu aquilo que eu queria, pedia, clamava. Hoje, olhando para trás eu glorifico e exalto a Deus por ter dito não para mim. Pedi coisas para Deus que se ele tivesse me atendido teria sido a minha ruína. Louvo a Deus pelo seus nãos, todos eles foram bons para mim. Quero que o Senhor me capacite a crer cada dia mais nesta verdade eterna.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O inexplicável exite!!!?

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca falha; ...” 1 Co 13: 4-8


Hoje li a história de uma garota cega que se odiava pelo fato de ser cega. Ela também odiava a todos, exceto seu namorado. Um dia ela disse que se pudesse ver o mundo ela se casaria com seu namorado. Em um dia de sorte, alguém doou um par de olhos a ela. Então, o seu namorado perguntou a ela: “Agora que você pode ver, você se casa comigo?” A garota estava chocada quando viu que seu namorado era cego. Ela disse: “Eu sinto muito, mas não posso me casar com você porque você é cego.” O namorado afastando-se dela em lágrimas, disse: “Por favor, apenas cuide bem dos meus olhos, eles eram muito importantes para mim...” . Fiquei pensando o tanto que alguém pode agir tão malevolamente. Como pode alguém ser tão amada e não amar com a mesma intensidade? Não compreendo isso. Lamento tremendamente que alguém ame tanto e não seja correspondido. Confesso que tenho uma pergunta que pretendo pesquisar muito para achar resposta: “por quê quem é amado não ama a quem lhe ama com a mesma intensidade ou pelo menos ame um pouco mais e lhe dedique o mínimo de respeito?”  Espero encontrar resposta na Bíblia, teologia, psicologia, sociologia ou na antropologia para esta minha grande questão que surgiu a partir da visualização da realidade de relacionametos que tenho presenciado. Será que tem resposta? Será que encontro? Vou tentar. Aceito sugestão.

Uma opção pessoal!!

Eu sou seu companheiro constante.
Eu sou seu maior ajudante ou sua carga mais pesada.
Eu empurrarei você adiante ou arrastarei para o fracasso.
Eu estou completamente sob o seu comando.
Metade das coisas que você faz, você poderia somente designar a mim.
E eu seria capaz de fazê-las rápida e corretamente.
Eu sou facilmente conduzido; você só precisa ser firme comigo.
Mostre me exatamente como você quer que algo seja feito,
E depois de poucas lições eu o farei automaticamente.
Eu sou o servo de todos os grandes homens.
E, também, de todos os fracassados.
Aqueles que são grandes, eu os tenho feito grandes.
Aqueles que são fracassados, eu os tenho feito fracassados.
Eu não sou uma máquina, embora trabalhe com toda a precisão de uma, aliada à inteligência de um homem.
Você pode conduzir-me para o proveito ou conduzir-me para a ruína.
Para mim não faz diferença.
Me guie, me treine, seja firme comigo.
E eu colocarei o mundo aos seus pés.
Seja flexível comigo, e eu destruirei você.

Quem eu sou?
Eu sou o Hábito!!!

(autor desconhecido)

sábado, 23 de outubro de 2010

Parabéns Pelé!

"Que o Senhor te abençoe muitíssimo, alargue ainda mais as suas fronteiras, tenha sobre você a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhuma aflição lhe sobrevenha, em nome de Jesus." (Cf 2 Cr 4. 10)

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deus fez maravilhas em nossas vidas!!!

“Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.”
Sl 126. 3


De fato, Deus tem feito grandes coisas para nós. Quem sabe, talvez, ainda não tenhamos recebido aquilo que sonhamos tanto, que desejamos tanto em nossos corações, mas numa rápida olhadela em nossas vidas podemos ver que Deus tem nos abençoado muito. Gosto do hino do nosso hinário que diz para contarmos as bênçãos, pois se fizermos isso veremos quantas elas são. Devemos, num processo contínuo, olhar o muito que temos, dar graças por tudo, então sempre poderemos concluir que grandes cousas o Senhor na verdade fez por nós. O fato de abrirmos nossos olhos todas as manhãs, após uma noite de descanso, levantar para trabalhar, comer, beber, descansar, todos os dias, são motivos mais do que suficientes para agradecermos a Deus. É lamentável que fiquemos reclamando da vida, dos fatos desagradáveis que porventura tenham ocorridos e não nos lembremos das incontáveis bênçãos que o Senhor, pelo seu amor e bondade tem nos concedido. Vamos glorificar a Deus hoje pelo muito que tem nos dado.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tomei caldo de cana, que delícia!!!

"O meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador!!!" Lc 1.47.


Ontem à tarde, aproveitando o horário de verão, fui à Praça das Bandeiras tomar garapa, no Caldo de Cana Juruna. Foi uma maravilha. Tomei caldo de cana com abacaxi, algo muito delicioso feito pelo Sr. João, o  proprietário da barraca. Outra coisa boa me aconteceu na praça, conheci e conversei com o Sr. Antenor. Sr. Antenor falou-me da sua querida esposa, que trabalha no comércio de Assis e todos os dias na hora que volta para casa faz o trabalho do lar, agora mais satisfeita, porque o dia ainda está claro. Contou-me ainda do seu tempo de trabalho no comércio, onde começou na Casas Pernambucanas. Hoje é aposentado. Lembramo-nos que no seu tempo eram somente homens que ali trabalhavam, mas porque as mulheres ficavam constrangidas de comprar de vendedores homens, as coisas foram mudando e eles deixaram de serem contratados para venderem tecidos e roupas. Que pena!!! Os homens, gentis vendedores, não têm mais espaço no comércio. Lamento muito. Após conversar e tomar o caldo, voltei para casa, que fica a trinta metros da praça, alegre, feliz e adocicada, de verdade. Prometo a mim mesma aproveitar o horário de verão. A vida é bela!!! Jesus nos ama!!!

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maravilhosa Graça!!!

“Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens.” Tito 2:11


Quando imagino tudo que Deus fez por mim tenho a noção exata do que é sua graça. Nada mereço, nada fiz que justificasse tão grande amor por mim. Vejo a graça de Deus manifesta a mim e a todos os homens em Jesus Cristo morrendo na cruz por nós. Vejo o seu amor, cuidado, zelo por mim, pelo mundo todo como sinal manifesto da sua graça na terra. Maravilhosa graça que salvou uma tão miserável pecadora como eu. Não posso fazer outra coisa senão dizer: "obrigada Senhor, muito obrigada!" Entrego ao Senhor minha vida, em gratidão por sua imensurável graça. A Ele, tão somente a Ele, dou toda honra, glória e louvor, porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas.

domingo, 17 de outubro de 2010

A incerteza da minha certeza!!!

“Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.” I Coríntios 3. 19
Eu tenho certeza que foi assim!!! Eu tenho certeza que acontecerá assim!!! Eu tenho certeza que deixei aqui!!! Eu tenho certeza que fiz o certo!!! Quantas vezes falei isso e estava totalmente enganada. Por isso, não tenho mais certeza das minhas certezas, ao contrário, tenho certeza da minha incerteza. As heresias da Igreja são as verdades bíblicas elevadas ao extremo. Não julgue o sábio ser sábio, saiba porém o sábio que ele nada sabe e precisa aprender sempre. Precisamos aprender sempre, pois por mais que saibamos ainda sabemos quase nada.

sábado, 16 de outubro de 2010

Amor a um Blog!!!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Fp 4. 8
Para quê um blog? Quando a Cíntia, minha filha do coração, me disse para eu fazer um blog, fiquei pensando se eu gostaria de ter um blog e para quê serviria este blog. Sou muito racional, analiso muito o custo e o benefício antes de tudo. Meu tempo é de um custo inestimável, então o blog teria um custo alto para mim. Qual seria o meu benefício com este blog? O custo eu sabia bem qual era, mas o beneficio eu não podia avaliar. Hoje sei que meu benefício é fazer conhecido o meu pensamento. Meu pensamento foi sendo forjado na seara da vida. Um pensamento aqui, outro ali, uma idéia, uma experiência, um fato, quase tudo que me acontece estou compartilhando com pessoas, algumas conhecidas de perto, outras de ouvir falar e outras talvez que nunca saberei quem são. Meu pensamento foi jogado ao ar através do blog, não tenho mais controle e domínio sobre ele. As palavras ditas já não são mais minhas, são de todos, do público geral, de quem a elas tiver acesso. Hoje sou muito feliz com meu blog. Obrigada Cíntia, obrigada Amadeu Júnior, por me darem a idéia e tornarem realidade este blog. Sou feliz com ele. Amo meu blog, sou grata a Deus pelos seus seguidores, é uma honra tê-los comigo, muito obrigada. Conto sempre com a ajuda do Espírito Santo, pois, através deste veículo da mídia, peregrino pelo mundo das letras e faço conhecido meu pensamento a quem por ele se interessar.

Apanhei uma grande constipação!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Somos mais que vencedores!!!

“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” Rm 8. 37.


Talvez uma das coisas que mais nos desanimam são as lutas e aparentes derrotas diante dos embates da vida. Nestas horas devemos nos lembrar sempre da palavra de Deus que nos ajuda em todo o tempo e no momento da luta muito mais. Quando eu sofri um acidente em 1996 foi a palavra de Deus que me fortaleceu. Tudo foi benção na minha vida, o amor dos irmãos, a solidariedade, as orações, porém a leitura sistemática da Bíblia foi que me deu forças para continuar. Sabe o que é encontrar na Bíblia, o consolo, a direção, o alimento para viver? Foi isso que aconteceu comigo. O texto de Romanos 8 é um destes textos. No versículo 37 ele diz que somos mais que vencedores. Mais que vencedor é aquele que vence o vencedor, olha só. Talvez um homem ímpio possa ser vencedor, porém, o cristão é mais do que ele. Aleluia!!! O inimigo lança fortalezas em nossas mentes para nos fazer pensar que somos derrotados, fracassados, porém, é mentira. Temos a vitória em Cristo, sempre. Nada poderá nos vencer, Cristo nos dará a vitória. Não podemos desanimar, reclamar, lamentar, devemos crer, pedir direção do Espírito Santo, fazer o que o Senhor nos dirigir a fazer, sem desistir. O Senhor te fortaleça, te dê paz, é minha oração.

Abreijos, da amiga, Railda.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Alma Abatida!


Se tu minh’alma a Deus suplica

E não recebes confiando ficas

Em tuas promessas que são mui ricas

E infalíveis pra te valer

Porque te abates, óh minha alma

E te comoves perdendo a calma

Não tenhas medo, em deus espera

Porque bem cedo Jesus virá

Ele intercede por ti minh’alma

Espera nele com fé e calma

Jesus de todos seus males salva

E te abençoa dos altos céus

Porque te abates, óh minha alma

E te comoves perdendo a calma

Não tenhas medo, em Deus espera

Porque bem cedo Jesus virá

Terás em breve as dores findas

O dia alegre da sua vinda

Se Cristo tarda, espera ainda

Mais um pouquinho, e o verás

Porque te abates, óh minha alma

E te comoves perdendo a calma

Não tenhas medo, em Deus espera

Porque bem cedo Jesus virá


Composição: Dominio Público

Só tem mulher quem pode!!!

“ Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.” Efésios 5:25-28


O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana. Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha "Salvem as Mulheres!" Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

Habitat

Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

Alimentação Correta

Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um "eu te amo" no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

Flores

Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

Respeite a Natureza

Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

Não tolha a sua vaidade

É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apóie.

Cérebro feminino não é um mito

Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, agüente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela

Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um ...

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.

E, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, ...

Só tem mulher quem pode!

 Luiz Fernando Veríssimo

Obs.: Um homem Inteligente Falando das Mulheres!!!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Por um país sem idolatria!!!

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia.” Êxodo 20. 4 e 5

O que é mesmo idolatria? Segundo o dicionário idolatria é: 1. Adoração dos ídolos; 2. Culto prestado ao que não é Deus; 3. Fig. Amor excessivo. Sabemos que vivemos em um país onde o índice de idolatria é muito alto. Pedimos perdão ao Senhor pelo nosso pecado de idolatria, revelação do Espírito Santo aos idólatras, arrependimento, mudança de atitude, santificação, em nome de Jesus. Que nosso Brasil seja livre de todo pecado, especialmente hoje do pecado da idolatria, em nome de Jesus.

sábado, 9 de outubro de 2010

Érik Farley em Assis!!!

Estamos muito felizes em receber o Éric Farley, Carla, sua esposa, e Banda, Carlinhos, Xandi e Fabiano, hoje e amanhã na Igreja Metodista em Assis, nossa igreja. Serão duas noites de adoração. O poder do Eterno será manifesto entre nós. Se puder venha estar conosco, se não, ore por nós.

Eu Me Prostro - Erik Farley

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Esta é a verdade!!!

“Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.” Provérbios 8:7


E qual é a verdade mesmo? Muitas vezes pensamos que estamos pensando a verdade e pouco tempo depois concluímos que aquilo que pensamos não era verdade. Fomos levados à conclusão de um pensamento que julgávamos correto por várias circunstâncias, pessoas, estudo ou parco conhecimento. O pior é que brigamos por estas ditas verdades. Fiz isso muitas vezes. Que vergonha!!! Conta-se que um famoso físico nos anos 30 disse com base em vários cálculos da física e da matemática que não seria possível existir televisor colorido. Veja só, um cientista, embasado em experiências científicas cometeu um crasso erro. Por isso tenho evitado sempre discussão sobre assuntos gerais. Peço ao Espírito Santo que me guie à verdade. Não quero errar mais. A minha verdade é a minha verdade e não a verdade do outro ou de todos. Só Jesus é a verdade!!!

O Nome de Jesus

Há Poder No Nome de Jesus - Jozyanne



Por que temer, ó meu irmão?

Não se renda, olhe pra cruz

Lutas existem pra se vencer

Quem garante a vitória é Jesus

Saiba que tudo é possível ao que crê

Pare de chorar e de sofrer



Vem se abrigar, vem descansar

As promessas estão de pé

Basta acreditar e esperar

Ó, aumente agora a tua fé

Toda tristeza, Jesus vai tirar

O Espírito de Deus te conduz

Nunca se esqueça

Do quanto Ele te ama

Há poder no nome de Jesus



Pra te dar vitória, irmão

Jesus te estende a mão

O inferno vai cair ao chão

Você já é um campeão

Há poder no nome de Jesus

Composição: Flávia Afonso

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sonho e realidade!!!

"Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais." Gn 37: 5


Quantos sonhos, quantas ilusões, quantos desejos, temos em nossas vidas. Houve um tempo que parei de sonhar. Quando abatida pela dor da tragédia, não esperava mais nada da vida e nem fazia questão de viver. O que você sonha? Um pregador perguntou um dia, eu respondi literalmente: nada. Nada mais esperava e ansiava da vida. Acabara tudo. Fui uma sonhadora pertinaz, lutei por meu sonhos. Sonhei com a melhoria do Brasil, por isso participei das campanhas Anistia Ampla, Geral e Irrestrita, Diretas Já, Nova Constituição... Sonhei com a melhoria da Igreja, por isso fiz campanha para novos programas e jeito de ser da Igreja Metodista no Brasil. Enfim, meu DNA é o DNA de uma sonhadora. Voltei a sonhar. Hoje sonho com uma boa igreja, oro e luto por um avivamento genuíno, por uma vida comprovadamente cristã no seu jeito de ser e expressar. Oro por um Brasil melhor, por isso oro pelas próximas eleições de segundo turno. Mas sempre haverá uma dicotomia entre o sonho e a realidade, entre a teoria e a prática. Necessário se faz que lutemos para que esta distância seja a menor possível. O Senhor nos ajude!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Segundo Turno das eleições!!!

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8. 28


Todas as coisas cooperam para o bem, diz a palavra, eu creio, prego essa verdade já e há muito confirmada em minha vida. Teremos o segundo turno nas eleições do Brasil para decidirmos quem governará o nosso país. Oro e peço que todos orem por esta nova oportunidade, uma segunda chance, de pensarmos melhor e darmos nosso voto a quem de fato merece nossa credibilidade. O Senhor nos ajude, nos dê sabedoria, discernimento, conhecimento, revelação, em nome de Jesus.

sábado, 2 de outubro de 2010

BOAS ELEIÇÕES!!!

"Porás, certamente, sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR, teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos. " DT 17. 5

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Rafael Marinho - 13120, para Deputado Estadual!!!

[100_3476.JPG] 

Apresento meu querido primo como candidato a Deputado Estadual. Ele é  Rafael Marinho (27 anos), um irmão na fé, meu primo mais novo, um jovem cristão íntegro, de boa índole, que ama o evangelho e com paixão serve ao SENHOR. O Rafael tem se demonstrado zeloso com as coisas de Deus, sempre honrando a igreja da qual é membro por mais de 12 (doze) anos, Igreja El Shaday. Responsável em seus compromissos tem executado serviços ministeriais sob supervisão de alto nível. Com alusão a mandatos públicos, foi vereador aos 17 anos de idade - segundo mais votado no município e o mais novo do Brasil. Foi candidato a prefeito. Atualmente é o vice-prefeito de Altair/SP, minha – e a dele, terra natal, atuando sempre de maneira correta e preocupada com visão às causas das camadas mais carentes da população. Assim, por tratar-se de um profissional irrepreensível e que desenvolve projetos às comunidades evangélicas e sociedade em geral, é que apresento e solicito apoio e voto á Rafael Marinho, 13120 – Deputado Estadual, nas eleições de 2010. Você pode ver um pouco mais nos links: www.rafaelmarinhopt.com.br e http://rafaelmarinhopt.blogspot.com/