terça-feira, 29 de junho de 2010

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA!!!

“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 2 Co 12. 9.
A partir da minha experiência de vida posso dizer que Deus nos ajuda em todo o tempo. Às vezes estamos desanimados, tristes, cansados, sem esperança de melhora e Deus entra com a sua providência. Na maioria das vezes os nossos medos são em razão da nossa falta de oração e confiança no que nos diz a Palavra de Deus. Ter a palavra gravada em nosso coração (decor) é uma grande arma contra as nossas tristezas e inseguranças. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos (Sl 119. 105). Na escuridão da dor a palavra brilha, ilumina a vida, incendeia o coração. Orar crendo na palavra muda nossa intercessão. Oramos crendo que receberemos porque sabemos que estamos pedindo o certo, de conformidade com a vontade de Deus, aí não tem como não receber, pois Deus dá ao que pede em conformidade com a sua palavra, sem sombra alguma de dúvida. Mas o melhor de tudo é que como disse Wesley: “Deus está conosco!”. A sua maravilhosa graça é sobre nós em todo o tempo. Naqueles momentos mais tristes, em que estamos nos sentindo tão fracos, é que o poder de Deus é manifesto grandemente em nossas vidas. Assim podemos dizer como o Apóstolo Paulo: “mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

domingo, 27 de junho de 2010

Prevaleça-Te, ó Eterno!!!

Prevaleça em mim o Teu senhorio,
Ainda que hoje meu coração esteja tão sombrio.
Sê sempre Aquele que tem da primeira à última palavra,
E mantém minha vida livre de se tornar escrava.

Prevaleça em mim o Teu fluir,
D’outra feita, como voltará minh’alma a sorrir?
Inunda o meu ser de amor, alegria e ternura,
E reconstrói minha lida para que seja mais pura.

Prevaleça em mim o Teu querer,
Faz-me entender o que devo ser, dizer e fazer.
Lembra-me de quem sou e a Quem pertenço,
E isto seja sempre como fragrância em tudo o que penso.

Prevaleça em mim a Tua graça,
Seja o Teu amor, verdade e justiça aquilo que me traspassa.
Do tudo que possa vir a ter neste mundo que enlaça,
Livra-me de coisas que me tragam qualquer des-graça.

Prevaleça em mim o Teu “sim” ou o Teu “não”,
Mesmo naquilo que não quero ou que reluto abrir mão.
Seja o meu sim uma resposta singela aos Teus nãos,
E dá-me os Teus sins e nãos como jóias nas minhas mãos.

Prevaleça em mim a Tua soberania,
Trazendo-me a certeza de Tua companhia.
Mais além disso, ensina-me a viver constante,
Sabendo que estar nas Tuas mãos é o bastante.
Luis Wesley

sábado, 26 de junho de 2010

Orar e jejuar são nossas grandes armas!!!

"Mas esta casta não se expele senão por meio de oração e jejum." Mt 17. 21

Orar e jejuar são as grandes armas que temos! No livro "O Louvor que liberta”, o autor Merlin Carothers, diz, “Louve a Deus mesmo que lhe rilhem os dentes”. Isso quer dizer, louve em qualquer circunstancia, até naquelas que parece estar tudo perdido, sem solução, em desespero.Tem uma passagem deste mesmo livro, creio, em que ele conta sobre um sonho,onde as pessoas tinham que subir uma escada,mas a certa altura começava a ficar tudo nebuloso e não dava para enxergar nada.Viu pessoas que subiam,mas voltavam devido a falta de visão.Mesmo assim ele foi ate a escada,subiu os degraus e depois caminhou pela neblina,sem nada enxergar. Logo após,viu um lindo lugar,todo iluminado,como o ouro! Era a glória! Isso é caminhar pela fé, e sem ela não vamos a lugar nenhum, ficamos parados, sem viver, porque do amanhã nada sabemos. Portanto confiemos em Deus e sigamos em frente, sempre, orando, jejuando, louvando e adorando ao Senhor.

Por: Claudia Maria Albuquerque.

Observação: Este texto a Claudia me mandou como comentário para o post da Oração. Não resisti e o transformei em um post também, pois é muito bom. Obrigada Claudia.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

AGRADAR A DEUS!!!

“... os que estão na carne não podem agradar a Deus” Rm 8: 8.

Normalmente queremos ser agradados por Deus. Queremos que ele satisfaça os desejos de nossos corações; cure-nos, restaure-nos, salve nossa família, etc. A lista seria longa. Afinal queremos sempre que Deus nos atenda e faça a nossa vontade, que nem sempre coincide com a vontade D’Ele para nós. Isto porque não andamos no espírito, andamos na carne. Se andarmos na carne não conheceremos os desígnios de Deus para nossas vidas e faremos muito mal a nós, aos que estão próximos de nós e a igreja que freqüentamos. Somos chamados por Deus a não andarmos segundo a carne, mas segundo o espírito. Quando andamos na carne não agradamos a Deus. Como disse queremos sempre ser agradados por Deus. Mas será que queremos agradar a Deus? Devemos agradar a Deus, a quem devemos dar toda honra, glória e louvor, pois é quem nos ama com amor infinito e eterno. Quando andamos pelo Espírito, agradamos a Deus, fazemos a nós mesmos felizes, fazemos felizes os que estão próximos de nós... Que benção seria se nós diuturnamente andássemos no espírito e não satisfizéssemos aos desejos da carne. Quando andamos na carne, fazemos as coisas que nos agradam, não nos sacrificamos para fazer a vontade de Deus e o resultado é tristeza e frustração, ao contrário de quando fizermos as coisas do Espírito. Às vezes, para fazermos a vontade de Deus, temos que fazer algo contrário ao desejo de comodidade e prazer da carne, mas vale a pena. O resultado é realização pessoal e muita alegria. Uma felicidade, sem par. Visitar um enfermo, atender uma pessoa necessitada, exercer um ministério, ir à Igreja, a uma Reunião de Oração, são apenas alguns pequeninos exemplos. O fruto do Espírito é: “... amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio...” Gl 5:22 e 23A.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Sempre tem um dia após o outro... Sempre temos a graça de Deus!!!

" As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã." Lm 3. 22 e 23a.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Como conhecer a vontade de Deus?

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” Sl 119: 105.

Muitas vezes queremos saber qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. Também queremos saber se estamos no caminho certo, se Deus está abençoando os nossos atos, se o que estamos fazendo está certo, etc., enfim, muitas vezes queremos ouvir Deus. Conheci alguns programas evangélicos em emissoras de rádio onde o ouvinte pedia uma palavra e o pastor ou pastora escolhia um texto ou pegava na Caixinha de Promessas e dizia para o(a) ouvinte que aquela era a palavra de Deus para ele, naquele momento. Tudo bem, foi uma porção bíblica, extraída da Palavra de Deus. Não sou contra este tipo de programa, porém o considero ineficaz e insuficiente para o cristão. É mais fácil para o ouvinte pedir uma palavra para o pastor que faz o programa do que pegar a Bíblia e estudá-la e receber diretamente dela, a Palavra e a orientação de Deus que tanto precisa. Também muitas vezes o crente fica esperando por alguma revelação de alguém. Amo a revelação dada por Deus, respeito, admiro e considero quem tem o dom da profecia, da revelação. O que acho insuficiente é o crente ficar buscando revelação e não ser leitor assíduo da Bíblia, a maior de todas as revelações. E assim o povo prossegue sem conhecer a Palavra de Deus. Gastamos horas e horas em frente à televisão e muito pouco tempo em oração e leitura da Bíblia. A Palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. É nela que devemos buscar a direção que Deus já deu, o conforto, o consolo, a força, a coragem e muito mais. Nela tem tudo que precisamos. Muitas vezes estamos com a nossa mente cheia da bobagem da televisão e o nosso espírito vazio de Deus e da sua Palavra. Falta para o povo de Deus oração e leitura, meditação e estudo sistemático da Bíblia. Por isso é um povo raquítico espiritualmente, muitas vezes vencido pelo Diabo, fracassado e sem força para enfrentar as vicissitudes da vida. Faltou o alimento que sustenta e dá o preparo adequado para a vida cristã vitoriosa. Vida vitoriosa só existe com jejum, oração e leitura sistemática da Palavra de Deus, a Bíblia.

domingo, 20 de junho de 2010

GRANDE PROVA DE AMOR!!!!!!!

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5: 8.

Alguém já lhe perguntou: “você me ama?” ou você já fez esta mesma pergunta a alguém? Essa interrogação é muito comum entre os seres humanos, pois todos querem ter a certeza de serem amados. E normalmente são dadas provas de amor. Podemos dar e receber muita prova de amor. O apóstolo Paulo, conhecendo bem a natureza e o caráter humano afirmou que Deus prova o seu amor por nós e a prova é o fato de “... Cristo ter morrido por nós, quando éramos ainda pecadores.” (Romanos, 5:8b). Que grande prova de amor! Aleluia! Ouvi muitas vezes as pessoas dizerem: “Acho que Deus não me ama” ou “Acho que Deus se esqueceu de mim”. Não, isso não é verdade. Deus ama e não se esquece de ninguém. O amor de Deus não tem sombra de dúvida. É imutável, é eterno. Somos infinitamente amados do Pai. Mas o amor é de mão dupla. Amamos aqueles que nos amam? Deus nos ama, amamo-LO também? Se amarmos, qual é a prova do nosso amor? Provamos com nossos atos, nossas atitudes, nosso serviço e envolvimento na sua obra que O amamos? Ou será que nossa boca fala e a nossa vida desmente? Não seja assim em nome de Jesus! Que nossos corações sejam cheios de amor ao Pai e nossa vida inteira seja prova do nosso amor a Ele. Em nome de Jesus Cristo. Amém!!!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Deus, Criador e Senhor!!!


“Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos”. Salmos 19:1.


quinta-feira, 17 de junho de 2010

Ao Senhor toda a adoração!!!

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João: 4.23
Ao Eterno toda glória!!!
Ao Eterno toda honra!!!
Ao Eterno o louvor para sempre!!!!
Amém!!! Amém!!! Amém!!!

Foto by Jackson

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O SENHOR GUIA!!!

“Assim diz o Senhor, o Teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o Teu Deus, que te ensina o que é útil e te guia pelo caminho em que deves andar.” Isaías 48. 17
A vida exige tomadas de decisão muito difíceis às vezes. Precisamos de muita sabedoria e discernimento para tomarmos a decisão acertadamente. Tiago diz que “Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.” (Tg 1. 5). Assim, diante de toda tomada de decisão devemos pedir a direção do Senhor. Ás vezes, estamos diante de um dilema, não sabemos que caminho seguir, devemos orar, jejuar, pedir discernimento, crendo que o Espírito Santo dará a direção correta, lembrando sempre que Deus quer o melhor para nós. Nada e ninguém poderá nos impedir de saber que decisão melhor tomar se colocamos tudo nas mãos de Deus, confiando, esperando n’Ele somente. O maior interessado em nossas vidas é Deus, talvez até mais que nós mesmos. Muitas vezes achamos que algo é bom para nós e não é, Deus sabe o que é melhor para seus filhos, nós somos seus filhos, ele tem cuidado de nós, não me cansarei de dizer, enfatizar esta grande verdade. É tão alentador saber disso. Isto nos anima, encoraja e fortalece. Deus cuida de nós e nos dirige. Há um hino maravilhoso que diz: “As tuas mãos dirigem meu destino, Ó Deus de amor! Bom é que seja assim! ... O acaso, para mim, não haverá!” (Hino 350 – HE). Como a compositora da letra do hino, Sara Poulton Kalley (1825-1907), podemos dizer a mesma coisa. Deus seja louvado!!!

terça-feira, 15 de junho de 2010

Jesus é o meu caminho!!!

"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." João 14. 6

segunda-feira, 14 de junho de 2010

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nada a temer!!!

Salmo 121
1Levanto os olhos para os montes:
de onde me virá o auxílio?
2O meu auxílio vem do SENHOR
que fez o céu e a terra.
3Ele não deixará que vacilem os teus pés;
aquele que te guarda, não dormirá.
4Pois não há-de dormir nem dormitar,
aquele que guarda Israel.
5O SENHOR é quem te guarda e está a teu lado.
Ele é a tua protecção.
6O Sol não te fará mal durante o dia,
nem a Lua, durante a noite.
7O SENHOR protege-te de todo o mal
e vela pela tua vida.
8O SENHOR protege-te nas tuas idas e vindas,
agora e para sempre.

Deus salve o mundo!!!


quinta-feira, 10 de junho de 2010

Olhando para o Eterno!!!

“Como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores, e os olhos da serva, na mão de sua senhora, assim os nossos olhos estão fitos no SENHOR, nosso Deus, até que se compadeça de nós.” Sl 123. 2
O salmista disse no versículo acima que assim como os olhos dos servos estão fitos nas mãos dos seus senhores nossos olhos estão fitos no Senhor, nosso Deus. É verdade. Não temos para quem olhar em busca de socorro se não for para o Eterno Deus. Dele vem nosso socorro, nosso pão diário. Tudo que precisamos vem de Deus. Assim como os servos eram sustentados pelos seus senhores nós somos sustentados por Deus. Não precisamos ter dúvida alguma, temos um Deus maravilhoso que cuida de nós. Cada dia é um dia vivido na sua dependência. Tudo que temos, somos, vem d’Ele. Assim não precisamos temer, só precisamos crer e declarar diáriamente nossa confiança n’Ele. Não devemos deixar nunca de dizer: Senhor, cuida de mim!!! Ele cuida de todos que crêm, que O busca. Ele jamais deixará que um filho seu sinta necessidade de algo e não supra. Um pai humano supre todas as necessidades de seus filhos, porventura, Nosso Pai dos Céus não nos supriria? Penso que magoamos Deus quando não cremos, quando duvidamos, quando não esperamos com paciência. Assim precisamos repreender continuamente todo espírito de dúvida, de incredulidade, de insegurança, que nos coloca fora da presença do Senhor. Caia por terra em nossas vidas todo mêdo, em nome de Jesus. Nós estamos nas mãos de Deus, Ele de tudo cuida por nós. Louvemos ao Senhor por isso e vivamos em paz e felizes.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

PREGAR O EVANGELHO: UMA DECISÃO PARA TODA A VIDA!!!

"Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo..." 2 Tm 4. 02


Nasci em 1958 em uma família cristã. Aceitei a Jesus como meu Salvador e Senhor de minha vida aos sete anos de idade num culto de natal, no qual meu pai, então o pastor e missionário da Convenção Batista Brasileira nomeado para Bela Vista – RJ, era o pregador. Depois das apresentações de Natal e uma breve reflexão sobre o Verdadeiro Sentido do Natal de Jesus, ele dirigiu o apelo e eu tomei a decisão de oferecer meu coração pra Jesus e dedicar-lhe a vida como pregadora do Evangelho.
Desde então, mesmo criança, eu soube que dali para frente minha primeira preocupação, deveria ser com a pregação do Evangelho. Aos nove anos fui batizada na praia de Saquarema, num dia muito frio e com muito vento, não havia uma beca de batismo que servisse em mim, lembro-me de ter usado o meu vestido mais novo que era azul da cor do céu (ou do mar) com detalhes branco (da cor da areia do mar). Naquele dia fiz um pacto com o Senhor: Quero ser uma professora missionária, a exemplo da serva que nos ensinava sobre a Palavra de Deus com gravuras em flanelógrafo. Ali aprendi sobre os "Heróis da Fé" a "Vida de Jesus", "Ministério de Jesus", "Ministério dos Apóstolos" e muitas histórias morais de cunho cristão.
Meus pais foram sempre muito cuidadosos no ensino da Palavra e muito zelosos da Fé Cristã, meu pai sempre fez o culto doméstico conosco até que cada um pouco a pouco, foi tomando rumo próprio. Meu pai era muito disciplinado, assim sendo os dias e horários para cada coisa de nossa vivencia no lar, na Igreja, na escola e lazer, eram sempre respeitados. Minha mãe gostava de ler para nós, quando crianças, à hora de dormir, história do livro "Pérolas Esparsas" que nos ensinava a pratica do viver cristão. Todos esses cuidados juntos me ajudaram na caminhada e fortalecimento daquela decisão tomada aos sete anos.
Aos quinze anos num acampamento de carnaval, ao ser feito o apelo de entrega da vida a Jesus para a obra missionária, lá estava eu outra vez, desta vez confirmando aquela decisão. Aos dezoito anos ingressava no Seminário para estudar e me preparar para a obra missionária, o meu coração ainda acalantava o sonho de ser uma "professora missionária".
Casei com um seminarista em 1981, ele formou-se e foi nomeado para o exercício do ministério pastoral, é claro que tive que acompanhá-lo, essa nova situação me impossibilitou de prosseguir os estudos no seminário, porem a vida prosseguia o curso guiado por Deus, há anos atrás, havia entregado minha vida a Jesus, eu sabia Ele estava no controle, mesmo quando eu não entendia e nem gostava ...
Tivemos filhos, passaram-se 10 anos desde que havia parado os estudos, e um dia em oração, o Senhor me falou claramente, "o seu campo missionário é o seu lar, ensine aos seus filhos". Entendi a ordem, passei a dedicar-me ao ensino sistemático e responsável dos meus filhos, pois esta era a ordem do Senhor para mim. Mas eu não poderia educá-los nos caminhos do Senhor, sem cuidar de também de seus colegas e amiguinhos, então passei a PREGAR O EVANGELHO aos pequeninos chegando a ter em minha casa uma classe de 25 crianças. Logo comecei a pregar para suas mães e familiares.
E... vida prosseguiu, muitas coisas aconteceram, fiz várias tentativas de entrar no mercado de trabalho, como enfermeira, professora ou administradora, não alcancei sucesso em nenhuma delas, embora tivesse feito cursos e me preparado. Porém, nunca deixei de pregar o evangelho, cada oportunidade era preciosa e dádiva de Deus por causa daquele compromisso - quando ainda era uma criança –. Envolvi-me arduamente nos trabalhos da Igreja e em projetos missionários de evangelismo. Somente aos 36 anos consegui retomar os estudos teológicos, sou pastora desde 2001 e, cada dia reafirmo com o Senhor aquele compromisso. Hoje tenho 52 anos, sou professora e missionária, meu único objetivo de vida é ganhar muitas almas para Jesus, digo com toda a convicção de meu coração, não há trabalho maior, não prazer maior, e não honra maior. E estou certa de que se o reconhecimento não vier nesta vida, serei honrada na eternidade pelo Supremo Senhor, pois "os que a muitos ensinam a justiça reluzirão como as estrelas, sempre e eternamente" (Dn 12. 03b).


Revdª Josélia Mota Pereira Garcia
Pastora da Igreja Metodista em Guarantã - SP

terça-feira, 1 de junho de 2010

Completo, ilha das flores - filme curta metragem

Lindo Planejamento!!!

Quando dizes:...
“Não posso resolver as coisas...”
DEUS te diz
“EU dirijo teus passos” (Proverbios 3:5-6)
Quando dizes:
“É impossível...”
DEUS te diz
“Tudo é possível” (Lucas 18:27)
Quando dizes:
“Me sinto muito só...”
DEUS te diz
“Não te deixarei, nem te desampararei” (Hebreus 13:5)
Quando dizes:
“Eu não posso fazer...”
DEUS te diz
“Você pode fazer tudo” (Filipenses 4:13)
Quando dizes:
“Não mereço perdão...”
DEUS te diz:
“Eu te perdôo” (1° Juan 1:9 – Romanos 8:1)
Quando dizes:
“Tenho medo...”
DEUS te diz
“Não temas, porque eu estou contigo” (Isaías 41:10)
Quando dizes:
“Estou muito cansado...”
DEUS te diz
“Eu te farei descansar”
(Mateo 11:28-30)
Quando dizes
“Ninguém me ama de verdade...”
DEUS diz
“Eu te amo” (Juan 3:16 – Juan 13:34)
Quando dizes:
“Não sei como seguir...”
DEUS te diz
“Eu te ensinarei o caminho” (Salmo 32

Extraído de: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=as&uid=11891826004521095468