terça-feira, 29 de junho de 2010

A GRAÇA DE DEUS NOS BASTA!!!

“Então, Ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 2 Co 12. 9.
A partir da minha experiência de vida posso dizer que Deus nos ajuda em todo o tempo. Às vezes estamos desanimados, tristes, cansados, sem esperança de melhora e Deus entra com a sua providência. Na maioria das vezes os nossos medos são em razão da nossa falta de oração e confiança no que nos diz a Palavra de Deus. Ter a palavra gravada em nosso coração (decor) é uma grande arma contra as nossas tristezas e inseguranças. A palavra de Deus é lâmpada para os nossos pés e luz para nossos caminhos (Sl 119. 105). Na escuridão da dor a palavra brilha, ilumina a vida, incendeia o coração. Orar crendo na palavra muda nossa intercessão. Oramos crendo que receberemos porque sabemos que estamos pedindo o certo, de conformidade com a vontade de Deus, aí não tem como não receber, pois Deus dá ao que pede em conformidade com a sua palavra, sem sombra alguma de dúvida. Mas o melhor de tudo é que como disse Wesley: “Deus está conosco!”. A sua maravilhosa graça é sobre nós em todo o tempo. Naqueles momentos mais tristes, em que estamos nos sentindo tão fracos, é que o poder de Deus é manifesto grandemente em nossas vidas. Assim podemos dizer como o Apóstolo Paulo: “mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

2 comentários:

  1. Amém.Fraquezas,forças,tenho pensado muito e tido outra visão das coisas.Uma vez eu disse ao Jairo que me sentia tão fraca,e ele disse,glória a Deus,pois quando és fraco é que és forte em Cristo que te fortalece.Penso que sobre a riqueza é a mesma coisa.Um dia li no gibi do Chico Bento,uma história em que o rico filho do coronel dizia ao Chico,voce é pobre!Não pode ser feliz.O Chico encafifado com aquilo correu até seu pai e perguntou,pai nóis semo pobre?Seu pai respondeu,claro que não filho,olhe a sua volta,toda essa terra,as arvores,o céu,os passarinhos,as águas do ribeirão,a planção!Nóis semo rico!Isso mesmo,o que é a verdadeira riqueza e a verdadeira pobreza?Fiquei muito preocupada outro dia,pois soube de um menininho que nasceu longe do seu pai em uma casinha muito "pobre".Pensei,orei.Meu Deus quanta coisa me veio a mente.Jesus nasceu em uma mangedoura.Alguém tem noção do que significa isso?Para Jesus nada.E para nós?Alguém já percebeu o quanto Ele se fez pobre para que nos sentissimos ricos?O quanto Ele se fez humilde,sendo Ele o Rei?Meu Deus,quanto o senhor tem me ensinado.Dividi minha preocupação com meu esposo,sobre o menininho,e ele respondeu,não se preocupe,ele é como os indinhos,vive livre,correndo descalço,a brincar com os amiguinos.Come,dorme,ele é acostumado a vida que leva,pois é a que conhece.Hoje penso que esse menininho é rico.

    ResponderEliminar
  2. eu creio em ti meu eterno e poderoso!!
    Railda que Deus te abenções mais e mais..

    ResponderEliminar