domingo, 27 de junho de 2010

Prevaleça-Te, ó Eterno!!!

Prevaleça em mim o Teu senhorio,
Ainda que hoje meu coração esteja tão sombrio.
Sê sempre Aquele que tem da primeira à última palavra,
E mantém minha vida livre de se tornar escrava.

Prevaleça em mim o Teu fluir,
D’outra feita, como voltará minh’alma a sorrir?
Inunda o meu ser de amor, alegria e ternura,
E reconstrói minha lida para que seja mais pura.

Prevaleça em mim o Teu querer,
Faz-me entender o que devo ser, dizer e fazer.
Lembra-me de quem sou e a Quem pertenço,
E isto seja sempre como fragrância em tudo o que penso.

Prevaleça em mim a Tua graça,
Seja o Teu amor, verdade e justiça aquilo que me traspassa.
Do tudo que possa vir a ter neste mundo que enlaça,
Livra-me de coisas que me tragam qualquer des-graça.

Prevaleça em mim o Teu “sim” ou o Teu “não”,
Mesmo naquilo que não quero ou que reluto abrir mão.
Seja o meu sim uma resposta singela aos Teus nãos,
E dá-me os Teus sins e nãos como jóias nas minhas mãos.

Prevaleça em mim a Tua soberania,
Trazendo-me a certeza de Tua companhia.
Mais além disso, ensina-me a viver constante,
Sabendo que estar nas Tuas mãos é o bastante.
Luis Wesley

Sem comentários:

Enviar um comentário