domingo, 28 de fevereiro de 2010

Que a UNIMEP seja um lugar onde o conhecimento contribua para a vida.

"O coração do entendido adquire o conhecimento, e o ouvido dos sábios busca a sabedoria." Pv 18: 15



Na semana passada etivemos reunidos na UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba, no Campus Taquaral, com a Comissáo de Bolsas da Quinta Região Eclesiástica. Eu, Kátia, Pr. Julio Guevara e Pr. Tarcisio. Foram momentos de muito trabalho, porém agradáveis e de comunhão. Revimos pessoas muito queridas. Não posso citar algum nome e esquecer outros, então optei por nào citar nenhum, para não cometer injustiçá. Me perdoem, o espaçó aqui é pequeno. Fiquei hospedada na Fazendinha. Um lugar lindo, aconchegante, bonito. Pena que só fui lá para dormir. Gostaria de ter passado horas de descanso ali, usufruindo da beleza e quietude do local.


Fazendinha

Desejamos que a UNIMEP seja um lugar onde o conhecimento contribua para a vida. Onde o amor de Deus seja manifesto às pessoas. Registramos aqui a nossa gratidão ao Prof. Márcio Espírito Santo e a todos os funcionàrios, indistintamente, que tão gentilmente nos deram suporte e infra-estrutura, cooperando com o nosso trabalho. Oramos pelo Reitor, Prof. Clóvis, sua equipe, professores e todos funcionários. Desejamos que o Senhor os abençoe muitíssimio, alargue as suas fronteiras, tenha sobre eles a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhum mal lhes sobrevenha.

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende." (Leonardo da Vinci)


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Grande largada missionária!!!


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê;..." Rm 1: 16.

A Equipe liderada pelo Ev. Dário Martini, Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/), chegou da Europa e já deu início à Campanha CEM CIDADES EM CEM DIAS, começando na divisa do Uruguai com o Brasil. Os evangelistas Dário Martini e Vita A. K. já deram hoje a grande largada. Pedimos que os irmãos cubram de oração este projeto. Só com o poder do Espírito Santo o trabalho poderá ser realizado, o desafio é gigante. Pouca oração, pouco poder, muita oração, muito poder. Por favor, clamem ao Pai, por Unção e Poder, a fim de que o inferno seja saqueado, cidades inteiras cobertas pelo Sangue de Jesus, vidas sejam libertas, curadas, salvas. Que haja avivamento genuíno da Igreja e crescimento do Reino de Deus através da Semeadores de Fogo nesta Campanha, em nome de Jesus Cristo de Nazaré, Aquele que vive e reina para sempre
Vita A.K - Angola

"O evangelho não é lei para ser conhecido e ser seguido, mas graça para ser vivido. A lei nos traz mandamentos a Graça nos traz ensinamentos para uma vida e um viver em Cristo." Rener Brito

O BRASIL É DO SENHOR JESUS!!!


DEUS SALVE O BRASIL!!!



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Pr. Dário Martini, da Semeadores de Fogo, levou o Evangelho à Sérvia.

Sacha interpretando Pr. Dário Martini (esq.)

"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações."
Mateus 24: 14

Nestes últimos dias Pr. Dário Martini, da Semeadores de Fogo (http://www.semeadoresdefogo.org/), levou o Evangelho à Sérvia, sudeste da Europa, na Península dos Balcãs. Oficialmente, da população sérvia, 85% é cristão ortodoxo, 5,5%, católico, 1,1% protestante, 3,2% muçulmano, 2,6 indefinidas e 2,6% outras (censo de 2004), mas na realidade a maioria é ateísta. Dou graças a Deus porque a Sérvia é o 36º país que os pés do Evangelista Dário pisam para ousada e enfaticamente ele declarar: “Há poder no sangue de Jesus”. É mais um país na rota da soberania de Jesus. A Sérvia tem uma longa e triste história, mas o lindo é que o seu povo está lá, de pé, apesar de todos os contrastes, de tantas guerras e conflitos, reconstruindo, refazendo sua história. Pr. Dário Martini é um dos canais de Deus para ajudar nesta trajetória. Com certeza, muitos descendentes de cristãos, que permaneceram crentes em Jesus no anonimato, por razões de perseguição do Império Otomano (turco) terão o gosto de conhecer o Cristo que seus ancestrais adoravam e serviam com sacrifício, sem se dobrarem a poderes humanos, passageiros, transitórios. Semeadores de Fogo está cooperando com Deus no resgate da Fé Cristã genuína, para um povo, a única que dá possibilidade de vida significativa, vitoriosa, feliz. Louvado seja Deus pelo ministério desta network. O Senhor a abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez (I Cr 4:9).

Senhor! Senhor! Salve a Sérvia!

Pr. Dário em frente ao Rio Danúbio


A SÉRVIA É DO SENHOR JESUS!!!

“Tua incumbência única sobre a terra é salvar almas”
John Wesley

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2010, ficará para sempre em meu coração.


"Porque nós somos cooperadores de Deus" I Co 3:9a

Sexta-feira, dia 12 de fevereiro de 2010, ficará para sempre em meu coração como um dia muito especial. Foi um dia marcado por boas notícias e novo engajamento na obra missionária. Passou por Assis e fez uma reunião conosco o Pastor Anézio Massuia (http://aneziomassuia.zip.net/). Estivemos juntos em Ribeirão Preto, SP. Foi uma alegria reencontrá-lo e desafiadora a sua proposta. Reunimos-nos na casa do Pastor Girson e Pastora Leila, que nos preparou um delicioso café da tarde. Foi o Café Missionário. Pastor Anésio nos apresentou a Missão Cristã Mundial (www.mcmpovos.com), na qual hoje atua com muita paixão. A MCM está levando o Evangelho a várias nações cujas portas eram antes fechadas ao cristianismo, onde há grandes necessidades humanas e/ou espirituais, como Afeganistão, Arábia Saudita, Butão, Iraque, Israel, Kuwait, Marrocos, Nepal, Somália, Sudão, Vietnã, ... Em algumas há perseguição aos cristãos. Pastor Anésio nos convidou a conhecermos o trabalho, a nos envolvermos, participarmos, como for possível. Faremos isso com certeza. Também nos solicitou a parceria para a realização de um Congresso Profético Missionário em Assis. Eu e o Pr. Girson, com muito entusiamo, afirmamos nossa cooperação para que isso ocorra o mais rápido possível. Queremos que Assis marque presença no mundo, em missão. De Assis para o Mundo, é a nossa palavra profética. A MCN a partir de agora faz parte de nossa vida, de nossos sonhos. Queremos o mundo para Jesus. Tudo o que estiver ao nosso alcance fazermos para cooperar com mais esta agência missionária o faremos, o Senhor nos ajudando. Louvo a Deus pela vida do Pr. Anésio Massuia que se lembrou de nós e nos buscou para a parceria na obra de Deus. O Senhor abençoe muitíssimo o Pr. Anésio, sua família, igreja e ministério.

"MISSÕES: Há os que preferem conjugar os verbos adiar, esquecer, calar, desfrutar, estagnar-se. Há os que escolhem os advérbios depois, amanhã, talvez, futuramente, nunca. Para esses a vida é definida pelos substantivos: tristeza, decepção, vergonha, descompromisso, deslealdade. Há os que preferem conjugar os verbos falar, amar, orar, sustentar, enviar, comprometer-se, crescer. E escolhem advérbios hoje, agora, diariamente, já. Para esses a vida é definida pelos substantivos alegria, realização, compromisso, lealdade, crescimento. E você? Que verbos prefere conjugar? Que advérbios escolhe? Que substantivos definem a sua vida?" Missionário Fabiano de Souza Manhães, (http://fabianomanhaes.spaces.live.com).

Foto: Pastor Anésio.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

A fila de um banco não é apenas canseira e enfado.

"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana” Anne Frank
Hoje eu fui ao banco. Peguei a senha e me sentei para aguardar minha hora, lamentando que não tivesse levado um livro para ler, algo que faço sempre. Mas para minha surpresa chegou uma jovem muito simpática, a Silmara, me perguntando qual era a minha senha e como eu estava na sua frente se eu não poderia fazer o pagamento dela, pois ela estava com muita pressa, tinha muitas coisas para fazer, seu tempo estava limitadíssimo. Disse que sim, porém minha hora demoraria muito. Sugeri que perguntasse ao senhor ao lado que havia chegado antes de mim, ela fez isso. Sr. Paulo, pronta e bondosamente a atendeu. Depois de tudo me pus a pensar na grandeza desta jovem senhora e do senhor que a atendeu. Pensei: “o mundo não se perdeu de todo”. Há simplicidade, humildade, solidariedade, despretensão ainda. A fila de um banco não é apenas canseira e enfado, é possibilidade de novas amizades, de encontros, de parceria, de muito mais. Basta tão somente estarmos abertos e disponíveis para isso. Obrigada Silmara, obrigada Sr. Paulo, por serem assim como são, por me darem um alento para este mundo. Parabéns, vocês são jóias preciosas e raras. O Senhor os abençoe muitíssimo, alargue as suas fronteiras, tenha sobre vocês a Sua Mão de Poder, de tal forma que nenhum mal lhes sobrevenha.

“O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” Pv 21: 21

Ser amiga da Bispa Marisa é uma honra imerecida.

"A vocação pastoral é prioridade de Deus para minha vida e a Medicina será sempre uma maravilhosa ferramenta para melhor cuidar do rebanho”
Bispa Marisa Ferreira


Falei hoje pelo Messenger com a minha querida amiga, bispa e médica, Revda. Dra. Marisa, bispa da REMNE – REGIÃO MISSIONÁRIA DO NORDESTE. Bispa Marisa foi eleita bispa no 17º Concílio Geral, em Maringá (PR), no dia 09 de Julho de 2001. Eu estava lá, votei nela, com muito gosto. Ela me perguntou como eu estava e eu disse que estava melhorando... Compartilhei um pouco com ela sobre tudo e ela me compreendeu e aconselhou bem. Deus seja louvado por esta vida querida e muito preciosa. Conheça um pouco mais desta minha maravilhosa amiga acessando o link: http://remne.metodista.org.br/conteudo.xhtml?c=4646. Digo sempre que meus amigos são maravilhosos. Sou irmã de todos, de ninguém faço acepção, porém, sou exigente com minhas amizades, sou seletiva em termos de amizade, pois correto é o ditado: “diga-me com quem andas que te direi quem tu és.” Ser amiga da Bispa Marisa é uma honra imerecida. Estar com ela, como estive, em sua casa no Recife, é um refrigério, um acontecimento. Ouví-la é garantia de crescimento, aprendizado. Bispa Marisa foi a primeira mulher eleita Bispa na Igreja Metodista no Brasil. Obrigada Bispa Marisa, por existir, por ser quem tu és. PARABÉNS MULHER!!! O Senhor te abençoe muitíssimo, como abençoou a Jabez.

"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial." Provérbios 27:9

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A vida nos reserva situações imprevisíveis.

"Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria." Kallil Gibran

A vida nos reserva situações imprevisíveis, ora boas, ora ruins. As boas são sempre bem-vindas, nos alegram, nos motivam. Mas as ruins, só muita graça do Eterno, para superá-las. Nestes últimos quinze dias nossa família viveu o inesperado desagradável. Faleceram dois tios meus. Sabe o que é ter uma morte em um dia e seis dias após ter outra morte numa mesma família? Pois bem, tivemos que conviver com esta dura realidade. Isto e mais outras coisas ruins acontecidas me deixaram mal. Quero falar de mim, interessante isso, farei de você meu leitor, meu psicanalista. Sei que a morte é o fim de todos nós, sei que há esperança para além da morte, creio e prego isso, a salvação por Cristo Jesus, a vida eterna, sei também que eles estão melhor que nós, sei que tudo passa, sei que nada que nos acontece é maior que nossas forças, sei que precisamos conviver com as perdas, sei que ganhamos com as perdas, sei que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8:28), sei que devo dar graças por tudo, sei que depois da tristeza vem a alegria, sei que devo viver contente em toda e qualquer circunstância, conforme o apóstolo Paulo falou, e ainda mais, que devo dar graças por tudo, conforme o mesmo apóstolo também disse. Sei tudo isso e muito mais, sei tudo que deveria saber para não estar mal, ou ficar mal. Já até expulsei a tristeza da minha casa, veja: http://blogdarailda.blogspot.com/2010/02/o-que-mais-anseio-e-ignorancia-da.html Porém, me permita ser gente, me permita por um pouco, sentir, brigar, chorar, me permita ser carne, osso, sangue, reles mortal. Tenho um amigo que me diria: “isto não é espiritual.” Ok, concordo também. Mas neste exato momento estou natural, humana, quem sabe como um dia esteve Jesus quando bateu nos vendilhões do templo e noutro dia reclamou com o Pai: “Por quê me desamparastes?”. Enfim, só me resta clamar como o salmista: “Mas tu, SENHOR Deus, age por mim, por amor do teu nome; livra-me, porque é grande a tua misericórdia” Sl 109: 21.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

À Tia Very, nossa eterna gratidão!!!

"Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras." (Shakespeare)

Nunca havíamos ganhado presente de Natal. Naquele ano, aquela moça bonita, que namorava meu Tio Maury, Professora Verydiana Serrano, chegou em casa, na cidade de Nova Granada, SP, onde ela e nós morávamos, com suas mãos cheias de sacolas. De dentro delas foi tirando presentes para mim, para o Jairo, meu irmão e para minha irmã Vanilda. Foi o Natal mais feliz da minha vida. Tenho muitas coisas gravadas na minha memória da infância, mas esta da Tia Very eu devo registrar para a história. Atos de amor como este quando lembrados são a compensação da perda. Ela morreu, porém, não será esquecida. Não se esquece quem nos fez um bem tão grande. Tia Very está guardada para sempre em nossos corações.

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor." 1 Coríntios 13:13

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O que mais anseio é a ignorância da alegria.

Donzela Tristeza,

Prazerosamente te informo que a senhorita precisa deixar meu alcácer agora. Devo me despedir de ti neste momento, pois tenho muito que fazer. Não posso te dar a atenção e o carinho que esperas de mim. Sou limitada neste quesito. Não posso afagar-te, não quero louvar-te, não tenho doces poesias para ti. Tenho sincera compaixão de tua pessoa, pois não tenho grandes aposentos para oferecer-te, não tenho te contemplado com grandes honras e não tens gozado de mordomias, aquelas todas que gostarias. Sei do teu grande amor por mim, tens feito de tudo para cercar-me com tuas doces e sedutoras cantigas. Porém, lamento muito, elas não coadunam com meu repertório. Tu tens me levado às mais antigas ilhas do conhecimento, porém, hoje desejo ficar na praia, quero apenas pisar a areia da superfície, celebrando a inocência das crianças. Sei também que podes me ensinar muito, o mais que aprendi em minha vida foi com tua parceria. Mas neste momento, o que mais anseio é a ignorância da alegria. Vá! Por favor. Sugiro que procure o seu donzel. Caso não o encontre, fique só. Goze a benfazeja solidão, não te quero achegada a mais ninguém. Não há quem te chame, embora, algumas vezes, não haja como não abrir-te a porta. Enfim, Majestade, tua jornada por meus prados se acabou. Obrigada por tua honrosa companhia. VÁ EM PAZ!!!

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Tenho o direito de chorar?


“A maior batalha que eu travo é contra mim mesmo." Napoleão Bonaparte

Tenho o direito de chorar? Esta é a pergunta que não sai da minha cabeça. Estou sofrendo muito, passamos por várias situações muito tristes e desagradáveis nestes últimos dias. Foram muitas perdas. Nenhuma delas provocou alegria, contentamento. Eu sou pregadora da palavra, tenho dito que a fé nos sustenta, que o Senhor é a nossa força. Minha pregação é de amor e esperança. Como posso estar chorando apesar da minha fé? É a minha grande pergunta. Posso chorar? Concluo: Posso!!! Não devo ficar chorando, porém posso. Tenho direito à dor, à frustração, à desilusão... Porém sei que não devo ficar me lamentando, isso não farei, com certeza. Tão pouco ficarei com autocomiseração, pois esta é a porta aberta para a depressão, eu a rejeito, em nome de Jesus. Contudo, sei que estou sofrendo muito, posso, então, derramar meu pranto. Minhas lágrimas lavarão meu coração, o aliviarão, espero. Mais do que tudo creio que o Senhor ouve o meu choro, o meu clamor.

O Senhor Deus me ouve quando choro.” Sl 6: 8b