sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Passado, presente e futuro!

 


Todo ser vivente têm um passado, um presente e um futuro. Temos em nosso cérebro um retrovisor para ver nosso passado; e, se fizermos isso, sentiremos saudade ou tristeza. Relembrar o passado pode ser bom, caso não fiquemos nos amargurando, com nossos dias difíceis, mas sim, colhendo o aprendizado que ele nos proporcionou. Assim fazendo, viveremos bem o tempo presente e teremos fé no presente e esperança no futuro, sabendo que tudo que passamos contribuiu para o nosso bem (Romanos 8.28). O pastor, professor e psicanalista Dr. José Valter Montever clareia muito bem esse assunto afirmando que “nos caminhos por onde nossa vida se fez história, podemos nos reencontrar com situações que foram verdadeiros desastres; e outras, que sem a menor das dúvidas, são lembranças de momentos preciosos.  No "labirinto da mente humana", onde ficaram alojados os monstros e fantasmas que um dia nos atormentaram, e chegaram a nos derrubar, também encontramos as fortalezas que nos levantaram, nos garantiram a bênção da sobrevivência, e mandaram prosseguir.  Em tempos de grande estiagem, o Salmista encontrou no registro de suas memorias, o tempo em que o Senhor restaurou a sorte de seu povo, e todos ficaram maravilhados: Sl: 126. O passado quando trazido para o presente, pode despertar o ânimo para continuar, e a coragem para lançar a semente, ainda que a terra esteja seca. Nos caminhos da memória veremos que em todas as horas Deus esteve conosco; a contagem de suas bênçãos nos deixará surpresos e maravilhados. ”  Após essas considerações, só me resta orar, dando graças pelo passado, pelo presente, e colocando nas mãos de Deus, nosso presente e futuro, pois há tempo para todas as coisas (Eclesiastes 3), e em tudo, podemos contar com a presença do Pai. Obrigada, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, dia 14/10//2022.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

1 comentário:

  1. Creio que o meu futuro aqui está nas mãos do meu Senhor Jesus e o melhor é que tenho fé que vou ver Jesus meu Salvador! Aleluia.

    ResponderEliminar