sábado, 1 de outubro de 2022

Tive medo por um momento!!!


Estes dias estive com Covid19, e, confesso que tive medo, por um momento. Não costumo ter medo, pelo contrário, sou tranquila. Mas, jamais poderei dizer que passei tranquilamente pela Covid19. Agora, eu tenho uma pequena noção do que é passar por uma pandemia, sendo vítima dela, literalmente. Fico a imaginar as pessoas que estiveram muito piores que eu, tiveram que ser entubadas, foram para a UTI, etc. Se já orava, orei dobrado. Se clamava por socorro de Deus, clamei dobrado. Se buscava por fé, busquei infinitamente mais. Me lembro de um dia que uma senhora idosa disse na minha igreja da infância, Metodista em Nova Granada, que as pessoas só buscavam a Deus quando a tempestade chegava. É certo que, no meu caso, não chego a tanto, mas é verdade que busquei com muito mais ênfase do que faço no tempo comum. Tenho orado, pedido a Deus, que o Espírito Santo, me use, cada dia mais, na área da intercessão, pois o mundo precisa de intercessores. João Wesley, líder do movimento metodista, na Inglaterra, no século XXVIII, disse que Deus nada faz, a ser por meio da oração. Confesso, que a princípio, estranhei este pensamento. Porém, estudando mais, percebi, que a ideia tem a ver com a soberania do homem sobre si mesmo e a delicadeza de Deus que não invade a nossa privacidade. A partir dessa compreensão, entendo que a Igreja precisa se levantar muito mais, como intercessora dos homens, em todas as áreas, em todos os sentidos. Não é hora de desânimo, nem de canseira, é hora de renovação de forças. É ora de oração, de clamor, muito mais que antes. O profeta Jeremias, estava sofrendo um tempo muito difícil, pior que o nosso, longe de sua terra, exilado em terra estranha, na Babilônia. Chegou ao ponto de estar completamente sem esperança. Foi nesse momento que Deus lhe disse: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes." (Jeremias 33:3). Reconheço que esse é o caminho. Preciso orar mais, clamar mais, a fim de que meu espírito seja renovado, eu fortalecida, encorajada, para o enfrentamento das dificuldades. Precisamos todos e todas, clamar mais a Deus. Apenas Ele, poderá pôr fim nessa pandemia, nas guerras, nos conflitos, etc. As vacinas chegaram, porém, não foram ainda suficientes. Levantemo-nos, clamemos ao Pai, que é nosso Deus, vamos pedir graça, muita graça, misericórdia e bênção para a superação de tudo, da melhor maneira possível, porque só Ele, apenas Ele, conserva em paz aquele cuja mente está firme Nele. (Isaías 26:3). Precisamos de paz, muita paz, para irmos percorrendo o caminho que nos está proposto, precisamos caminhar a nossa jornada, orando, vivenciando a fé, enchendo-nos de esperança, enfrentando os medos, lutando, vencendo, em oração, nesse tempo difícil. Com toda a minha alma, eu clamo ao Pai, Filho e Espírito Santo, para nos socorrer, nos fortalecer, hoje e sempre. Ajuda, Senhor!!!

 Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 26 de setembro de 2022.

OBRIGADA, SENHOR!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário