sexta-feira, 29 de julho de 2022

Quem paga a conta?





Uma fala do ator Caio Casto é a história da hora, que está bombando na mídia. Concordo que é uma fala deselegante, porém, é direito seu falar, se expor, porém, agora tem que aguentar as consequências. Entendo, que, somos responsáveis por aquilo que falamos e obrigatoriamente devemos colher o fruto de tudo. Mas, entrando na discussão do assunto, o critério, pela convenção antiga, o homem é quem paga. Depois, agora, na modernidade, se divide a conta. Compreendo, ainda, que as coisas podem ser decididas, na paz, entre ambos, na hora do pagamento, se não ficou claro antes. No entanto, eu tenho um critério pessoal, que adoto há cerca de 30 anos, quando paguei a primeira conta para um homem. Ele, era meu chefe geral, eu era a executiva dele em uma das filiais da empresa. Precisávamos decidir assuntos urgente, ele tinha apenas a hora de um almoço para tanto. Marcamos o almoço de negócios, e ao final, eu paguei a conta e peguei a nota fiscal para a “minha” filial pagar. Ele ficou constrangido, pois era um senhor. Aí, eu expliquei a situação para ele. Eu o havia convidado, eu era a grande interessada no assunto, portanto a responsabilidade era minha. Com um pouco de dificuldade aceitou o fato. Uma outra vez, convidei outro senhor, para tratarmos assuntos missionários. Fiz, da mesma forma, só que de maneira mais elegante, menos ostensiva, passei o dinheiro para ele pagar. O que hoje acho uma idiotice. Pois, quem convida paga. Quem recebe a conta não tem nada que pensar sobre o assunto, o interesse dele, deve ser, ou talvez já seja, só em receber pelo serviço prestado. Pois bem, é isso que penso. QUEM CONVIDA PAGA!!! Sempre!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário