quarta-feira, 6 de julho de 2022

A incerteza do amanhã!

"Não importa quão sereno o dia de hoje pode ser, o amanhã é sempre incerto. Não deixe essa realidade assustar você. " Warren Buffett.




A única certeza que temos neste mundo, é, que, um dia morreremos. Não temos certeza de mais nada. Não gostamos de falar na morte, talvez nem devamos; porém, que ela é certa, ah, isso é. Jesus disse para não nos preocuparmos com o amanhã, que bastava a cada dia o seu próprio mal. Se pensarmos na morte é para valorizarmos a vida, não como preocupação em relação a ela e ao dia de amanhã. Mas, para o fato de não termos certeza de nada, não quer dizer que não tenhamos que planejar. Planejamento é necessário, devemos fazer; agora se tudo correrá da maneira planejada, é esperança, não certeza. Por isso, devemos elaborar um plano mais flexível. Considerando isso, o apóstolo Tiago disse: “Eia, agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. “ (Tiago 4:13-15). Com isso, ele deixa claro a incerteza do futuro e nos orienta a confiarmos em Deus, entregarmos a Ele, nossos pensamentos, nossos projetos, nossos desejos. Com Ele nos ajudando, com certeza, tudo terá mais possibilidade de acontecer conforme o esperado. Oro, com toda a minha alma, para vivermos cada dia, da melhor maneira possível, para sermos melhores pessoas, mais dependentes da graça e do poder do Eterno Deus, Nosso Pai, a quem oramos: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. Ajuda, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário