sexta-feira, 29 de julho de 2022

Quem paga a conta?





Uma fala do ator Caio Casto é a história da hora, que está bombando na mídia. Concordo que é uma fala deselegante, porém, é direito seu falar, se expor, porém, agora tem que aguentar as consequências. Entendo, que, somos responsáveis por aquilo que falamos e obrigatoriamente devemos colher o fruto de tudo. Mas, entrando na discussão do assunto, o critério, pela convenção antiga, o homem é quem paga. Depois, agora, na modernidade, se divide a conta. Compreendo, ainda, que as coisas podem ser decididas, na paz, entre ambos, na hora do pagamento, se não ficou claro antes. No entanto, eu tenho um critério pessoal, que adoto há cerca de 30 anos, quando paguei a primeira conta para um homem. Ele, era meu chefe geral, eu era a executiva dele em uma das filiais da empresa. Precisávamos decidir assuntos urgente, ele tinha apenas a hora de um almoço para tanto. Marcamos o almoço de negócios, e ao final, eu paguei a conta e peguei a nota fiscal para a “minha” filial pagar. Ele ficou constrangido, pois era um senhor. Aí, eu expliquei a situação para ele. Eu o havia convidado, eu era a grande interessada no assunto, portanto a responsabilidade era minha. Com um pouco de dificuldade aceitou o fato. Uma outra vez, convidei outro senhor, para tratarmos assuntos missionários. Fiz, da mesma forma, só que de maneira mais elegante, menos ostensiva, passei o dinheiro para ele pagar. O que hoje acho uma idiotice. Pois, quem convida paga. Quem recebe a conta não tem nada que pensar sobre o assunto, o interesse dele, deve ser, ou talvez já seja, só em receber pelo serviço prestado. Pois bem, é isso que penso. QUEM CONVIDA PAGA!!! Sempre!

Foto: Pesquisa Google.

quarta-feira, 27 de julho de 2022

O poder da oração!

 “Deus nada faz a não ser em resposta à oração. ” (John Wesley).




Por volta do ano de 64 d.C., o apóstolo Paulo escreve ao jovem discípulo Timóteo, a fim de encorajá-lo no ministério pastoral. Ele era pastor da Igreja de Éfeso, vindo a ser tornar bispo em 65. A cidade de Éfeso era muito rica e influente naqueles dias. Ali, havia inúmeros deuses, estátuas e templos gigantes em adoração a eles. Neste contexto pagão, nasceu e cresceu o Evangelho de Jesus Cristo. Timóteo precisava exercer seu ministério com coragem e fé. Por isso, Paulo lhe fala: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; ” (1 Timóteo 2:1). A oração, com súplicas e ações de graças, era primordial para o crescimento do reino de Deus naquele lugar, como em qualquer outro. Timóteo jamais teria vitória em seu trabalho, a não ser por meio de oração. Para vencer a oposição aguerrida, Timóteo e a Igreja, precisavam ser cheios do Espírito Santo, porque não bastava ser apenas uma igreja unida, possuir os valores essenciais ao cristianismo e terem a eloquência herdada do fundador Apolo. Sem a ação do Espírito Santo, todo o trabalho seria em vão. Para isso, precisavam orar sempre. Sem a oração nada aconteceria, porque “Deus nada faz a não ser em resposta à oração. ” (John Wesley). Mas, por que Deus não faz nada a ser em resposta à oração? Simplesmente por causa do princípio eterno da soberania sobre a terra que Deus deu ao homem no ato da criação. Deus não intervém, hora nenhuma, na vida de alguém, a não ser que lhe seja outorgada a soberania no espaço e na pessoa. Considerando tal fato, temos que ter ciência da necessidade da oração e do seu poder. Precisamos orar mais, clamar mais, dar graças infinitamente mais do que temos feito. Oro, de todo o meu coração, alma e entendimento, para Deus nos levar a orar mais, por meio do Espírito Santo. Ajuda, Senhor!!! 

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, hoje, 27/07/2022.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Quando Deus manda!!!

 


Havia, certa vez, uma senhora viúva que era muito pobre. Um dia, ela não tinha nada para cozinhar e dar aos filhos no almoço. Então orou: “Senhor, mande-me mantimentos para que eu possa cozinhar para mim e meus filhos, pois não temos nada!” Ela orou em voz alta, e um vizinho, que era ateu, ouviu. Ele resolveu zombar da pobre viúva. Foi ao supermercado, fez uma boa compra e pagou um rapaz desconhecido para levar até a casa daquela mulher. Mas ele devia dizer a ela que foi o diabo que lhe mandou. Quando o rapaz entregou a compra para a pobre viúva, disse-lhe que foi o diabo que lhe mandou. Ela sorriu agradecida e disse: “Que bom. Quando Deus manda, até o diabo obedece!” Esta história exemplifica o caráter de Deus, que é onipotente, onisciente e onipresente. O salmista afirma: "Do SENHOR é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem; pois foi ele quem a estabeleceu sobre os mares e a firmou sobre as águas." (Salmos 24:1-2)A Ele, toda a nossa adoração, louvor e gratidão, hoje e para sempre. OBRIGADA, SENHOR!!!

Foto: Pesquisa Google.

terça-feira, 19 de julho de 2022

Uma Semana pra Jesus!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. "
Marcos 16:15,



Há exatos 11 anos, de 15 a 23 de julho de 2011, em Eldorado, SP, na divisa com o estado do Paraná, eu e mais centenas de cristãos, comprometidos com a Missão, tivemos o privilégio concedido pelo Eterno, de participarmos da XVI Semana pra Jesus, um projeto missionário da Quinta Região Eclesiástica da Igreja Metodista. No projeto, há várias áreas de trabalho, e eu, muito estranhamente, como em todas as outras que participei, decidi trabalhar na construção civil, como servente de pedreiro. Isso, porque era uma área muito diferenciada de todas as outras em que atuo costumeiramente, no meu ministério pastoral, no dia a dia. Infelizmente, há dois anos, por conta da pandemia, não temos tido o projeto. Espero sinceramente, que no próximo ano já volte a ter, e que eu, estando bem de saúde, e o Senhor permitindo, eu possa ir.  Para, isso, oro de todo o meu coração. Ajuda, Senhor!!!

 

quarta-feira, 6 de julho de 2022

A incerteza do amanhã!

"Não importa quão sereno o dia de hoje pode ser, o amanhã é sempre incerto. Não deixe essa realidade assustar você. " Warren Buffett.




A única certeza que temos neste mundo, é, que, um dia morreremos. Não temos certeza de mais nada. Não gostamos de falar na morte, talvez nem devamos; porém, que ela é certa, ah, isso é. Jesus disse para não nos preocuparmos com o amanhã, que bastava a cada dia o seu próprio mal. Se pensarmos na morte é para valorizarmos a vida, não como preocupação em relação a ela e ao dia de amanhã. Mas, para o fato de não termos certeza de nada, não quer dizer que não tenhamos que planejar. Planejamento é necessário, devemos fazer; agora se tudo correrá da maneira planejada, é esperança, não certeza. Por isso, devemos elaborar um plano mais flexível. Considerando isso, o apóstolo Tiago disse: “Eia, agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo. “ (Tiago 4:13-15). Com isso, ele deixa claro a incerteza do futuro e nos orienta a confiarmos em Deus, entregarmos a Ele, nossos pensamentos, nossos projetos, nossos desejos. Com Ele nos ajudando, com certeza, tudo terá mais possibilidade de acontecer conforme o esperado. Oro, com toda a minha alma, para vivermos cada dia, da melhor maneira possível, para sermos melhores pessoas, mais dependentes da graça e do poder do Eterno Deus, Nosso Pai, a quem oramos: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no Céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. Ajuda, Senhor!!!