sexta-feira, 10 de junho de 2022

Lance fora o medo!

 “... não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. ” (Isaías 41:10)




Medo de perder o emprego, medo de pegar Covid19, medo de sofrer um acidente, medo de ficar doente, medo de não sarar, medo de não ser aprovado nas diversas provas a serem feitas, muitos medos. É o medo que nos assedia, simplesmente medo. Somos constantemente desafiados a enfrentarmos situações que exigem de nós um posicionamento de fé e coragem. Quando temos fé, não temos medo. Se estivermos correndo risco de perder o emprego, temos a fé que vamos conseguir outro, vamos orar e Deus vai nos ajudar a encontrar outro emprego, talvez até melhor. É isso que devemos crer. Se tivermos enfermos, vamos ser curados, em nome de Jesus. Vamos passar na prova, quaisquer que sejam. O profeta Isaías, quando profetizava para o povo de Israel, quando estavam exilados na Babilônia, recebeu uma palavra de Deus, que dizia: “... não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. ” (Isaías 41:10). A palavra foi um chamado para uma confiança absoluta em Deus. Não importavam as circunstâncias, as lutas, as dificuldades, ele e o povo de Deus teriam vitória, não deveriam ter medo de nada, deveriam ter fé inabalável, porque a fé lança fora o medo. Quando temos fé não temos medo. Precisamos que a coragem de Deus nos sustente. Não precisamos sofrer insegurança, incertezas, por mais diversas que sejam. Não precisamos ter medo!!! Deus está e estará sempre conosco. Seja o que for que tivermos que passar, passaremos com galhardia. Oro, de todo o meu coração, alma e entendimento, para Deus nos conceder a força da fé, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!!!

 Texto publicado no Jornal de Assis, no dia 08 de junho de 2022.

OBRIGADA, SENHOR!!!

                                                                                                                                                                                                                                Foto: Pesquisa Google 

Sem comentários:

Enviar um comentário