quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Um dia de cada vez!!!




Nossa família sofreu muito estes dias, com a morte de um dos gatos do meu sobrinho Natan. Ele foi atropelado, mas, não morreu na hora. Foi muito bem cuidado por bons veterinários. Porém, apesar de todo o cuidado, não resistiu. Choramos muito. A dor da perda de um animal de estimação que estava há mais de dez anos na família foi insuportável, como é insuportável tantas outras dores. Estamos ainda sofrendo muito, com saudade do bichano, tão lindo, o Neguinho. Jamais esperávamos por isso. Há tanto sentimento envolvido, pensamentos que não saem da cabeça. Não entendemos como pode alguém atropelar um animal e não prestar socorro, por exemplo. Isso é algo que martela na minha cabeça. Que ser humano é esse? Não posso caracterizá-lo como ser humano, porque humano ele não foi. Poderia até atropelar, sem querer, mas deveria ter prestado socorro na hora. Outra pessoa, uma senhora bondosa, foi que o socorreu, levando ao Pet perto de nossa casa (Guarantã, SP). Como minha irmã Vanilda e o Natan haviam já passado por lá procurando o Neguinho, que estava sumido desde o dia anterior, eles concluíram que era nosso e foi à nossa casa nos informar. Daí, começou o suplício. De dia ele ficava internado e à noite vinha para casa. Foram dias de atenção inteira voltada para o querido e lindo gato. Cada dia era uma experiência. Um dia, nos parecia melhor, outro dia ele estava desfalecido. Dias de angústia e dor. Por causa de um gato? Sim, um gato, muito especial, companheiro e amigo. Só pode entender o que falo quem gosta e curte animal de estimação. Nessas horas, como em tantas outras, só podemos contar mesmo com a graça de Deus, que nos socorre e ajuda em todo o tempo. Disse o salmista: “Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias. ” (Samos 31:7). Essa foi a experiência de um homem de fé, que se alegrou após todo o sofrimento. Oro, com toda a minha alma, para Deus nos ajudar e consolar nas horas difíceis, como fez com o salmista e que toda a dor e tristeza sejam para experiência, fé e esperança. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 26 de janeiro de 2022.

Foto: Pesquisa Google.

Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário