quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

De onde me virá o sustento?


 


É possível, que muitos de nós estejamos passando dias difíceis, com essa pandemia e demais circunstâncias sócio-política e econômicas. Porém, não devemos temer, se confiamos em Deus. O salmista confiava, e com certeza nos ensina: “Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. ” (Salmos 55:22). A partir daí podemos responder com tranquilidade à pergunta que algumas vezes temos feito: “De onde me virá o sustento? ” O meu sustento e o seu, com certeza virá de Deus, nosso Pai. Porém, isso depende da nossa fé, precisamos ter uma confiança absoluta no Deus que a tudo vê e sustenta. Se eu e você cremos em Deus, podemos dormir sossegados. O amanhã não nos assustará, podemos ter a certeza que nosso Pai cuida de nós (Isaías 66), como a galinha cuida de seus filhotes. Embaixo das “asas” do Eterno Deus, estamos e estaremos seguros. Nenhuma tempestade nos abaterá. Tudo vai passar e seguros romperemos todo vento contrário e saudaremos com alegria os dias de bonança, vislumbrando as belas cores do arco-íris que surgirá no céu azul, com nuvens brancas. A vida se mostrará novamente em belas cores. Gosto sempre de lembrar as palavras sábias que a mamãe dizia: “Deus proverá! ”; quando qualquer dificuldade surgia em nossa casa. Ela era viúva e mãe de três filhos, porém, nunca teve insônia. Todos os dias, ela se assentava à beira de sua cama, lia por longo tempo a Bíblia surrada e após se ajoelhava e orava colocando nas mãos de Deus todas as nossas necessidades e de quem lhe pedisse oração, por tudo dando graças ao Pai Eterno. A Dona Vilma (in memoriam), serve de bom exemplo e inspiração para nós. Oro, com toda a minha alma, para termos fé suficiente, para não termos medo e não desanimarmos em meio às lutas. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 09 de fevereiro de 2022.

Foto: Pesquisa Google.

Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário