sexta-feira, 29 de outubro de 2021

 


DATA DO FALECIMENTO DO MEU AVÔ JUCA! 25 de outubro de 1983. Meu avô materno José Pereira Marinho (vô Juca), falecera em Olímpia, SP, e estava sendo velado em Altair, SP, nossa cidade natal. O vovô um metodista de Juiz de Fora, MG era o meu segundo herói! Honesto demais, trabalhador e justo. Nosso sustentador terreno e apoiador em qualquer momento. Tudo estava muito triste e inconsolável. Saíra mais um pouco de terra debaixo dos nossos pés. Lembro-me até hoje do hino que cantamos no velório (o 457 do HE); seu preferido e outros. Do sermão que o meu segundo pai, Pastor Adhemar Pavani, fez, não me esqueço desta frase: “Altair é uma terra bendita, pois, bendita é a terra que recebe o corpo de um homem tal qual do Sr. Juca Marinho”. Até hoje quando lembro choro.
E como estamos recordando, quando me casei em abril/83, em Americana, SP ele disse para me honrar: “Visitamos a casa que o Jairo vai morar e, pessoal, não é qualquer homem que monta uma casa daquelas!”. Muito alegria para um menino pobre que perdera o pai em 1968! E, completou “não vou mais voltar nesta Americana”. Todos estranharam aquela profecia. E ele não voltou mais.
Deus obrigado pela nossa família e por tudo que aconteceu e acontecerá em nossas vidas. Entendemos que o senhor é o dono da vida e da morte. Sustenta e ajuda-nos! Em nome de Jesus Cristo. Amém.

Escrito pelo meu irmão Jairo (in memoriam), em 2015.

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário