sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Deus é bom!!!


A vida não é estática, é uma dinâmica, incerta, muitas vezes. Por isso, não deveríamos reclamar da rotina. Se estivermos na rotina, será porque tudo vai bem, estaremos vivendo no modo que estamos acostumados. De repente, vem uma enfermidade, um desemprego, uma morte, um tropeço, uma frustração, uma pedra no caminho. E aí? Precisaremos de muito mais força, coragem, ânimo, sabedoria, para enfrentarmos o inesperado. Quantas vezes, coisas improváveis nos aconteceram, exigiram de nós muito mais do que podíamos suportar. São nessas horas, que eu creio, que um coração cheio de fé, uma vida na presença de Deus, é mais capaz de fazer frente à situação trágica. O profeta Daniel, estando cativo no exílio, clamou assim: Inclina, ó Deus meu, os teus ouvidos, e ouve; abre os teus olhos, e olha para a nossa desolação, e para a cidade que é chamada pelo teu nome, porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias. ” (Daniel 9:18). Daniel, seus amigos, uma grande parte do povo de Israel sofria, escravos, na Babilônia. Longe de Jerusalém, choravam, gemiam, não podiam sequer cantar longe da terra querida. A saudade da terra era uma espada cravada no peito. Ao orar, ele pede que Deus incline os seus ouvidos para ouvir as suas súplicas, e abra os olhos para ver a desolação em que estão na Babilônia e também veja Jerusalém, a cidade de Deus, que estava havia sido atacada e estava destruída. Declara que não está fiado em sua justiça, mas nas misericórdias do Senhor, que são muitas. A oração de Daniel é um exemplo para nós. Devemos viver o dia difícil, o tempo de dor, esperando em Deus. Crendo, que de fato, tudo vai passar, mas, não pela ação do tempo, e sim pelo agir de Deus. Deus, é o Deus que age, na vida de todo o que crê e com sinceridade de coração O busca, em clamor e oração. Essa é a nossa certeza. OBRIGADA, SENHOR!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, ontem, dia 21/10/2021.
Obrigada Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário