Natália, Luciana e Taciana. |
NATÁLIA MARINHO DE BRITO - 31/10/1981 - 08-05-1986
"Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. Glória pois a Ele, eternamente. Amém." Rm 11. 36
Ana era uma mulher triste, zombada pela amante de seu marido, porque não tinha filhos. A amante, tinha filhos, e ela não. Que dor, tristeza, vergonha, sentia Ana. Um dia, juntamente com o esposo, subiu ao Templo, para adorar ao SENHOR. No altar chorava, lamentava seu sofrimento e clamava a Deus. Por isso, o sacerdote pensou que ela estivesse embriagada. Quando interrogada disse que não estava embriagada, estava chorando a sua dor, orando com o coração, pois era mulher sem filhos. O sacerdote Eli restaurou sua esperança, profetizando que ela teria filhos. De fato, isso aconteceu. Como prometera, entregou seu filho Samuel para servir ao SENHOR no templo (1 Samuel 1 e 2). Além de Samuel, teve outros filhos. Deixou de ser a mulher que chorava, passou a ser uma mulher feliz, restaurada em sua totalidade. Assim é com quem chora na presença de Deus. Deus enxuga nossas lágrimas, nos acalenta na hora da dor, nos fortalece em nossa fraqueza. Chorar é parte da dinâmica da vida. Não há vida sem dor, sem lamento, sem choro. Mas, há um Deus que age na vida do que crê e transforma o choro em riso, o lamento em canto, a dor em prazer. No sofrimento Ele está conosco, nos tratando, nos fazendo melhores, nos dando a força e a coragem que necessitamos para o momento da adversidade. No muito choro há restauração da vida. Precisamos crer. A tristeza pode durar uma noite inteira, mas alegria vem pela manhã, nos falou o salmista. Oro, com toda a minha alma, para o Pai nos socorrer no nosso momento de adversidade e nos libertar da dura espada que fere a alma. AJUDA SENHOR!!!
Por fora tenho tantos anos que vc nem acredita.
Por dentro, doze, ou menos e me acho muito bonita.
Por fora, óculos, algumas rugas, gordurinhas aqui e ali e prata nos poucos cabelos.
Por dentro sou dourada, alma imaculada, corpo de modelo.
Por fora aos montões batem paixões contra o peito, paixões por versos, pinturas, crochê e amigos sem despeito.
Por dentro, sei me cuidar, vivo a brincar... Às vezes, meio sem jeito.
Não me derrota a tristeza.
Não me oprime a saudade ...
Não me demoro padecente...
É é por viver contente, que concluo sem demora, é a menina que vive por dentro que que alegra a mulher de fora.
Autoria de Luan Jessan.
Ouvi a querida imã e amiga Nadir declamando esse poema. Amei tanto que não podia deixar só comigo. Sou grata a Deus por ter imãs e amigas como a Ana e a Nadir (Marília, SP) e o irmão Justino (esposo da Ana) como amigo. Obrigada, Senhor.
“... Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. ” (Josué 1:9)
“Força de ânimo e
coragem na adversidade servem para conquistar o êxito, mais do que um exército. ” (John Dryden).
Foto: Pesquisa Google.
“Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho!” I Cor. 9:16.
"Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida." Provérbio chinês.
A paciência é a capacidade que precisamos ter, a fim de tolerarmos contrariedades, dissabores, infelicidades, enfim é o sofrimento em tempos de espera, de conflitos, de enfrentamentos diversos. Somente o Espírito Santo pode nos conceder paciência na hora em que as coisas estão muito difíceis, contrárias à nossa vontade e expectativa. Minha mãe, Vilma Marinho de Brito (in memorian), era a paciência personificada. Oro com toda a minha alma, para eu ter um pouco de paciência, à semelhança dela. Ajuda, Senhor!!!
"A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Provérbios 15:1.
Foto: Pesquisa Google.
Foto: Pesquisa Google.
Já disse inúmeras vezes que podemos perder tudo na vida, porém, não podemos perder a fé, a esperança e o amor. São essas três virtudes que nos ajudam a viver. Sem a fé, não teremos esperança, sem esperança não teremos força e sem o amor, não teremos ânimo. As três virtudes são essenciais para o ser humano. A fé alimenta a alma. A esperança é a amiga de longa data, parceira das horas difíceis, sonho das horas acordadas. Ela não murcha, não se cansa de esperar, por isso não sucumbe. O amor embeleza o mundo. Oro, com toda a minha alma, para Deus fazer florir em nós, hoje e sempre, essas três virtudes. Ajuda, Senhor!!!
Foto: Pesquisa Google.