segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Viver feliz!!!


Todos querem felicidade, todos andam em busca de ser feliz. Penso que para ser feliz precisamos de muita pouca coisa em termos materiais. Termos o que comer, o que vestir, onde nos abrigar e como sustentar nossa família já é o suficiente. Com certeza não poderaos crentes de Roma. Ele disse para os romanos não se deixarem levar pelo gosto das grandezas, e que seemos ser felizes se moramos em uma quitinete e quisermos morar numa casa de cinco cômodos. Também, não seremos felizes se não estivermos satisfeitos com o carro usado que temos e ansiarmos dia e noite por um carro de última geração, do ano. O Apóstolo Paulo deu uma sugestão muito boa  afeiçoassem às coisas modestas (Romanos 12:16). Quem dera, fossemos assim. O pior de tudo é que surgiu uma teologia chamada de Teologia da Prosperidade que fez a cabeça de muitos crentes dizendo que quem é de Deus possui muitas riquezas. Não sou contra possuir riquezas, sou contra, e a Bíblia também é, contra o amor às riquezas. No mesmo versículo o Apóstolo Paulo ordena que os crentes vivam em harmonia, que pensem, decidam, por unanimidade. Algo tão difícil, mas muito necessário para uma vida feliz. Cada um quer fazer valer a sua opinião. Acham que estão certos em tudo e querem ter a última palavra. Bobagem. Coisa da juventude. Viver em paz com nossos semelhantes é fundamental para uma vida feliz. Paulo continua dizendo para os romanos não serem sábios aos próprios olhos, ou seja, não se acharem, ou se dizerem os que tem a palavra da verdade. A verdade tem que ser um ponto em comum entre todos, nos ensina a dialética. E se buscarmos na Bíblia, veremos que a verdade única é Jesus. Ele se declarou o caminho, a verdade e a vida (João 14:6ª). Nele, somente Nele, temos a verdade extrema, o único caminho e a vida que não morre na morte. Assim, a humildade é condição essencial, indispensável, para sermos felizes. Oro, com toda a minha alma, para Deus operar em nós, um coração puro, sem vaidades, para sermos de fato felizes e vivermos bem. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, no dia 11 de agosto de 2021.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.


Sem comentários:

Enviar um comentário