segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Uma vida melhor!

 


Há um anseio no coração do ser humano para viver bem; isso porque Deus nos criou para vivermos no Paraíso. Porém, com o pecado, o mal entrou na criação, causando destruição em tudo. Porém, ainda podemos ter uma vida melhor, a partir da nossa fé, com uma experiência de intimidade com Deus. Quando cremos, o Eterno cuida de nós. O apóstolo Pedro em sua carta nos diz para entregarmos a Deus toda a nossa ansiedade, porque ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5:7). Nossas vidas estarão nas Suas Poderosas Mãos. Ele, mais do que ninguém, tem o grande interesse em deixar em perfeita ordem a nossa história. Estamos a serviço d’Ele na Terra. Tudo que somos, temos, fazemos é para Ele. Por isso, nossa vida deve ser vivida em santidade, sabendo, no entanto, que podemos pecar. Aí nosso coração se arrepende, chora, lamenta, pelo grande peso do pecado, pois “o salário do pecado é a morte” (Rm 6.23ª). A solução para a dor gerada pelo arrependimento é a confissão sincera. Pedimos perdão, então, ao Senhor, por qualquer pecado que tenhamos cometido, qualquer deslize incompatível com a Sua Vontade, que consciente ou inconscientemente, tenhamos realizado. Após a confissão, indubitavelmente, somos perdoados, restaurados, reconstruídos pela graça do Senhor. A partir de então, teremos sabedoria, mais sensatez, com discernimento, para começar de novo, para alcançarmos a vida melhor que desejamos. O Senhor nos capacitará sempre!!! Nada será grande peso para nós, ainda que tenhamos dias difíceis. Tudo se resolverá na mais perfeita paz, como se fosse brincadeira de criança, pela ajuda de Espírito Santo. Podemos e devemos dizer como o salmista: “Tu me guias com Teu conselho e depois me recebe na glória” (Salmos 73: 24). Oro, com toda a minha alma, para o Pai nos conceder dias bons, com saúde, alegria e paz, em nome de Jesus. Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, dia 04 de agosto de 2021.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário