quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Pela fé!!!

 



Um dia, um senhor trouxe para Jesus seu filho, que tinha um espírito mudo e surdo, que quando ficava possuído, espumava, rangia os dentes e definhava. Muitas vezes o demônio o lançava no fogo, na água, para o destruir. O pai disse para Jesus: “ ... se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.” (Marcos 9:22). Jesus prontamente respondeu: “ Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. ” (Marcos 9:23). Jesus condicionou a libertação do menino à fé do pai, que chorando respondeu: “Eu creio, Senhor! ” (Marcos 9:24). Jesus ordenou que o espírito imundo saísse do menino e não mais entrasse nele. Com violência o espírito saiu e o menino ficou como morto, mas Jesus tomando-o pela mão, o ergueu e ele se levantou. (Marcos 9:25-27). Naquele momento o pai se alegrou grandemente, pois, seu filho foi restaurado. Uma nova história seria escrita a partir dali. Esse texto nos mostra que a fé é indispensável no nosso relacionamento com Deus, “... pois sem fé é impossível agradar a Deus. " (Hebreus 11.6). Sou testemunha do agir de Deus na nossa família, a partir da fé da minha mãe, Vilma Marinho de Brito (in memoriam). Diante das necessidades, problemas, dificuldades que enfrentávamos ela sempre dizia: - Deus proverá! E de fato provia. Era clara a ação de Deus em nossa vida, não deixando faltar nada, solucionando problemas, fortalecendo, encorajando a mamãe que ficou viúva muito cedo, e eu e meus irmãos que ficamos órfãos na infância. A palavra “Deus proverá”, tem sido meu alimento diário, minha consolação e força. Só com fé tenho podido vencer os grandes gigantes que encontro pela frente ou estão dentro de mim. Quem não tem fé, está fadado a muitas lutas inglórias. A incredulidade ocasiona males sem conta. Desânimo, tristeza profunda, desespero, medo, insegurança, são alguns deles. Não quero dizer com isso, que quem crê, não passa por dificuldades. Passamos sim, mas, com a ajuda de Deus, vamos vencendo dia a dia. De todo o meu coração eu oro, para o Espírito Santo nos ajudar a crer, em todo o tempo. Ajuda, Senhor!!!

Foto: Pesquisa Google.

Texto publicado no Jornal de Assis, Assis, SP, hoje, 07/10/2020.

Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário