quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Crente!?

 


Tenho ouvido falar muito mal dos crentes. E o pior de tudo é que estou entre eles, e pior ainda é que falam mal de mim também. Com razão ou sem razão, não importa. Por que será que gostamos de falar mal uns dos outros? É para nos sentirmos melhores que eles. Será que somos? Mas, voltemos ao assunto principal: os crentes!!! Ouvi esses dias que as mulheres crentes querem ir à igreja cada semana com uma roupa e que isso é sinal de orgulho, de soberba. Quem falou tem o testemunho de uma conhecida que precisava ir à loja para comprar uma roupa nova para ir à igreja, por que já tinha ido com suas três melhores nos três domingos anteriores. Lamento muito tudo isso. Quando, Jesus ordenou aos setenta discípulos, que fossem de casa em casa, disse que deveriam levar apenas uma túnica, pois era o suficiente para a manutenção da higiene pessoal. Sei que nós, as mulheres, gostamos de nos vestir bem, mas não podemos exagerar nesse quesito. Homens cristãos, mulheres cristãs, crentes, precisam ser mais humildes e prestar atenção mais no seu interior. Para Deus, o que importa é a nossa santidade, sem qual não o veremos. Como estamos internamente? Deveria ser essa a pergunta. Entre familiares e amigas, a pergunta é sobre a vestimenta, se essa caiu bem ou não. Lamentável. Mas, como vai o nosso coração, deve ser a nossa pergunta. Temos o quê dentro de nós? Paz, alegria e demais virtudes? Deus usa homens e mulheres comprometidos com a palavra, com a santidade, como o Reino de Deus e sua justiça. Como crentes, não podemos em hipótese alguma, dar um mau testemunho. Precisamos ser diferentes do mundo, onde a aparência é o primeiro lugar. Deus escolheu as coisas mais simples do mundo para fazer nascer seu filho. Um lugar de alimento, pouso de animais, foi a maternidade de Jesus Cristo de Nazaré. Esse é o fato que nos obriga a pensar nele, todo o tempo, não apenas no Natal. Com toda a minha alma, lamento as vezes que me portei como se portam as pessoas que não se intitulam como crentes no Senhor Jesus. Oro, de todo o meu coração, para o Espírito Santo, operar em nós, nos tornando mais semelhantes a Jesus, para agradarmos ao Pai, que “... olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. ” (Salmos 33:13-14). Ajuda, Senhor!!!

Texto publicado hoje, 21/10/2020, no Jornal de Assis, Assis - SP.

Obrigada, Senhor!

Foto: Pesquisa Google.

Sem comentários:

Enviar um comentário