sábado, 6 de junho de 2020

Que morra!?


Morte e luto é preciso saber lidar - Fala Psico - Vittude Blog

É possível que algumas vezes tenhamos desejado a morte de pessoas que nos magoaram, feriram muito. Vamos falar a verdade. Sei de alguém que um dia disse que estava orando a Deus para seu marido morrer e ela arranjar um bom homem, diferente do seu esposo, para se casar. Quando me contaram fiquei boquiaberta. Era pessoa da igreja. Meu coração doeu. Sou pastora há décadas, e nunca imaginei que alguém da igreja seria capaz de pensar e dizer isso. Lamento profundamente. No entanto, sei das mazelas humanas, das quais não estamos livres. Vivemos um processo de crescimento na graça e no conhecimento de Jesus Cristo de Nazaré, filho de Deus, que morreu na cruz não só para nos salvar da morte, mas para nos livrar dessa natureza carnal depravada pelo pecado. Deus não deseja que o pecador morra, mas que viva, se arrependa do seu pecado e se torne uma nova criatura, lavada, regenerada pelo sangue de Jesus. Esse deveria ser o nosso desejo também, como cristãos. Nada que alguém tenha feito deve produzir em nós uma raiva tão grande que lhe desejemos a morte. O profeta Ezequiel escreveu: “Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? ” (Ezequiel 33.11). Outra questão possível é quando não temos amor próprio e estamos pesarosos pelos nossos pecados e chegamos a desejar a nossa própria morte, dizendo que era melhor que nós mesmos morrêssemos. Isso é a tragédia humana personificada. Lamento profundamente também, porém não pode ser descartada e não é mui rara. Precisamos desejar a vida, querer a vida, amar a vida, apesar de todas as suas dificuldades. A vida é difícil, porém é bela. Não há como negar essa verdade. Dói viver muitas horas, porém, na dor está a graça do Deus da vida que nos quer vivos, fortes, corajosos, felizes. Oro, como todo o meu ser, para o Espírito Santo limpar o nosso coração ao ponto de amarmos até quem nos magoa e a todos desejar a vida que Jesus veio para nos dar, vida em abundância. Ajuda, 
Senhor!!!

Texto publicado no Jornal de Assis em maio de 2020.
Obrigada, Senhor!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário